[quote name='Esquerdo' date='Dec 11 2012, 05:17 PM' post='19792']
Se alguem quiser ir à Sao Paulo comigo, a gente pode ir junto e fechar um pacote com os caras...e podemos ainda comprar o fluido e dividir....
O que acham?
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Complicou....vejam a resposta deles.... Já não gostei da postura deles....
Ferrou...estou com a sensação de que meu carro esta condenado a dar merda no cambio....
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Boa tarde, obrigado pelo retorno.
Não recomendo outros fluidos do que estes que lhe passei, caso voce queira nos trazer o fluido pode trazer porem tem de ser desta marca que lhe passei, o custo de mão de obra neste caso passa para R$ 300,00.
Não trabalhamos aos sábados por isto procure nos trazer o carro para fazer isto.
Abraço e ficamos a seu aguarde.
Lincon
Equipe GasPoint - Automatik
11 2911-6445 11-7729-4262,
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Atualizando...acabei de falar via skype diretamente com o Cesar Sanches...e ele me disse o seguinte...
Cesar:
posso te fazer por 200 a troca de fluido, mas é importante salientar que este cambio nao é possivel fazer com a maquina oque significa nao trocar todo o fluido, ref a demora na aceleração , é um defeito de softqare da central do motor, muito conhecida por nós, para resolve-la, gasta-se 260,00 reais.
[18:09:06] Cesar R A Sanches: a troca de fluido vai prolongar a vida do cambio, mas deve ser feita frequentemente uma vez que nao é possivel troca-lo todo.
[18:09:22] Cesar R A Sanches: o fluido usado deve ser lt71141
[18:09:39] Cesar R A Sanches: voce pode trazer sem problema, nos traga 5 litros
[18:10:11] Cesar R A Sanches: neste valor de 200 ja faremos o reset do cambio via scanner.
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não é possovel fazer o procedimento no al4, portanto a troca será feita pelo metodo tradicional de esgotamento e só será trocado cerca de 60 % do fluido
[18:21:52] daniel.esquerdo: certo...
[18:22:04] daniel.esquerdo: sobre os fluidos posso levar um de minha escolha?
[18:22:43] Cesar R A Sanches: se for dexron III no minimo sintetico,pentosin ATF1 ou LT71141 sim, caso contrario nao
[18:23:03] Cesar R A Sanches: e obviamente dexron IV e V
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Aguardo comentarios dos especialistas...
E pelo q ele falou sendo nesse processo de esgotamento..entendo q qq mecanico poderia fazer isso...estou enganado?
Fiquei curioso porque o Consultor da Alinha Center falou q mexer com isso é muito complicado e eles nem se arriscam....
Sendo sincero pra vcs..meio q me arrependi de pegar o C4...ou melhor...automatico....
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:D Prezado Esquerdo,
não se arrependa de ter pego o C4. O problema é ter um C4 no Brasil e o carro ter sido feito na Argentina... :65322:
Quando falo que é um problema ter um carro como o C4 no Brasil, me refiro à ignorância generalizada no que concerne à manutenção destes carros. Pô, dá vergonha ouvir um cara, que se diz de uma firma especializada em câmbios automáticos, dizer que vai trocar só 60% do fluido do câmbio e que
"o câmbio leva um total de 8 litros e que são necessários 5 litros para a troca completa"...
Porra, que matemática às avessas é esta??? :65322:
Já li as tuas colocações, junto com as do amigo RGDL, lá no tópico do "tranco no câmbio automático".
Primeiramente, a transmissão leva um total de 6,7 litros e a drenagem só consegue fazer escorrerem 4,5 litros de fluido hidráulico.
Óbvio que há como renovar o fluido em 100% ou quase isto, mas é preciso comprar uma quantidade de óleo muito maior para fazer um trabalho completo. Outra coisa que percebo é que os câmbios AL4 viraram garantia de lucro fácil para estas empresas que mexem com transmissão automática.
Os caras só falam em reformar tudo... Em trocar tudo! E mencionam, com a cara mais deslavada do mundo, valores de reparos que variam de R$ 1.500,00 a R$ 7.000,00...
Aí, queimam a imagem do carro e ferram com os consumidores. :icon_smile_8ball:
Sobre o carro ser feito na Argentina, o acabamento dos nuestros hermanos deixa muito a desejar, no que diz respeito a detalhes técnicos... Às vezes, são meio desleixados com relação a coisas que maculam (e muito!) a imagem do produto junto ao consumidor final.
Vamos aos fatos: a pior coisa que a PSA Peugeot/Citroen fez foi inserir, nos seus manuais, que o óleo do câmbio é vitalício. Ora, nada é vitalício! Para mim, foi um sinal de que a própria fábrica decidiu impor uma quilometragem limite de durabilidade para suas transmissões, como foram de ganhar uma grana extra no pós - garantia.
Uma sacanagem, venhamos a convir.
Não acho que dê para estabelecer uma quilometragem fixa, adequada para a troca do fluido, mas percebo que se o câmbio está bom e o carro já rodou, pelos menos, por dois anos, já seria bom mandar dar uma geral na caixa.
Penso que uma hora boa de mandar "lavar" a AL4, para quem roda coisa de 20.000 kms por ano, seria por volta dos 40.000 kms, pois seria uma forma de impedir que o óleo velho estrague as solenóides/eletroválvulas.
Isto já mostraria uma equivalência de manutenção das transmissões francesas com as demais, eis que as caixas Aisin (as mais comuns) trocam fluido, no geral, aos 50.000 kms. A diferença é que muitas delas pedem a utilização de óleos bem baratos, minerais, do tipo Mercon/Dexron III, que custam em média coisa de R$ 15,00 a R$ 20,00 o litro.
Para quem roda menos, como eu (média de 10.000 kms por ano), acho que lá para os 20.000 ou 30.000 kms já seria uma boa hora.
Assim, a situação deve ser analisada caso a caso, para não fixarmos prazos irreais ou que não atendam aos usuários dos carros.
A troca das solenóides, pelas BORG WARNER, atenuou muito os defeitos apresentados. Mas há o problema do óleo, que trabalha superaquecido em função do tamanho ridículo do trocador de calor das AL4. Por isso há a necessidade da troca e de ser utilizado um produto de nível superior ao adotado pelo fabricante.
O óleo, depois de degradado, começa a acelerar o desgaste das partes metálicas da caixa de marchas. Os particulados metálicos, oriundos do desgaste maior e mais rápido, é que entupirão os canalículos do corpo de válvulas e que atrapalharão o funcionamento das eletroválvulas. Aí, não tem solenóide, por melhor marca que possua, que aguente a situação. Vejam que é um processo gradativo e que culmina com a destruição da transmissão.
Daí a importância do óleo novo. A troca parcial, da maneira como é feita quando da troca das eletroválvulas, quando são adicionados apenas 4 litros de fluido novo (ou menos!!!), apenas adia, por um razoável tempo, o reaparecimento dos defeitos.
Quanto aos trancos mencionados, há uma atualização de software para a AL4, feita em 2010, que atenua o tranco de engate da primeira marcha abaixo dos 20 km/h, quando se freia o carro. De acordo com o que disse o engenheiro da Citroen, o objetivo foi conseguir um "efeito de escorregamento maior, que atenua o efeito de redução feita, propiciando maior conforto na condução dos veículos".
Assim, sobre o tranco nas redução em baixas velocidades, trata-se de uma questão que pode ser resolvida (se o defeito não for outro... :154740: ) com o telecarregamento da central Siemens da caixa AL4. Ao que parece, há um erro de procedimento nas atualizações feitas, pois se apenas for feita a adição de um arquivo novo, a caixa não responde à atualização. Fala-se, nas oficinas e concessionários, que a central deve ser atualizada in totum, com a instalção do software atualizado todo e, após isso, deve ser reinicializada via LEXIA 3.
É algo que, ao meu ver, deve ser investigado, pois muitos amigos do fórum podem já ter sido prejudicados por errôneas atualizações de software. Por estes dias, estarei indo à Citroen próxima a minha casa para checar se tal fato é verídico e se o procedimento exige mesmo maiores detalhamentos.
Uma coisa eu afirmo: se fosse praxe a troca do fluido das transmissões AL4, a quantidade de defeitos apresentados por esta transmissão diminuiria em 90% e ninguém falaria tão mal das mesmas. Na minha humilde opinião, quando a caixa está funcionando a contento, apresenta comportamento correto e, para as quatro marchas que possui, faz bonito nas ruas e estradas.
Um abraço grande,
Xamã 