Coloquei hoje os pneus 195/60R15 e ficaram perfeitos.
Duas observações:
1) PARA-BARRO ESTUFADO
Mas... no meu caso, a lateral do pneu está esbarrando no para-barro (roda traseira direita apenas). Esclareço que isso não se deve à troca do pneu 185 por 195, mas ao para-barro, que está um pouco estufado. Tanto que apenas o pneu traseiro direito está esbarrando, o esquerdo está livre. E o pneu anterior (185) também esbarrava.
Parece que a presilha/grampo que prende o para-barro se soltou há muito tempo e ele (para-barro) começou a encostar no pneu. Em razão do tempo que ficou assim, não volta mais para o lugar.
Estou pensando numa maneira de prender o para-barro junto ao chassi do veículo, pois ele está em bom estado, apenas um pouco estufado. Espero não ter que comprar um novo.
2) Balanceamento
Em outro tópico que não encontrei, estávamos conversando a respeito de balanceamento das rodas e eu comentei que o cara que me vendeu o carro havia dito que o balanceamento só podia ser feito com a roda montada no veículo. Hoje, quando troquei os pneus, o funcionário do Auto Center disse a mesma coisa. Então, eu pedi a ele que me explicasse a razão disso.
Ele me respondeu, apontando para a roda:
- Olha o miolo da roda. Ele não é vazado, não tem como fazer balanceamento na máquina. Por isso, tem que montar no carro e fazer com ela montada. Você só vai conseguir fazer isso na Loja Tal.
Vejam a foto abaixo:
Diante disso, tomado de curiosidade, fui verificar a outra roda e:
Algum filho de deus quebrou o miolo da roda para conseguir fazer o balanceamento na máquina.
É incrível como os "profissionais" cometem erros nesse carro. Nem balanceamento eles conseguem fazer.