Mensagem
por wamp » Dom Nov 04, 2012 12:23 pm
[quote name='wamp' date='Sep 22 2012, 12:09 PM' post='18934']
Amigos, O problema era realmente o radiador de óleo e esse post me fez economizar R$ 1.000,00, pelo menos, pois como falado o mecânico e até na autorizada, tinha que fazer motor, dar passe, etc... Mas no retorno ao mecânico, não da Citroen, porque lá não tem papo, você paga para verificar o problema e o veredito é deles e ponto final o seu direito é de pagar por sei lá o que. Mas seguindo, detectado o problema e compra efetuada dia 04/09/12 a peça diretamente na Citroen Clermont Ferrand (Jacarepaguá-RJ), previsão de entrega de 3 dias, ai começou a loucura, passado uma semana a peça foi extraviada para Vitória-ES, para agilizar fizeram outro pedido no dia 12/09, ai botei pressão, falei como o gerente de pós venda e me deu uma posição definitiva que a peça chegava dia 17/09, tudo bem, a peça chegou e levei para fazer a troca, peguei o carro na 5ª dia 20/09. Mas vou falar que o mecânico fez uma lambança enorme, pedi neste embalo que trocasse o cabo e a alavanca de marcha, a citroen tinha em estoque, e ai quando vi a quantidade de sensores que tem naquele módulo sobre a marcha, vi que ia complicar, então o que aconteceu qdo peguei o carro, a mangueira do reservatório estava solta, o carro aqueceu e tive que voltar para a fixação correta o mecânico quebrou o retrovisor (R$ 173,00), o prejuízo foi dividido 1/2 a 1/2, só a citroen tem e a troca não é simples, os sensores de travamento de portar estão desregulados, o air bag do carona ora ativa ora não, enfim, pela troca do radiador, a mecânica deu conta, mas como este carro tem sensores pra tudo, digo que é melhor pagar m pouco mais e levar numa autorizada em algumas situações.
Custo de Peças+ mão de obra.
Radiadro de óleo - R$ 509,00/Cabo de marcha R$ 600,00/Alavanca de marcha R$ 430,00
Mão de Obra + 5 litros de óleo + filtro = R$575,00
Total R$ 2114,00
Abraços a todos e obrigado.
Wamp
[/quote]
Amigos,
Depois de fazer a troca do radiador de óleo o carro continuou a aquecer, apartir do segundo dia a água continuava sumindo e retornei a mecânica, onde foi detectado que a JUNTA TINHA QUEIMADO. O serviço ficava em 1500, com peças e tudo. Mas fui em outra mecânica especializada em retifica de motores (Barra motores,no Anil-Jacarepaguá-RJ.) e pedi direto que fosse verificado a junta e então o problema foi confirmado, mas não foi fácil resolver de primeira, o serviço teve que ser refeito pois a junta trocada também apresentava defeito, por fim depois a última troca o carro ficou legal e parece que está tudo resolvido.
Custo:
R$750,00 com peças e mão de obra e aproveitei para trocar correia dentada.
OBS. Esse problema deu trabalho e custou caro. Isso deve ter sido gerado porque havia um vazamento de água que passa pelo sistema de gás, já que meu kit é de 5 geração e até descobrir o carro aquecia direto.Mas está resolvido
Abs a todos.