Correia Dentada

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aaklug
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#16

Mensagem por aaklug » Qui Out 22, 2009 9:39 am

Bom dia.

Troquei a correia dentada numa oficina de confiança; A correia custo R$ 250,00 + mão de obra; Saiu tudo por R$ 400,00. (Em Curitiba PR)

Agora se precisar trocar os tensores, sairá mais caro...


Alexandre K
jailsontontin
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#17

Mensagem por jailsontontin » Sex Out 30, 2009 1:54 pm

:rolleyes: Meu picasso GLX 2.0 16V / 2001 está com 88.500 km vou realizar a troca da correia dentada semana que vem.
Vou comprar o material na Citroen Royale em Barra Mansa-RJ e instalar na oficina Havema (Resende).

Correia dentada - R$151,33
Rolete tensor da correia - R$162,76
Rolamento da correia - R$160,70

Mão de obra R$250,00 na Havema,
se fosse fazer na Citroen saíria por R$437,50.

No mercado paralelo fica mais em conta o material, porém o mecânico da Havema desaconselhou, pois já teve problemas, principalmente com a marca "COBRA".

Total: R$724,79
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
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xantia00
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#18

Mensagem por xantia00 » Sex Out 30, 2009 2:12 pm

Gastei R$ 800,00 em correias, rolamentos e tensores. Larguei de manhã e peguei a noite, troquei também pastilhas de freio, foi feito limpeza de radiador e geometria. Esta história de oficina ficar dias com o carro, e cobrar o dobro é típica de quem não oferece estrutura e confia na falta de informação da vítima/cliente.

[quote name='xantia00' post='7699' date='Oct 30 2009, 12:11 PM']
Gastei R$ 800,00 em correias, rolamentos e tensores. Larguei de manhã e peguei a noite, troquei também pastilhas de freio, foi feito limpeza de radiador e geometria. Esta história de oficina ficar dias com o carro, e cobrar o dobro é típica de quem não oferece estrutura e confia na falta de informação da vítima/cliente.
[/quote]
Cirdan
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#19

Mensagem por Cirdan » Dom Nov 01, 2009 7:54 pm

R$ 1.400,00 e ainda 3 dias com o carro? Alem do cara levar uma grana pro bolso ele ainda vai passear com seu carro amigo.

Trocar a correia dentada de qualquer carro demora no maximo umas 3 horas.

Abraços a todos.
DFREITAS
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#20

Mensagem por DFREITAS » Qua Fev 10, 2010 4:04 pm

Pessoal uma ajuda por favor.
Quando se fala em trocar correia, esticador e rolamento, o que seria o rolamento? Seria do esticador?
Estou perguntando pq só estou encontrando o esticador completo, com o rolamento...
Poderiam me explicar.
Um abraço.
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DFREITAS
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#21

Mensagem por DFREITAS » Sex Fev 12, 2010 9:16 am

Obrigado pela ajuda.. já consegui a informação em outro fórum !!! :blink:
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#22

Mensagem por xevrontech » Seg Mar 01, 2010 3:12 pm

Eu, como disse em outro tópico, tive um problema com o coletor de admissão de meu Picasso 2001 2.0 16v. Ai, qdo fui trocá-lo, já aproveitei para trocar também a correia dentada,

Terei que pagar mais, mas ao menos, não corro o risco de quebrar e entortar as válvulas (já tive um problema destes com um Kadett e saiu bem caro).

Boa sorte e boa manutenção.
William Vicentin
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#23

Mensagem por William Vicentin » Seg Mar 01, 2010 8:37 pm

Amigo se não tem grana pra fazer isso encosta o carro por um tempo, o risco é alto e se quebrar vai arregaçar muita coisa principalmente empenar as valvulas ai separa um bom dinheiro.

Duvido que vá gastar mais de 600,00 pra fazer isso e como um tanque do carro não sai por menos de 100,00 fala sério né? toda oficina parcela em 3x ou mais... vezes.

troca e fique tranquilo.

um abraço
Editado pela última vez por William Vicentin em Seg Mar 01, 2010 8:52 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

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#24

Mensagem por a2006om » Qua Mar 17, 2010 11:52 pm

Olá pessoal gastei R$ 110,00 correia (Hutchinson marca Francesa melhor que Dayco e Goodyear) -- R$ 180,00 Rolamento Tensor (original) -- R$ 75,00 Rolamento de apoio (Onix) e R$ 120,00 mão de obra em meu mecânico ( 10 anos de fidelidade rsrsr) tenho 29 anos.

Outra coisa a Citroën recomenda a primeira troca com 75.000 KM e as próximas a cada 60.000, acho doidera quem troca a correia com mais de 75.000 vcs não sabem o que é correr o risco de gastar uns R$2.000,00 em um cabeçote por querer economizar R$ 500,00...
Editado pela última vez por a2006om em Sex Abr 09, 2010 6:03 am, em um total de 1 vez.
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Facci
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#25

Mensagem por Facci » Qui Mar 18, 2010 12:21 am

Fala Anderson!

Pode fornecer os dados do seu mecânico para contato?

Abs.
Facci
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#26

Mensagem por a2006om » Qui Mar 18, 2010 4:41 am

Reparadora Tecnomec Autos

Rua Sertão do Cariri, 215A - Pq. São Lucas - Cep 03263-080 SP

Marcos,

Tel:2116-3551
Cel: 7857-9319 ID: 55* 30* 13418

Só falar que fui eu que indicou.
Anderson Machado.
vgmarques
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#27

Mensagem por vgmarques » Ter Ago 16, 2011 9:59 pm

No manual, estão esses 90.000 Km. Se vc pensar nessa Km toda, vai ver que vale a pena pagar logo isso. 600,00 eh bem razoável pensando no tempo de vida. Um carro popular deve custar 1/2 do preço ou menos para a troca, mas a quilometragem eh bem menor.

Entretanto... consultando o <a href="http://www.meucitroen.com.br/oficina/dicas.asp" target="_blank">site da Citroen</a>, vi essa frase:

"O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30 mil e 50 mil quilômetros. Veja também as correias dentadas, do alternador, da bomba d’água, da direção hidráulica e do ar-condicionado a cada 20 mil quilômetros. Elas devem ser substituídas entre 40 mil e 50 mil quilômetros. Verifique as mangueiras do combustível sempre que possível e troque-as quando estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas. "

Bem, para confiar nos 90.000 Km, eu colocaria o kit original (comprando na concessionária).

[]'s
Cirdan
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#28

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 17, 2011 10:32 am

Retifica do cabeçote por quebra da correia dentada: R$ 4.000,00

Experiencia de qm ja perder o cabeçote duas vezes. Uma aos 58 mil km e outra aos 72 mil. Tudo por problema nos tensores

Eu ja gastei mais de 15 mil em manutenção com meu Picasso.

Dica: Troque as correias com 60 mil... todas. Rolamentos, tensores e tudo mais.

Abraços
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#29

Mensagem por vgmarques » Qua Ago 17, 2011 11:08 pm

[quote name='Cirdan' post='14380' date='Aug 17 2011, 10:32 AM']
Retifica do cabeçote por quebra da correia dentada: R$ 4.000,00

Experiencia de qm ja perder o cabeçote duas vezes. Uma aos 58 mil km e outra aos 72 mil. Tudo por problema nos tensores

Eu ja gastei mais de 15 mil em manutenção com meu Picasso.

Dica: Troque as correias com 60 mil... todas. Rolamentos, tensores e tudo mais.

Abraços
[/quote]

Cirdan, qual era a marca do rolamento e tensor que deram problema?
William Vicentin
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#30

Mensagem por William Vicentin » Qui Ago 18, 2011 9:28 am

Gabriel, não tem como saber. Ou o ex dono te mostra um recibo da troca e ou informa onde fez e vc vai e confere.

Mesmo abrindo não da pra saber é muito dificíl.

O ideal é trocar e andar tranquilo porque se estourar a correia pode entortar as valvulas.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
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