Correia Dentada
-
- Sem Habilitação
- Nome: Jailson
:rolleyes: Meu picasso GLX 2.0 16V / 2001 está com 88.500 km vou realizar a troca da correia dentada semana que vem.
Vou comprar o material na Citroen Royale em Barra Mansa-RJ e instalar na oficina Havema (Resende).
Correia dentada - R$151,33
Rolete tensor da correia - R$162,76
Rolamento da correia - R$160,70
Mão de obra R$250,00 na Havema,
se fosse fazer na Citroen saíria por R$437,50.
No mercado paralelo fica mais em conta o material, porém o mecânico da Havema desaconselhou, pois já teve problemas, principalmente com a marca "COBRA".
Total: R$724,79
Vou comprar o material na Citroen Royale em Barra Mansa-RJ e instalar na oficina Havema (Resende).
Correia dentada - R$151,33
Rolete tensor da correia - R$162,76
Rolamento da correia - R$160,70
Mão de obra R$250,00 na Havema,
se fosse fazer na Citroen saíria por R$437,50.
No mercado paralelo fica mais em conta o material, porém o mecânico da Havema desaconselhou, pois já teve problemas, principalmente com a marca "COBRA".
Total: R$724,79
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Gastei R$ 800,00 em correias, rolamentos e tensores. Larguei de manhã e peguei a noite, troquei também pastilhas de freio, foi feito limpeza de radiador e geometria. Esta história de oficina ficar dias com o carro, e cobrar o dobro é típica de quem não oferece estrutura e confia na falta de informação da vítima/cliente.
[quote name='xantia00' post='7699' date='Oct 30 2009, 12:11 PM']
Gastei R$ 800,00 em correias, rolamentos e tensores. Larguei de manhã e peguei a noite, troquei também pastilhas de freio, foi feito limpeza de radiador e geometria. Esta história de oficina ficar dias com o carro, e cobrar o dobro é típica de quem não oferece estrutura e confia na falta de informação da vítima/cliente.
[/quote]
[quote name='xantia00' post='7699' date='Oct 30 2009, 12:11 PM']
[/quote]
-
- Sem Habilitação
- Nome: Xevrontech
Eu, como disse em outro tópico, tive um problema com o coletor de admissão de meu Picasso 2001 2.0 16v. Ai, qdo fui trocá-lo, já aproveitei para trocar também a correia dentada,
Terei que pagar mais, mas ao menos, não corro o risco de quebrar e entortar as válvulas (já tive um problema destes com um Kadett e saiu bem caro).
Boa sorte e boa manutenção.
Terei que pagar mais, mas ao menos, não corro o risco de quebrar e entortar as válvulas (já tive um problema destes com um Kadett e saiu bem caro).
Boa sorte e boa manutenção.
-
- Curioso
- Nome: William Vicentin
- Contato:
Amigo se não tem grana pra fazer isso encosta o carro por um tempo, o risco é alto e se quebrar vai arregaçar muita coisa principalmente empenar as valvulas ai separa um bom dinheiro.
Duvido que vá gastar mais de 600,00 pra fazer isso e como um tanque do carro não sai por menos de 100,00 fala sério né? toda oficina parcela em 3x ou mais... vezes.
troca e fique tranquilo.
um abraço
Duvido que vá gastar mais de 600,00 pra fazer isso e como um tanque do carro não sai por menos de 100,00 fala sério né? toda oficina parcela em 3x ou mais... vezes.
troca e fique tranquilo.
um abraço
Editado pela última vez por William Vicentin em Seg Mar 01, 2010 8:52 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
-
- Muito Curioso
- Nome: Anderson Machado
- Contato:
Olá pessoal gastei R$ 110,00 correia (Hutchinson marca Francesa melhor que Dayco e Goodyear) -- R$ 180,00 Rolamento Tensor (original) -- R$ 75,00 Rolamento de apoio (Onix) e R$ 120,00 mão de obra em meu mecânico ( 10 anos de fidelidade rsrsr) tenho 29 anos.
Outra coisa a Citroën recomenda a primeira troca com 75.000 KM e as próximas a cada 60.000, acho doidera quem troca a correia com mais de 75.000 vcs não sabem o que é correr o risco de gastar uns R$2.000,00 em um cabeçote por querer economizar R$ 500,00...
Outra coisa a Citroën recomenda a primeira troca com 75.000 KM e as próximas a cada 60.000, acho doidera quem troca a correia com mais de 75.000 vcs não sabem o que é correr o risco de gastar uns R$2.000,00 em um cabeçote por querer economizar R$ 500,00...
Editado pela última vez por a2006om em Sex Abr 09, 2010 6:03 am, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
-
- Curioso
- Nome: Vinicius M
No manual, estão esses 90.000 Km. Se vc pensar nessa Km toda, vai ver que vale a pena pagar logo isso. 600,00 eh bem razoável pensando no tempo de vida. Um carro popular deve custar 1/2 do preço ou menos para a troca, mas a quilometragem eh bem menor.
Entretanto... consultando o <a href="http://www.meucitroen.com.br/oficina/dicas.asp" target="_blank">site da Citroen</a>, vi essa frase:
"O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30 mil e 50 mil quilômetros. Veja também as correias dentadas, do alternador, da bomba d’água, da direção hidráulica e do ar-condicionado a cada 20 mil quilômetros. Elas devem ser substituídas entre 40 mil e 50 mil quilômetros. Verifique as mangueiras do combustível sempre que possível e troque-as quando estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas. "
Bem, para confiar nos 90.000 Km, eu colocaria o kit original (comprando na concessionária).
[]'s
Entretanto... consultando o <a href="http://www.meucitroen.com.br/oficina/dicas.asp" target="_blank">site da Citroen</a>, vi essa frase:
"O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30 mil e 50 mil quilômetros. Veja também as correias dentadas, do alternador, da bomba d’água, da direção hidráulica e do ar-condicionado a cada 20 mil quilômetros. Elas devem ser substituídas entre 40 mil e 50 mil quilômetros. Verifique as mangueiras do combustível sempre que possível e troque-as quando estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas. "
Bem, para confiar nos 90.000 Km, eu colocaria o kit original (comprando na concessionária).
[]'s
Retifica do cabeçote por quebra da correia dentada: R$ 4.000,00
Experiencia de qm ja perder o cabeçote duas vezes. Uma aos 58 mil km e outra aos 72 mil. Tudo por problema nos tensores
Eu ja gastei mais de 15 mil em manutenção com meu Picasso.
Dica: Troque as correias com 60 mil... todas. Rolamentos, tensores e tudo mais.
Abraços
Experiencia de qm ja perder o cabeçote duas vezes. Uma aos 58 mil km e outra aos 72 mil. Tudo por problema nos tensores
Abraços
-
- Curioso
- Nome: Vinicius M
[quote name='Cirdan' post='14380' date='Aug 17 2011, 10:32 AM']
Abraços
[/quote]
Cirdan, qual era a marca do rolamento e tensor que deram problema?
Abraços
[/quote]
Cirdan, qual era a marca do rolamento e tensor que deram problema?
-
- Curioso
- Nome: William Vicentin
- Contato:
Gabriel, não tem como saber. Ou o ex dono te mostra um recibo da troca e ou informa onde fez e vc vai e confere.
Mesmo abrindo não da pra saber é muito dificíl.
O ideal é trocar e andar tranquilo porque se estourar a correia pode entortar as valvulas.
Mesmo abrindo não da pra saber é muito dificíl.
O ideal é trocar e andar tranquilo porque se estourar a correia pode entortar as valvulas.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Citroën Xsara Picasso