Seguinte, consegui fazer a troca do radiador. Não é tão complicado quanto parece, a maior dificuldade mesmo é a falta de espaço.
Bom não tirei todas as fotos que queria, na empolgação do conserto acabei esquecendo de tirar, mas acho que dá para ilustrar com as que tirei.
Sobre remover o acabamento, é o que o Miau falou, o mobile onde fica o acendedor de cigarros tem 4 parafusos, dois são fáceis de ver, basta remover o porta trecos que eles estão de cara, mas tem mais dois, um que fica bem na direção do próprio acendedor e outro que só dá para ter acesso removendo o acabamento do outro lado do acendedor. Só dá para ver esses parafusos olhando de baixo para cima. Tirado esses quatro parafusos do mobile e os parafusos dos acabamentos laterais sai tudo bem fácil.
Como disse no início do tópico existe no YouTube vários tutoriais para carros como o C4, C3, 206 e outros e as dicas que estão neles são muito boas, por isso vale a pena ver. O melhor que achei foi esse ai de baixo.
[bbvideo=560,315]
https://www.youtube.com/watch?v=kKzVNAd-8Zk[/bbvideo]
Na prática esses tutoriais servem bem, então só vou postar aqui as poucas peculiaridades do Picasso, pois ele tem uma saída de ar na reta do radiador e uma estrutura metálica que impede a remoção do duto de água, na foto abaixo mostra bem o que estou falando.
Primeiro, vamos ver o parafuso fantasma da saída de ar dos pés. Em post anterior eu falei sobre essa saída e da possibilidade de ter um parafuso que eu não estava vendo.
Ela realmente tem três parafusos, mas o terceiro não está atrás da estrutura metálica, ele está escondido pela aba da própria saída. Se vcs observarem bem a foto acima vão ver que a saída tem três pequenos chanfros redondos, o terceiro parafuso vc tem aceso por um deles. Tirando ele basta empurrar para frente e girar que sai. A foto abaixo mostra já sem a saída de ar.
A segunda coisa a se fazer é remover a estrutura metálica, para isso eu usei uma chave catraca com soquete de 14mm. É relativamente fácil remover a dificuldade é mesma para tudo, a falta de espaço.
Removido a saída de ar e a estrutura metálica agora é remover os parafusos que prendem o duto e o radiador. O que prende o duto é esse da foto abaixo. Diferente de outros carros o parafuso do duto no Picasso não tem nada atrapalhando sua remoção. Já o parafuso que prende o radiador é o que está rosa na primeira foto.
Removeu tudo isso agora vamos remover o parafuso que prende o acabamento no cofre do motor. Ali é bem simples uma chave Torks 20 é o suficiente. Tirado o parafuso é só remover o acabamento metálico e o de borracha ai fica assim como na foto.
Agora já se pode remover o radiador. Lembrando que o radiador é preso por três travas que precisam ser afastadas, eu usei chaves de fenda para abrir as travas e deixá-las abertas para poder tirar o radiador.
Alguns tutoriais dizem que dá para empurrar o duto para cima e assim soltar ele do radiador, eu não consegui fazer isso no Picasso. Eu fiz o mesmo que o cara do vídeo que postei fez, a única diferença é que ele foi puxando aos poucos até conseguir uma boa pegada e puxar tudo de vez. Eu já usei uma ferramenta técnica de alta improvisação

que facilitou muito a vida, veja ela na foto.
Para colocar no lugar eu fiz a operação inversa, coloquei os o'rings novos nos dutos, encaixei o duto na saída para o cofre do motor, coloquei o radiador novo no sei compartimento mas não empurrei ele todo, só +/- 2/3 dele, só o suficiente para eu poder encaixar os dutos, o encaixe ficou meio enviesado mas a medida que fui empurrando o radiador para dentro o encaixe duto/radiador foi acertando. Tem que empurra o radiador até ele prender nas travas, feito isso é só prender com o parafuso, ele vai acertar qualquer diferença de encaixe que tiver. Ai é só colocar a saída de ar no lugar, a estrutura metálica, o acabamento do cofre do motor os acabamentos internos do carro e recolocar as mangueiras e ser feliz.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.