Sou novato aqui com XM, olá pra todos

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#1

Mensagem por XM92V6 » Qui Nov 29, 2007 2:36 pm

É com grande alegria que entro no clube do Citroen, sou de Florianópolis comprei um XM de Blumenau com motor pra fazer, abri o motor na terça feira e fuçando na Net achei uma loja de peças em Novo Hamburgo NH Comércio de peças Ltda (51) 3587-7810 e comprei um motor deles na sexta por 1.500,00 completo e com acessórios qdo chegar entro em contato e conto como foi, o estado , etc. Gostaria de conhecer outros que possuem XM no clube para trocar umas idéias de onde comprar peças , etc. Um grande abraço a todos.


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 24, 2007 9:32 am

Bom dia Colega,

Meu XM está em manutenção, na verdade deve sair da oficina ainda hoje, 24/12/2007. Dentre outras coisas que mandei fazer, está a caixa de direção DIRAVI que mandei trocar os retentores, buchas, coifas, etc. Quando da desmontagem o centro da caixa em relação ao DIRAVI não foi observado, e isso acabou dando um pouco de trabalho para acertar, mas já está tudo certo.

Quando fui fazer um dos testes de direção depois da recuperação da caixa, notei que o girar o volante, os coxins das torrres, onde vão acopladas as esferas dianteiras, se movem juntamente com a roda. Como ue ainda não havia reparado neste detalhe, pergunto: Você já reparou se o seu sistema faz o mesmo movimento?
Ainda por aqui!
moretto
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 08, 2008 8:05 am
Nome: Moretto

#3

Mensagem por moretto » Dom Jan 20, 2008 7:47 pm

Ola para todos tb. Sou novato aqui, e tb com XM's.
Ja tive um Xantia 1.8 SX Preto, e agora estou em busca de um XM.
Gostaria que alguem me ajudasse com relacao ao motor: 12V ou 24V? Estou negociando um 12V, mas olhando para informacoes como potencia e torque, o 24V parece melhor. E de resto? Em termos de consumo, manutencao, etc... Vale comprar um 12V?

Grato e abraco a todos.

Marcelo
massacad
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 12:17 pm
Nome: Lelo
Localização: Feira de Santana - BA

#4

Mensagem por massacad » Seg Jan 21, 2008 10:46 am

Olá Marcelo, eu tive um BX 93,16v, completo, vermelho, era lindo... vendí em 2000, agora estou com um XM V6 12v, automático, com teto, preto, se for do seu interesse entre em contato.
massacad@hotmail.com
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm » Ter Jan 29, 2008 10:35 am

Bom dia Moretto,

Se for olhar sob o ponto de vista de performance, realmente o 24V é mais carro que o 12V, mas acho que você deve levar mais alguma coisa em conta nessa compra.

Em primeiro lugar o custo, onde um 24V é bem mais caro que um 12V, fabricado até 1995, e cuja carroceria é a mesma, inclusive nos detalhes de acabamento, como bancos, lateriais de portas e painel.

Em segundo lugar, o uso que irá fazer dele, já que o XM foi desenvolvido visando o conforto, o que lhe dá alguma desvantagem em relação ao seu Xantia, ou mesmo em relação ao BX mencionado pelo Lelo.

Particularmente eu já tive os três carros, e se fosse para definir cada um deles eu diria o seguinte:

Citroën BX: Perfeito! O carro consegue equilibrar conforto e performance com uma motor de 4 cilindros e uma suspensão supostamente mais rústica. Defeito: O reservatório de LHM fica bem na dianteira do carro, e por mais que você vede a entrada do respiro, ele vaza e emporcalha toda a parte dianteira direita do carro.

Citroën Xantia: É quase perfeito! É um carro concebido para ser mais luxuoso e sóbrio que o seu antecessor, o BX, que tinha linhas claramente esportivas. Possui um motor maior em cilindrada, 2.0, contra 1.9 do seu antecessor, e anda menos, 198 km de final, contra 215 do BX.

Citroën XM: É perfeito, em retas! É um carro de alto luxo e com acabamento bem cuidado, pena ter evoluido tão pouco no periodo que foi do seu lançamento em 1989, a 2001, quando deixou de ser produzido. A maior alteração ficou por conta da introdução do air bag em 1994, e do motor 24V em 1997. De resto, salvo alguns pequenos detalhes no painel e na grade dianteira, nasceu, cresceu e morreu sendo o mesmo carro.

Em curvas, mesmo com a suspensão no modo sport, o carro inclina mais que o Xantia, trazendo certo desconforto para quem estiver acostumado com outra versão equipada com a suspesão hidráulica. Isso pode ser ainda mais complicado se o veículo for equipado com a caixa de direção DIRAVI, que deixa os movimentos do volante muito leves, mais até que as direções eletro-assistidas atuais. É preciso se acostumar com ela para poder dirigir esse carro com segurança.

O motor de 24V anda muito bem, mas o torque do motor de 12V não pode ser desprezado, mesmo considerando os 45 cavalos a mais a favor do 24V ( 215 X 170 ). Em favor do motor 12V está também a fama de resistente a quebras e longevidade, desde que tratado com pão de ló.

Assim como o BX e o Xantia, certamente está prestes a ser um clássico, mais pelas linhas do que pela realidade mecânica ou hidráulica, e entrar no rol da Citroën onde já estão estacionados o ID, o DS, o CX e o SM. Bela garagem!
Ainda por aqui!
Responder