Fato estranho na troca da lampada do farol....
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
- Nome: guilhermepalmieri
- Localização: Rio de Janeiro
:blink: Amigos do fórum. Gostaria de compartilhar um evento que achei muito estranho que ocorreu no meu Xsara Picasso 2006 (BVA). Quando retornava de viagem, a noite, percebi que minha luz do farol estava fraca. Quando fui ver o que estava acontecendo, foi batata. O farol baixo queimou (lado do motorista). Ao chegar em casa (Rio), fui ao supermercado e comprei uma lampada H4, especificado pelo manual do carro, como a lampada substituta. Me dirigi ao farol do carro e a troquei sem maiores problemas e verifiquei de imediato que a troca foi um sucesso. Aí, ocorreu um fato estranho, pelo menos para minha pessoa, novato de Citroen. Ao querer ligar o carro, simplesmente o "bicho" nem deu sinal de partida. Fiquei pasmo me perguntando: O que aconteceu? E o que foi que eu fiz? Tentei virar o motor por umas seis tentativas seguidas e nada, parecia que a bateria tinha descarregado, mas o painel nem piscava. Já estava pensando em acionar o seguro quando me ocorreu uma ideia, que incialmente classifiquei como maluca. Simplesmente com a chave do contato ligada passei a marcha para "D" e retornei novamente para "P" e tentei ligar o carro. E para meu espanto o "bicho" ligou como se nada tivesse ocorrido. Alguém consegue me explicar o que pode ter ocorrido ou será mais um mistério para CSI desvendar? :blink:
Se a alavanca estava no "D" quando vc tentou ligar o carro, é normal. O carro não liga com o câmbio engrenado no "D" ou "R".
Agora, se estava no "P" ou "N" e vc passou então para o "D" e voltou (que me parece que foi o que vc descreveu), realmente é estranho. A troca de lâmpada em nada afetaria isto.
Acredito que possa ter sido outra coisa, jamais o fato de ter trocado a lâmpada.
[]s e boa sorte.
Ivan Lima
Agora, se estava no "P" ou "N" e vc passou então para o "D" e voltou (que me parece que foi o que vc descreveu), realmente é estranho. A troca de lâmpada em nada afetaria isto.
Acredito que possa ter sido outra coisa, jamais o fato de ter trocado a lâmpada.
[]s e boa sorte.
Ivan Lima
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
- Nome: guilhermepalmieri
- Localização: Rio de Janeiro
[quote name='Ivan Lima' post='9176' date='Apr 10 2010, 07:45 PM']
Se a alavanca estava no "D" quando vc tentou ligar o carro, é normal. O carro não liga com o câmbio engrenado no "D" ou "R".
Agora, se estava no "P" ou "N" e vc passou então para o "D" e voltou (que me parece que foi o que vc descreveu), realmente é estranho. A troca de lâmpada em nada afetaria isto.
Acredito que possa ter sido outra coisa, jamais o fato de ter trocado a lâmpada.
[]s e boa sorte.
Ivan Lima
[/quote]
Também acredito que um fato nada tem haver com o outro, mas foi a coincidência muito estranha, pois tinha acabado de chegar de carro com tudo funcionando, deixei-o estacionado e foi o tempo de ir ao mercado, comprar a lampada e trocá-la. E ao ligar o carro, ele nem deu sinal. Estava em "P", com certeza. E após manusear a alavanca de "P" para "D" e retornar para "P", coincidentemente o carro passou a funcionar.
Se a alavanca estava no "D" quando vc tentou ligar o carro, é normal. O carro não liga com o câmbio engrenado no "D" ou "R".
Agora, se estava no "P" ou "N" e vc passou então para o "D" e voltou (que me parece que foi o que vc descreveu), realmente é estranho. A troca de lâmpada em nada afetaria isto.
Acredito que possa ter sido outra coisa, jamais o fato de ter trocado a lâmpada.
[]s e boa sorte.
Ivan Lima
[/quote]
Também acredito que um fato nada tem haver com o outro, mas foi a coincidência muito estranha, pois tinha acabado de chegar de carro com tudo funcionando, deixei-o estacionado e foi o tempo de ir ao mercado, comprar a lampada e trocá-la. E ao ligar o carro, ele nem deu sinal. Estava em "P", com certeza. E após manusear a alavanca de "P" para "D" e retornar para "P", coincidentemente o carro passou a funcionar.