problemas com a BSI e painel de instrumentos

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#1

Mensagem por deonelixsara » Sáb Dez 22, 2007 7:44 pm

boa tarde pessoal ! o meu carro ta com um problema no painel de instrumentos é que a kilometragem enlouqueceu ta marcando 999999 e o indicador de temperatura não ta fumcionando falei com varias ofiçinas e me disseram que não tem como voltar a kilometragem ao valor original pois o meu carro é 2001 .disseram que eu teria que trocar o painel e a BSI alguem pode me ajudar? sera que não existe um meio de reprogamar o odometro ?


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 24, 2007 9:26 am

Bom dia Deoneli,

Até onde eu sei, o painel serve apenas como "vitrine" do que está acontecendo com o carro, ou seja, os sensores espalhados pelo carro, mandam os sinais para os controladores/receptores, que por sua vez traduzem esses sinais através dos mostradores existentes no painel.

O fato de ele marcar 999999, pode significar uma pane em algum, ou alguns desses componentes, e não necessáriamente que se tenha que regredir o odometro, que no seu caso é impossível já que o sistema do seu carro é multiplexado.

Penso que uma revisão na parte elétrica, feita por um eletricista que não tenha medo de fantasmas, ou que não esteja disposto a vender a própria mãe para ganhar algum dinheiro, ou ainda que só tenha ferramentas que servem para trocar peças, resolverá o seu problema sem muito estresse, ou no mínimo, te dará o caminho certo.

Onde está esse eletricista????

Ainda acredito em papai noel...

Boa sorte!
Ainda por aqui!
thefime
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Set 12, 2008 4:13 pm
Nome: thefime

#3

Mensagem por thefime » Ter Dez 16, 2008 1:04 am

[quote name='deonelixsara' post='909' date='Dec 22 2007, 05:44 PM']
boa tarde pessoal ! o meu carro ta com um problema no painel de instrumentos é que a kilometragem enlouqueceu ta marcando 999999 e o indicador de temperatura não ta fumcionando falei com varias ofiçinas e me disseram que não tem como voltar a kilometragem ao valor original pois o meu carro é 2001 .disseram que eu teria que trocar o painel e a BSI alguem pode me ajudar? sera que não existe um meio de reprogamar o odometro ?
[/quote]


Caro colega referente a temperatura vc pode simular no proprio sensor de temperatuda que fica ao lado esquedo do filtro de ar (possivelmente um semsor azul de um unico fio) coloca um fio no terminal e liga ao terra do carro tera que subir o pomteiro no painel. Refente ao painel estar com tudo 999999 pode ser um trasisto que fica na parte interna do paine que faz a regulagem de energia ou ate mesmo outro componente eletronico do painel pois existe uma variedade de componentes no mesmo um tenico em eletronica pode ate resolver com um pouco de paciencia, ouvi dizer que tem gente que consegue alterar a km sim dos carros diminuir o km agora se e verdade eu não sei mais que eu ja vi carros com sintomas de grande uso (volante desgastado, pedais, canopla da marcha e banco desbeiçados e com km baixo eu ja vi) então acho sim que deve existir um meio de burlar o hodometro digital pois nada mais e que uma memoria.
Então espero que tenha te ajudado e que alguem tiver mais informações post para que todos possam aprender mais ..... ate mais.
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#4

Mensagem por deonelixsara » Qua Dez 24, 2008 1:15 pm

[quote name='thefime' post='3945' date='Dec 15 2008, 11:04 PM']
Caro colega referente a temperatura vc pode simular no proprio sensor de temperatuda que fica ao lado esquedo do filtro de ar (possivelmente um semsor azul de um unico fio) coloca um fio no terminal e liga ao terra do carro tera que subir o pomteiro no painel. Refente ao painel estar com tudo 999999 pode ser um trasisto que fica na parte interna do paine que faz a regulagem de energia ou ate mesmo outro componente eletronico do painel pois existe uma variedade de componentes no mesmo um tenico em eletronica pode ate resolver com um pouco de paciencia, ouvi dizer que tem gente que consegue alterar a km sim dos carros diminuir o km agora se e verdade eu não sei mais que eu ja vi carros com sintomas de grande uso (volante desgastado, pedais, canopla da marcha e banco desbeiçados e com km baixo eu ja vi) então acho sim que deve existir um meio de burlar o hodometro digital pois nada mais e que uma memoria.
Então espero que tenha te ajudado e que alguem tiver mais informações post para que todos possam aprender mais ..... ate mais. Esse problema eu tive no meu xsara anterior que ja foi vendido eu tive que trocar o painel e a bsi pois a bsi que estava no meu carro tava errada éra de xsara picasso e por isso não marcava a temperatura esse teste no sensor da temperatura eu fiz mas não da certo nos xsaras que tem bsi ou seja do ano 2000 em diante quanto a kilometragen o sistema é o seguinte o painel e a bsi "comversam" entre si e o painel sempre vai marcar a kilom maior pois existe uma memoria no painel e uma memoria na bsi
[/quote]
t-jota
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 10:54 pm
Nome: T-jota

#5

Mensagem por t-jota » Qui Mai 28, 2009 10:52 pm

[quote name='deonelixsara' post='909' date='Dec 22 2007, 04:44 PM']
boa tarde pessoal ! o meu carro ta com um problema no painel de instrumentos é que a kilometragem enlouqueceu ta marcando 999999 e o indicador de temperatura não ta fumcionando falei com varias ofiçinas e me disseram que não tem como voltar a kilometragem ao valor original pois o meu carro é 2001 .disseram que eu teria que trocar o painel e a BSI alguem pode me ajudar? sera que não existe um meio de reprogamar o odometro ?
[/quote]

Meu caro, estou exatamente com esse problema no meu xsara... você achou alguma solução? Obrigado
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#6

Mensagem por ander.perez » Ter Jun 02, 2009 3:41 pm

tem um cara aqui em são paulo tem um cara que faz esse trampo.mas ele combra uns 300,00 reais para voltar a kilometragem.e não adianta trocar o painel por que a km vem do modulo.
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#7

Mensagem por deonelixsara » Qua Jun 03, 2009 3:49 pm

[quote name='T-jota' post='6092' date='May 28 2009, 08:52 PM']
Meu caro, estou exatamente com esse problema no meu xsara... você achou alguma solução? Obrigado
[/quote]
A única solução q achei foi trocar o painel d inst e a bsi comprei em um desmanche foi um parto pra achar paguei na época $500,00 pelo par um abraço !
Responder