Primeiras impressões

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
eliseus
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 8:12 pm
Nome: EliseuS

#1

Mensagem por eliseus » Sáb Nov 17, 2007 2:02 am

Uma semana com o meu C3, e posso dizer, depois de muitos carros que usei, que é EXCELENTE.
- A dirigibilidade, e o conforto interno, são ótimos pra sua categoria. Espero que os problemas fiquem restritos às concessionárias (posso resolver de outra forma).
- A direção elétrica é realmente incrível.
- Achei que está econômico, e se comportou bem com gasolina e álcool.
- Muito silencioso internamente.
- Visibilidade ótima.
- O único ponto negativo é o freio. Como o meu é 1.4, tem freios a disco na frente e tambor atrás. Quando lavo, devo redobrar o cuidado nas primeiras frenagens. Nada que eu não possa me adaptar.

Por enquanto tudo bem!


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Qua Nov 21, 2007 3:21 pm

Quanto aos freios e a sua baixa atuação após as lavagens, isso é realmente típico de veículos com sistema de lonas na traseira, muito embora ocorra também com alguns veículos que possuem discos naquela parte do carro.

Mais uma dica, já que o assunto é falta de atuação quando disco e lona são molhados; há ainda a possibilidade desses dois componentes "colarem" após terem sido umedecidos, principalmente nas ocasiões onde há grande variação de temperatura em um curto espaço de tempo, como no final de uma viajem sob calor intenso, em que o veículo passa sobre uma área molhada, podendo ser até mesmo por uma rua que tenha sido molhada por um caminhão pipa, por exemplo.

Se você for sair com o carro e ele não arrancar, estando, obviamente, com a alavanca de freio de mão, abaixada, não force a saída; pare o carro, engate a marcha à ré, de uma pequena forçada; pequena mesmo, e depois faça o mesmo em primeira marcha, isso deverá soltar a(s) lona(s) dos(s) tambor(res).

Não é comum isso acontecer nesses carros, o que não significa que não possa acontecer.

Portanto, antes de pensar que o seu carro quebrou, pense que o problema pode ser muito simples de ser resolvido, e que se não percebe-lo, pode lhe custar caro se o carro cair em mãos inescrupulosas ou que não tenham conhecimento técnico.

Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Nov 21, 2007 3:27 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder