Ajuda !!! Direção dando um estralo "Trek"..."Trek" Quando Vi
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fala gente !!!! ja fechei pra pegar um xantia Provavel semana que vem pego o manco....ele é o Exclusive 3.0 24v V6 .......
agora unica coisa que fiquei um pouco encucado....foram duas coisas.....
Antes de mais nada quero salientar aqui, o carro é uma Maquina .,...Meu Deus ....que espetáculo de carro....nunca tinha dirigido um xantia.....sou socio do Honda club, ja tive dois carros Hondas 5ªgeração(velozes e furiosos"modelo"),São otimos carros.....más...essa coisa de suspensão de esferas Nunca tinha visto isso ...achei o maximo ...fiquei grilado tbm que , achei muito exposto a esfera embaixo na suspensão....tive a impressão que qualquer coisa,pode bater ali na esfera, e ir tudo Pro saco .....
Más....vamos lá as Duas duvidas Minhas......
- ao ligar o carro(Não estava andando com ele), virei a direção de um lado para o Outro(com carro parado), percebí um "Trek"..."Trek"......"Trek", o que pode ser esse Barulho..??? fiquei super Grilado com isso, segundo o Dono do carro, ele falou que um mecanico experiente que todos conhecem aqui um tal de "Rafa"(perus), falou que é o terminal,que não é nada grave ;;;;;será que é mesmo Gente...??? alguém ja teve esse Problema aqui???? ( se fosse meu antigo Honda eu falaria na cara que Era Caixa de direção Hidráulica) o Dono do Xantia falou que é um Terminal(que fica Nuns $150,00) ....Por Favor Galera Podem dar dicas do que pode ser !!!!!(obs: Não é com o carro andando se fosse Principalmente em curvas diria tbm que era Homocinética).
- Ahhhh o Outro Probleminha foi quando Abrimos o capô(meu Deus que Motorzão ....rsrsrs), percebi um vazamento de Oleo Consideravel numa parte do carro(fica proximo onde coloca o aditivo, numa especie de peça redonda a qual sai umas mangueiras, percebi que tem tipo uma vedação , tipo uma Junta), segundo o dono, ele falou que é normal aquele vazamento de todos os xantias tem aquilo, ele disse que varios Xantias tem esse vazamento,poxa más...não é normal fikar vazando oleo do carro .....
Agora a pergunta ....é normal mesmo...??? o vazamento??? tem como eu tirar??? estranho o carro fikar com oleo vazando e ser Normal isso .....
agora por outro lado, o carro é um espetaculo, super confortavel e Tals ......pra semana que vem vou pegar ele, ja fechei com o dono,agora quero que vcs me ajudem com essa duvida minha galera !!!!
Abraços Gente !!!!
Rogério Galdino
agora unica coisa que fiquei um pouco encucado....foram duas coisas.....
Antes de mais nada quero salientar aqui, o carro é uma Maquina .,...Meu Deus ....que espetáculo de carro....nunca tinha dirigido um xantia.....sou socio do Honda club, ja tive dois carros Hondas 5ªgeração(velozes e furiosos"modelo"),São otimos carros.....más...essa coisa de suspensão de esferas Nunca tinha visto isso ...achei o maximo ...fiquei grilado tbm que , achei muito exposto a esfera embaixo na suspensão....tive a impressão que qualquer coisa,pode bater ali na esfera, e ir tudo Pro saco .....
Más....vamos lá as Duas duvidas Minhas......
- ao ligar o carro(Não estava andando com ele), virei a direção de um lado para o Outro(com carro parado), percebí um "Trek"..."Trek"......"Trek", o que pode ser esse Barulho..??? fiquei super Grilado com isso, segundo o Dono do carro, ele falou que um mecanico experiente que todos conhecem aqui um tal de "Rafa"(perus), falou que é o terminal,que não é nada grave ;;;;;será que é mesmo Gente...??? alguém ja teve esse Problema aqui???? ( se fosse meu antigo Honda eu falaria na cara que Era Caixa de direção Hidráulica) o Dono do Xantia falou que é um Terminal(que fica Nuns $150,00) ....Por Favor Galera Podem dar dicas do que pode ser !!!!!(obs: Não é com o carro andando se fosse Principalmente em curvas diria tbm que era Homocinética).
- Ahhhh o Outro Probleminha foi quando Abrimos o capô(meu Deus que Motorzão ....rsrsrs), percebi um vazamento de Oleo Consideravel numa parte do carro(fica proximo onde coloca o aditivo, numa especie de peça redonda a qual sai umas mangueiras, percebi que tem tipo uma vedação , tipo uma Junta), segundo o dono, ele falou que é normal aquele vazamento de todos os xantias tem aquilo, ele disse que varios Xantias tem esse vazamento,poxa más...não é normal fikar vazando oleo do carro .....
Agora a pergunta ....é normal mesmo...??? o vazamento??? tem como eu tirar??? estranho o carro fikar com oleo vazando e ser Normal isso .....
agora por outro lado, o carro é um espetaculo, super confortavel e Tals ......pra semana que vem vou pegar ele, ja fechei com o dono,agora quero que vcs me ajudem com essa duvida minha galera !!!!
Abraços Gente !!!!
Rogério Galdino
Editado pela última vez por Rogério Galdino em Sáb Nov 28, 2009 6:19 pm, em um total de 1 vez.
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Galdino,
O barulho na direção não sei o que pode ser. Tem que ver que a bomba do óleo LHM faz um treeek.... treeek... isso é por causa de filtro sujo e outras coisinhas. Se o filtro estiver sujo, a bomba puxa menos óleo e quando você vira o volante, o óleo é direcionado para a direção e pode fazer esse barulho.
Vazamento de óleo não é normal e da sim para tirar.
Agora eu vou resumir a manutenção do Xantia pra você:
80% dos problemas que ocorrem com este carro está relacionado à parte hidráulica. Ex.: mangueiras ou retentores ressecados. Não precisa comprar original, existem no mercado mangueiras com qualidade superior a original e com preços muito melhores. Retentores, tem a rodo por ai.
Se você trocar isso, o óleo não vaza e você não tem dor de cabeça.
O resto a manutenção é igual a qualquer outro veículo. Existem peças que custam caro e peças mais baratas do popular nacional. Seguem exemplos:
Esfera da suspenção (substitui mola e amortecedor): 140,00 com 2 anos de garantia, sem falar que a vida útil é bem maior.
Correia dentada do 2.0 16v original: 80,00
Correia original alternador: 45,00
Jogo de Velas NGK: 60,00 --- original importada: 55,00 na toulouse
Agora o que realmente tem que por na balança é o custo benefício, eu considero barata a manutenção do Xantia levando em conta o conforto e segurança. O carro é enorme por dentro, eu tenho 1,90, coloco todo o banco para trás e quando sento no banco traseiro ainda sobra espaço entre as pernas e o banco. Porta malas? dispensa comentários.
Segurança: airbag, barra de proteção lateral, santo antonio embutido (repara na forração do teto que você vai ver um sobre salto), e sem falar na suspensão que permite o carro fazer curvas absurdas!!
Ah, depois que estiver com o carro, posta pra gente o consumo, ouvi falar que esse V6 faz em torno de 7km/l na cidade. Fiesta 1.6 flex faz isso também :P
Desculpem o longo texto, mas gostaria de expressar minha satisfação com o carro.
Abraço
O barulho na direção não sei o que pode ser. Tem que ver que a bomba do óleo LHM faz um treeek.... treeek... isso é por causa de filtro sujo e outras coisinhas. Se o filtro estiver sujo, a bomba puxa menos óleo e quando você vira o volante, o óleo é direcionado para a direção e pode fazer esse barulho.
Vazamento de óleo não é normal e da sim para tirar.
Agora eu vou resumir a manutenção do Xantia pra você:
80% dos problemas que ocorrem com este carro está relacionado à parte hidráulica. Ex.: mangueiras ou retentores ressecados. Não precisa comprar original, existem no mercado mangueiras com qualidade superior a original e com preços muito melhores. Retentores, tem a rodo por ai.
Se você trocar isso, o óleo não vaza e você não tem dor de cabeça.
O resto a manutenção é igual a qualquer outro veículo. Existem peças que custam caro e peças mais baratas do popular nacional. Seguem exemplos:
Esfera da suspenção (substitui mola e amortecedor): 140,00 com 2 anos de garantia, sem falar que a vida útil é bem maior.
Correia dentada do 2.0 16v original: 80,00
Correia original alternador: 45,00
Jogo de Velas NGK: 60,00 --- original importada: 55,00 na toulouse
Agora o que realmente tem que por na balança é o custo benefício, eu considero barata a manutenção do Xantia levando em conta o conforto e segurança. O carro é enorme por dentro, eu tenho 1,90, coloco todo o banco para trás e quando sento no banco traseiro ainda sobra espaço entre as pernas e o banco. Porta malas? dispensa comentários.
Segurança: airbag, barra de proteção lateral, santo antonio embutido (repara na forração do teto que você vai ver um sobre salto), e sem falar na suspensão que permite o carro fazer curvas absurdas!!
Ah, depois que estiver com o carro, posta pra gente o consumo, ouvi falar que esse V6 faz em torno de 7km/l na cidade. Fiesta 1.6 flex faz isso também :P
Desculpem o longo texto, mas gostaria de expressar minha satisfação com o carro.
Abraço
Editado pela última vez por Munhoz em Dom Nov 29, 2009 2:17 am, em um total de 1 vez.
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- Nome: Bruno-PE
Se o barulho na direção for o terminal mesmo, é realmente 150 (MO inclusa). Acerte isso antes de fechar negócio.
O vazamento de óleo que você viu na peça redonda é na base da tampa do reservatório de LHM -- que é o óleo da suspensão, direção e freios. Realmente quase todos os Xantias teem isso, e o vazamento acontece pois a parte superior do reservatório se deforma com o tempo, pela ação do grampo que segura a tampa com os terminais das mangueiras no lugar. Para realmente curar isso, você deve trocar o reservatório inteiro, que custa uns 200 reais na Citroën. Na maioria esmagadora das vezes, não compensa, pois a quantidade de LHM perdido é pequena.
De resto, lembre que é um carro 3.0. A manutenção é realmente mais cara -- o kit de correias e tensores sai por uns 1000 reais, mesmo paralelas -- mas o prazer de dirigir é inigualável. Não há carro à venda por menos de 100 mil que dê o prazer de dirigir de um Xantia bem regulado. Boa sorte e bem-vindo ao clube.
O vazamento de óleo que você viu na peça redonda é na base da tampa do reservatório de LHM -- que é o óleo da suspensão, direção e freios. Realmente quase todos os Xantias teem isso, e o vazamento acontece pois a parte superior do reservatório se deforma com o tempo, pela ação do grampo que segura a tampa com os terminais das mangueiras no lugar. Para realmente curar isso, você deve trocar o reservatório inteiro, que custa uns 200 reais na Citroën. Na maioria esmagadora das vezes, não compensa, pois a quantidade de LHM perdido é pequena.
De resto, lembre que é um carro 3.0. A manutenção é realmente mais cara -- o kit de correias e tensores sai por uns 1000 reais, mesmo paralelas -- mas o prazer de dirigir é inigualável. Não há carro à venda por menos de 100 mil que dê o prazer de dirigir de um Xantia bem regulado. Boa sorte e bem-vindo ao clube.
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- Nome: Galdino
[quote name='Bruno-PE' post='7972' date='Nov 29 2009, 06:35 AM']
Se o barulho na direção for o terminal mesmo, é realmente 150 (MO inclusa). Acerte isso antes de fechar negócio.
O vazamento de óleo que você viu na peça redonda é na base da tampa do reservatório de LHM -- que é o óleo da suspensão, direção e freios. Realmente quase todos os Xantias teem isso, e o vazamento acontece pois a parte superior do reservatório se deforma com o tempo, pela ação do grampo que segura a tampa com os terminais das mangueiras no lugar. Para realmente curar isso, você deve trocar o reservatório inteiro, que custa uns 200 reais na Citroën. Na maioria esmagadora das vezes, não compensa, pois a quantidade de LHM perdido é pequena.
De resto, lembre que é um carro 3.0. A manutenção é realmente mais cara -- o kit de correias e tensores sai por uns 1000 reais, mesmo paralelas -- mas o prazer de dirigir é inigualável. Não há carro à venda por menos de 100 mil que dê o prazer de dirigir de um Xantia bem regulado. Boa sorte e bem-vindo ao clube.
[/quote]
valewwww ja estou me sentindo em casa ,,,,a galera aqui é o maximo e todos são muito receptivos....agora quero ver mesmo e me certifikar que esse barulho seja mesmo esse tal terminal, ja falei pro cara se for mesmo o terminal e esse valor, eu me certifiko e ,me responsabilizo em trocar esse terminal .....más....Não vou negar Não fiquei super Grilado com esse barulho, de resto o carro está um avião,funcionando tudo certinho.
Se o barulho na direção for o terminal mesmo, é realmente 150 (MO inclusa). Acerte isso antes de fechar negócio.
O vazamento de óleo que você viu na peça redonda é na base da tampa do reservatório de LHM -- que é o óleo da suspensão, direção e freios. Realmente quase todos os Xantias teem isso, e o vazamento acontece pois a parte superior do reservatório se deforma com o tempo, pela ação do grampo que segura a tampa com os terminais das mangueiras no lugar. Para realmente curar isso, você deve trocar o reservatório inteiro, que custa uns 200 reais na Citroën. Na maioria esmagadora das vezes, não compensa, pois a quantidade de LHM perdido é pequena.
De resto, lembre que é um carro 3.0. A manutenção é realmente mais cara -- o kit de correias e tensores sai por uns 1000 reais, mesmo paralelas -- mas o prazer de dirigir é inigualável. Não há carro à venda por menos de 100 mil que dê o prazer de dirigir de um Xantia bem regulado. Boa sorte e bem-vindo ao clube.
[/quote]
valewwww ja estou me sentindo em casa ,,,,a galera aqui é o maximo e todos são muito receptivos....agora quero ver mesmo e me certifikar que esse barulho seja mesmo esse tal terminal, ja falei pro cara se for mesmo o terminal e esse valor, eu me certifiko e ,me responsabilizo em trocar esse terminal .....más....Não vou negar Não fiquei super Grilado com esse barulho, de resto o carro está um avião,funcionando tudo certinho.
Fala Galdino .
Se for o do Sidney , se despreocupa , o carro é maravilhoso , só não o comprei por falta de verba , senão era mais um na minha garagem. Eu acompanhei ele trocou as buchas diant . reserv de aguá etc..
Vc é da capital ? Se for, o próprio Rafa que já conhece o carro, pode fazer a manuta pra vc. Eu só levo lá. è mecânica , funilaria , pintura , elétrica etc...
Qt ao vazamento que vc falou é o que o Bruno falou 99 % dos X vazam por ali , mas não é vazamento é só um respingo e deixa a tampa com ar de molhada.
Pode comprar sem medo , o carro independente do Sidney ou de outra pessoa é um monstro, deixa muito V6 moderno com 230 cv no chinelo.
Boa Sorte !
e aparece nos encontros.
Se for o do Sidney , se despreocupa , o carro é maravilhoso , só não o comprei por falta de verba , senão era mais um na minha garagem. Eu acompanhei ele trocou as buchas diant . reserv de aguá etc..
Vc é da capital ? Se for, o próprio Rafa que já conhece o carro, pode fazer a manuta pra vc. Eu só levo lá. è mecânica , funilaria , pintura , elétrica etc...
Qt ao vazamento que vc falou é o que o Bruno falou 99 % dos X vazam por ali , mas não é vazamento é só um respingo e deixa a tampa com ar de molhada.
Pode comprar sem medo , o carro independente do Sidney ou de outra pessoa é um monstro, deixa muito V6 moderno com 230 cv no chinelo.
Boa Sorte !
e aparece nos encontros.
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- Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
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- Nome: Nei Marcio
- Localização: Seropédica - RJ - Brasil
- Modelos Citroën: CITRÖEN XANTIA 2.0 16V VSX 1997
Olá Galdino,
Tem um amigo de nome Marco Antônio de um outro grupo de discussões sobre Xantia que orientou uma outra amiga que estava com o mesmo problema que nós. Ele tem citroen há anos (XM, Xantia e outros). Tem bastante experiência com a marca e acredito que a sugestão dele nos apresente uma solução. Ainda não tive tempo de resolver, mas ele sugeriu o seguinte:
"uma pequena junta de cortiça feita por você mesmo, com o auxílio de um estilete, colocada no mesmo lugar da de borracha, resolve o problema...
Corte a junta de cortiça e ferva ela em uma panela por uns 10 minutos.
A cortiça vai amolecer e aumentar de volume tornando a vedação mais efetiva!
Segredos do baú de quem já teve 15 hidráulicos..."
Como disse, eu não fiz ainda. Caso fique com o carro se aventure a realizar a experiência, poste aí para sabermos o resultado.
Um abraço
Tem um amigo de nome Marco Antônio de um outro grupo de discussões sobre Xantia que orientou uma outra amiga que estava com o mesmo problema que nós. Ele tem citroen há anos (XM, Xantia e outros). Tem bastante experiência com a marca e acredito que a sugestão dele nos apresente uma solução. Ainda não tive tempo de resolver, mas ele sugeriu o seguinte:
"uma pequena junta de cortiça feita por você mesmo, com o auxílio de um estilete, colocada no mesmo lugar da de borracha, resolve o problema...
Corte a junta de cortiça e ferva ela em uma panela por uns 10 minutos.
A cortiça vai amolecer e aumentar de volume tornando a vedação mais efetiva!
Segredos do baú de quem já teve 15 hidráulicos..."
Como disse, eu não fiz ainda. Caso fique com o carro se aventure a realizar a experiência, poste aí para sabermos o resultado.
Um abraço
Nei Marcio
Xantia 2.0 16V VSX 96/97
Xantia 2.0 16V VSX 96/97