MANGUEIRA "POLVO"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
kleberfsantos
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 9:25 am
Nome: Kleber Santos
Localização: São Paulo/SP
Contato:

#1

Mensagem por kleberfsantos » Qua Ago 27, 2008 8:51 am

AMIGOS, PRECISO TROCAR URGENTE A MANGUEIRA "POLVO" DO XANTIA. :blink:

ALGUÉM SABE ONDE ENCONTRAR FORA DA CITROËN?

QUEM SOUBER DE ALGUM FORNECEDOR, POR FAVOR, RESPONDER.

:rolleyes:


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Out 05, 2009 1:32 am

Ai galera,

Uma das mangueiras que chegam até a polvo ressecou a vazou LHM. Fiz uma emenda para quebrar o galho e decidi fazer uma peça que subistitua aquelas conexões, vou aproveitar e trocar todas as mangueiras de retorno. Com uma parte desmontada, você percebe que não é complicado mecher nessa suspensão, dá pra fazer isso em casa.
Hoje troquei a que vai para a direção, acredito que é a mais complicada pois tem que fazer isso embaixo do carro.

Sobre subistituir a polvo, alguém já viu algum X. assim ou qualquer coisa parecida?? Estou buscando ideias e um torneiro. :P
Já tenho algo em mente, se ficar bom indico a vocês.

Rafael, me disseram que você já fez essa mangueira. Como você faz, que material usou?

Abraços
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Seg Out 05, 2009 8:29 am

O Rafael fez a mangueira sim Munhoz , é só entrar em contato com ele e levar o caro lá que ele faz uma nova , não é original mas... funciona , tem no carro a 2 anos e nunca deu problema.
As minhas tbm tenho que trocar .

kLEBER
Vamos trocar telefones vou te mandar o meu por Mp ai eu compro as mangueiras tudo junto. QUERO TROCAR ESSA SEMANA AINDA.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#4

Mensagem por Maxx » Ter Out 06, 2009 5:03 pm

Ae nem deu tempo uma estourou, hoje fui no Rafael troquei as esferas e refiz algumas mangueiras , ta tudo zeradinho. agora é só rodar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qua Out 07, 2009 12:24 pm

Maxx, não tinha como eu levar o carro la no Rafael, mandei fazer uma peça em inox pra substituir a polvo, fica pronta amanhã.

Voce refez a polvo? como que foi feito? posta fotos, assim que a minha chegar vou postar também..

Abraço
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#6

Mensagem por Maxx » Qui Out 08, 2009 5:32 pm

Não foi a polvo não , a minha ta nova , troquei umas menores.

quero ver essa sua .
reuel
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 11:15 am
Nome: Reuel
Localização: Cotia-SP

#7

Mensagem por reuel » Sex Out 09, 2009 12:42 am

Eu ja troquei a polvo e comprei original na Citroen. Custou uns R$400. Meu mecanico de Xantia, ha muitos anos, nao recomenda solucoes improvisadas nessa área. Tem de ter muito cuidado para mexer nas mangueiras. Quando ressecadas, qualquer movimento errado estraga a mangueira, e não adianta remendar. Acho que o investimento vale a pena. Por aquelas veias pulsam o sangue do Xantia. Ah! E para fazer o serviço, tem de conhecer o carro. Não é serviço para qualquer mecânico. Posso indicar o meu mecanico, se alguém precisar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sex Out 09, 2009 11:22 am

Um mecanico q conheça o carro pode te propor excelentes soluções para ele.

O meu mesmo, me ajudava na hora de arrumar peças e trocar as mangueiras. Troquei varias por mangueiras melhores q as de fabrica. Preparadas para alta pressão e a alta temperatura...

Vendi com problema na conjutora, mas sem vazamentos.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Sex Out 09, 2009 1:34 pm

Chegou a peça!!

Não me julguem como engenheiro melhor do que os que fizeram o carro, mas por causa de uma mangueira ressecada você tem que trocar todas as outras? Com essa peça você troca somente a mangueira que precisar, mesmo porque, cada uma passa por um lugar diferente, sofrem temperaturas e volumes de óleo diferentes, logo o desgaste não é igual.
Claro que num carro com 11 anos de idade, com certeza todas vão apresentar sinais de ressecamento, mas assim fica mais facil de realizar reparos e sem depender de concessionária.

Percebi que as mangueiras originais não são tão flexíveis, quando estão ressecadas e você meche, elas quebram..

Vou colocar mangueira de 400psi que liga a polvo à bomba, concordo que é desnecessário mas o cara da loja era bom vendedor.. :P ela tem uma proteção externa e tals..

A peça é feita em inox soldada com TIG, algumas partes estão descascadas porque coloquei a mangueira e a tinta não estava seca..

Fotos
<a href="http://img73.imageshack.us/gal.php?g=091020091388.jpg" target="_blank">http://img73.imageshack.us/gal.php?g=09 ... 388.jpg</a>

Abraço
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#10

Mensagem por Maxx » Sáb Out 10, 2009 12:11 pm

è isso ai Munhoz , ficou da hora , agora é só colocar as mangueiras que resistem a óleo . nunca mais vc vai ter problemas.

A minha ainda esta legal mas vou deixar uma dessas de reserva.

As de retorno do freio , sugiro vc trocar todas tbm , eu comprei na Afonso borrachas la na Vital brasil.
FaBiTo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 11:34 pm
Nome: FaBiTo

#11

Mensagem por FaBiTo » Seg Out 12, 2009 12:34 pm

Olá. Também passei por este problema recentemente, e tive que improvisar. Pois 400 contos numa pecinha de borracha.... :blink:

Tirei informações com meu mecanico que é um cara bem esperto, honesto e gosta de resolver problemas, e projetei uma peça e levei num torneiro que fez de ferro. Vou tirar foto da primeira que eu fiz (ficou com a bitola um pouco folgada nas mangueiras), não tenho foto da 2ª por causa da pressa de por no carro para acabar com o vazamento na garagem com piso branco.

Vou tirar uma foto assim e postar pra vc´s verem, me custou ao total R$40,00, 10% do valor na citroen e acredito que uma durabilidade superior.

Abraços
Editado pela última vez por FaBiTo em Seg Out 12, 2009 12:35 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#12

Mensagem por Maxx » Qua Out 14, 2009 8:10 am

Ae Munhoz , coloca o preço da peça ai , e se o carra faz desconto pra galera , de inox é pro resto da vida , se panz quero uma pra deixar guardado.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#13

Mensagem por Munhoz » Sex Out 16, 2009 4:40 pm

A peça custou 100,00. Vou conversar com ele e ver se faz um desconto do clube.
shindy
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 13, 2009 7:17 pm
Nome: Sidney Miura

#14

Mensagem por shindy » Qua Out 21, 2009 2:42 pm

Tem um cara que frequenta o grupo Xantia-BR, que faz um esquema parecido... vou postar um trecho post dele no Xantia BR se alguem tiver interesse entra em contato com o mesmo... abraços...

"Com relação às mangueiras, eu costumo montar para o pessoal daquí um kit com um adaptador de duralumínio (feito no torno) que sai com as mangueiras, por volta de R$200,00. É só retirar a velha e por a nova.
Um abração
2009/10/16 junior.castro92 <wcastrojunior@ bol.com.br>"
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#15

Mensagem por Maxx » Qua Out 21, 2009 9:36 pm

O Sidney , o Rafael refaz a original e não cobra nada por isso só a mão de obra e deixa tudo zero. vc viu no Xantia vinho ??
Responder