Evitar riscos no insufilm do C3

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
hamilton
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:14 am
Nome: hamilton

#1

Mensagem por hamilton » Ter Jul 15, 2008 12:45 pm

A citroen peca em alguns quesitos e o C3 sofre de um mal que é facilmente reparavel:
O problema do insufilme riscado TODO C3 sofre desse mal cedo ou tarde os filmes dianteiros ficam riscados
Para evitar esse problema vc precisara de um material chamado feltro procure os feltros mais grossos se não souber qual feltro usar fala para o cara da loja que vc procura um feltro para colocar no vidro para subir e descer o vidro sem riscar o filme de posse desse feltro vc pode tentar por conta retirar a calha que segura o filme ou levar em auto eletrico para que ele possa colar esse feltro entre o vidro e a pelicula.
No caso do C3 a calha vem com uma borracha e em alguns modelos novos vem com um feltro fino que acaba riscando apenas a pelicula (o C3 não foi feito para receber pelicula ) .


Dr.Rodrigo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 11:48 am
Nome: Dr.Rodrigo
Contato:

#2

Mensagem por Dr.Rodrigo » Qua Jan 07, 2009 10:10 am

O cara que instalou a pelicula no meu C3 disse que com o tempo poderia arranhar.

Isso devido aquela parte plastica que vai no final do forro da porta e percorre toda a extensão do vidro horizontalmente (aqui chamamos de calha), que ao contrario de muitos modelos, não é de borracha ou feltro.

Vou ver se acho esse feltro e levar la para ele fazer o serviço completo.
C3 1.4 flex
GABRIELCS
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:14 am
Nome: GABRIELCS

#3

Mensagem por GABRIELCS » Sex Jan 09, 2009 9:28 am

Onde instalei a película eles tb ja instalaram o feltro nos vidros. Ficou ótimo, não arranha mesmo!
Editado pela última vez por GABRIELCS em Seg Mar 09, 2009 4:31 pm, em um total de 1 vez.
clarcksp
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 2:34 pm
Nome: Ronaldo Costa

#4

Mensagem por clarcksp » Sáb Jan 10, 2009 8:17 pm

Os do meu realmente estão muito arranhados.....
Dr.Rodrigo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 11:48 am
Nome: Dr.Rodrigo
Contato:

#5

Mensagem por Dr.Rodrigo » Qua Jan 14, 2009 10:41 pm

Hj finalmente corrigi o problema.

Fui numa loja especializada em tecidos e comprei meio metro de veludo preto.

Em seguida fui numa Estofaria Automotiva e pedi para revestirem as calhas.

Serviço ficou 100%

Custos: R$ 4,00 de tecido
R$ 15,00 mão de obra
C3 1.4 flex
miltonlavor
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 5:26 pm
Nome: MiltonLavor

#6

Mensagem por miltonlavor » Sáb Fev 14, 2009 2:33 am

Oi pessoal,
Eu comprei um C3 de um amigo e o fume estava todo arranhado.
Eu troquei o fume e comprei um feltro adesivo, agora só falta colar.
Alguem poderia me explicar como eu faço isso? Não tenho nem idéia!
Valeu.
arraes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 04, 2008 7:44 am
Nome: arraes

#7

Mensagem por arraes » Dom Mar 08, 2009 11:13 pm

pô pessoal, valeu a dica
O meu arranhou até então muito pouco pois tenho habito de andar sempre com ar ligado, mas ta começando a arranhar
vou fazer este serviço eu mesmo!
Ja desmontei o forro de porta traseiro, o dianteiro deve ser fácil!
GABRIELCS
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:14 am
Nome: GABRIELCS

#8

Mensagem por GABRIELCS » Seg Mar 09, 2009 4:32 pm

Nem precisa desmontar todo o forro de porta, basta soltar a parte superior que ja da para tirar as calhas.
danafonsovet
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 03, 2009 1:22 pm
Nome: Daniela A.

#9

Mensagem por danafonsovet » Qua Jul 29, 2009 1:04 pm

Realmente gente, tb estou com esse problema de insulfilm riscado. O meu só tem 2 meses, zero..é 2009/2010 e aqui na concessionaria aonde comprei dizem q não tem nada a ver a falta desse feltro, que o que está arranhando é simplesmente POEIRA na pestana.. alguem já ouviu algo menos cabível q isso? nao dá! q eu tenho q ficar limpando sempre ali com um pincel p/ nao acumular poeira pq ai vai arranhar qd usar... putz! nao querem trocar! Somente se tiver bolhas no insulfilm, em dois vidros tem bolhas, nos outros arranhados não e nao querem trocar. e ae!? Problema é meu entao ne? q nao cuido do meu carrinho lindo (o qual tenho tanto cuidado)...nem sabia q tinha q usar pincel na pestana p/ limpar, nunca vi disso em carro nenhum..não fazem serviço bem feito, não melhoram a qualidade do produto e a culpa ainda é do cliente.. só na Citroen mesmo. Insulfim do vidro traseiro mal colocado... dizem nao ser recomendado trocar por causa do desembaçador..e ai!?
henriqueaas
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 8:44 pm
Nome: Henrique AAS
Localização: JF/BBc - MG

#10

Mensagem por henriqueaas » Dom Set 13, 2009 8:37 pm

MEu Xsara tbm sofre desse mal...
<!--fonto:Franklin--><span style="font-family:Franklin"><!--/fonto-->EX - Xsara GLX 1.6 16V 2002<!--fontc--></span><!--/fontc-->;
Atuais Kia Picanto MT 10/11 e Suzuki Grand Vitara 4x4 MT 12/13

Imagem
Luccena
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jun 10, 2012 9:29 am
Nome: Luccena

#11

Mensagem por Luccena » Qui Jun 14, 2012 10:45 pm

vale pelas dicas!
acabei de pegar um C3 e percebi tb o vidro (o filme) todo arranhado... ai pensei, como alguem consegui fazer isso???

mas agora ta explicado... raperei o mesmo problema em outros C3.
<!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--coloro:#33CCFF--><span style="color:#33CCFF"><!--/coloro-->----------- CITROEN C3 1.4 FLEX ------------<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
caiorogerio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 02, 2020 7:32 pm
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4

Evitar riscos no insufilm do C3

#12

Mensagem por caiorogerio » Qui Jan 02, 2020 7:45 pm

Caros,

Desculpem reviver este tópico de mais de 10 anos, mas tenho um C3 2011 que já troquei 2 vezes a pelicula. Por um acaso cheguei nesta pesquisa, mas não estou achando nenhum lugar que consigam me ajudar com o feltro. Alguem tem indicação do feltro ou do profissional para resolver este problema?
Responder