Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
acajr007
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Nov 21, 2008 9:03 pm
Nome: ACAJr

#16

Mensagem por acajr007 » Dom Nov 30, 2008 8:55 am

Pessoal,

Estou de volta conforme informado. Não postei nada antes, pois queria testar o carro antes de passar qq coisa a vcs (resultado).

Bem, qto ao problema ter voltado a ocorrer em meu Picasso, o mesmo aconteceu devido a eu estar com problemas nos sensores de temperatura do carro, que enviavam sinais errados para o módulo e este por sua vez, acabava realizando a mistura errada junto com a Sonda Lambda, onde após diagnosticado, fizemos a limpeza destes sensores, troca do líquido e limpeza do sistema de arrefecimento - colocando dois litros de aditivos, e por último a troca por uma Sonda Lambda nova, apenas para efeito de certificação. Após este serviço, o carro ficou mto bom, não apresentando mais o problema citado, e chegando a surpreender todos que já o viram depois do conserto.

O que posso dizer é que o principal de tudo foi a utilização de SCANNER o tempo inteiro e tbm o ótimo conhecimento dos colaboradores da oficina onde deixei meu carro. Adianto que esta indicação de oficina eu peguei em outro "POST" aqui mesmo; e para quem estiver em São Paulo, indico tbm o pessoal da MotorFast, oficina especializada em carros franceses (http://www.motorfast.com.br).

Espero que tenham entendido e que ajude a alguém o ocorrido e relatado aqui comigo.

Fte abraço a todos.


gpsm2
Sem Habilitação
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Set 23, 2008 2:09 pm
Nome: gpsm2
Localização: JPA - Rio de janeiro
Contato:

#17

Mensagem por gpsm2 » Dom Dez 14, 2008 7:13 pm

Meu carro como falei anteriormente, estava dando o aviso de defeito de motor. e no dia 12/12/08, resumindo minha bobina foi pro espaço!!! O carro ficou ratiando e foi detectado que era a mesma. engraçado que a luz de defeito do motor não apareceu. morri em R$360,00 na citroen já com o desconto de 20%.
Vamos ver se era isso mesmo.
Gabriel Moura
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#18

Mensagem por dbmdaniel » Seg Dez 15, 2008 10:35 am

o meu antes estava com problema no acelerador....deixei na oficina..ficou 1 mes la para encontrar os defeitos (trocaram-se tudodesde um monte de fio até o módulo)....saindo de la o carro ficou otimo ....mto economico etc etc..... ao abastecer ...andaram-se 300 metros acende a luz no painel... a sugestao do mecanico foi de que esperasse acabar essa gasoaagua e passasse la depois de abastecer..tem fortes indicios de que é a gasosa....mas aparentemente nao parece que seja isso pois o carro esta super economico o cheiro da gasolina esta normal....enfim...essa semana eu abasteço e vejo....

Tambem recomendo a motorfast pessoal la é gente boa e bastante esforçados. Na minha humilde opniao só falta o scaner Proxia para a oficina deles ficarem completa....
silviocarro
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
Nome: silvio
Localização: Presidente Prudente
Contato:

#19

Mensagem por silviocarro » Seg Jan 26, 2009 8:59 am

Finalmente encontramos o problema!!! Depois de alguns meses internado em concessionárias, troca desnecessária de várias peças (chicote do motor, módulo de injeção, sensores, etc...), com a ajuda de um amigo mecânico, encontramos o problema: o sensor MAP que foi trocado por um modelo errado na primeira visita à concessionária. Resta lamentar o prejuízo e o despreparo das duas concessionárias que não tiveram a competência de verificar a adequação correta de um componente mesmo ele sendo acusado diretamente pelo scanner.
CLEITON
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 4:35 pm
Nome: CLEITON

#20

Mensagem por CLEITON » Ter Jan 27, 2009 2:58 pm

Também estou passando por esse problema, de uma hora pra outra aparece essa mensagem de "DEFEITO NO MOTOR" junto com a luz da injeção "sinal amarelo". Essa mensagem aparece e desaparece apos eu desligar o carro por algum tempo. Percebo que ela aparece quando estou com o carro com uma marcha alta para pouca velocidade. Não noto nenhuma mudança no comportamento do carro após aparecer essa mensagem a não ser aquele sinal chato no painel.
CLEITON
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 4:35 pm
Nome: CLEITON

#21

Mensagem por CLEITON » Seg Fev 09, 2009 11:25 am

Possuo uma Picasso EXS 05 - que apresentava essa mesma mensagem de - Defeito no motor - junto com a luz da injeção "sinal amarelo". Mesmo apresentanto essa mensagem não notava uma mudança no comportamento do carro até um dia ao verificar no computador de bordo que o consumo de combustivel aumentava quando apresentava esse sinal. Este sinal só desaparecia após o carro ficar desligado por algum tempo, mas voltava. Um dia resolvi ligar o carro e dar umas aceleradas levando ao um giro alto e depois desliguei o carro. Após isso nunca mais apareceu esse sinal, acredito que poderia ser alguma sujeira no bico ou em qualquer parte do sistema. Fiquei feliz pois já tinha lido que muitos tinham gasto muito dinheiro e não tinham resolvido.
eder
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 6:30 pm
Nome: eder

#22

Mensagem por eder » Qua Fev 18, 2009 8:40 pm

ola amigos, estou com um problema semelhante tenho um picasso 2002 exclusive no GNV, carro super economico tanto na gasolina quanto no gnv.Fiz uma viajem de 1000km e uma parte desse trecho no gás e outra na gasolina e chegando no destino notei que acendeu a luz da injeção e retornei dessa viajem, até achei que fosse pelo uso da gasolina pois ando muito no gnv, mas mesmo usando gás não apagou a luz.Se alguem tiver alguma resposta agradeço.

obs, fez 15km/metro cúbico de gás
e 12km/L gasolina,,,,
velocidade media sempre 100km/h
muito economico
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#23

Mensagem por rocha.best » Seg Abr 06, 2009 9:38 pm

Boa noite!

Já tinha lido essa mensagem quando entrei no clube, mas agora foi a minha Picasso quem deu esse problema...

Voltando de Jundiaí pra Jarinu (estrada do Caxambu - quem é da região conhece), tranquilo, 80km/h, 5a marcha, sem forçar... apareceu a mensagem DEFEITO MOTOR no painel, não acendeu nenhuma luz da injeção, não mudou o comportamento do carro...

Parei em casa (uns 5km depois) e minha esposa foi abrir o portão. Com o carro parado em ponto morto, desengatado, a mensagem, apareceu de novo. Entrei na garagem, desliguei o carro, esperei alguns segundos e liguei o carro de novo. Tornou a aparecer a mensagem DEFEITO MOTOR, sem a luz da injeção.

Vou falar na concessionária essa semana, mas queria saber o que tá rolando. Depois eles fazem uma gambis e deixam o carro mais ou menos... aí me complica depois...

PS: Confirmando... a luz da injeção deve acender quando se liga o carro, certo?
Se alguém como troca essa lâmpada, agradeço...

[quote name='eder' post='4944' date='Feb 18 2009, 06:40 PM']
ola amigos, estou com um problema semelhante tenho um picasso 2002 exclusive no GNV, carro super economico tanto na gasolina quanto no gnv.Fiz uma viajem de 1000km e uma parte desse trecho no gás e outra na gasolina e chegando no destino notei que acendeu a luz da injeção e retornei dessa viajem, até achei que fosse pelo uso da gasolina pois ando muito no gnv, mas mesmo usando gás não apagou a luz.Se alguem tiver alguma resposta agradeço.

obs, fez 15km/metro cúbico de gás
e 12km/L gasolina,,,,
velocidade media sempre 100km/h
muito economico
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#24

Mensagem por rocha.best » Ter Abr 07, 2009 10:32 pm

Boa noite!

Troquei a lampada do painel que de fato estava queimada e a luz da injeção acendeu, junto com a mensagem DEFEITO MOTOR.

Com o carro parado (ponto morto), acelerei um pouco pra ver... ele acelerava, diminuia sozinho e ficava oscilando... chegoua quase morrer quando soltei o acelerador uma vez... depois de umas aceleradas com mais vontade (e raiva... hehe), desliguei o carro e pude notar uma quantia razoável de água na ponta do escape (e no chão também).

Logo deduzi que fosse gasolina mesmo.

Fui pra Jundiaí de novo, dessa vez gastando toda gasolina possível, pois queria completar o tanque com gasolina 'boa'. Com picos de consumo de 25L/100km fui e voltei. Nem sinal da luz.

Amanhã, com o tanque com 2 riscos no mostrador, vou completar com Gasolina da Texaco (Techron não-sei-o-que). Vamos ver se vai...

PS: Se alguém souber em Jundiaí ou cidades próximas aonde eu acho essa gasolina ou similar (Podium da BR) eu agradeço. É meio difícil achar... pelo menos no caminho que normalmente eu faço... rs

Posto o resultado assim que abastecer ela... inclusive com consumo...

[quote name='Thiago Rocha' post='5528' date='Apr 6 2009, 07:38 PM']
Boa noite!

Já tinha lido essa mensagem quando entrei no clube, mas agora foi a minha Picasso quem deu esse problema...

Voltando de Jundiaí pra Jarinu (estrada do Caxambu - quem é da região conhece), tranquilo, 80km/h, 5a marcha, sem forçar... apareceu a mensagem DEFEITO MOTOR no painel, não acendeu nenhuma luz da injeção, não mudou o comportamento do carro...

Parei em casa (uns 5km depois) e minha esposa foi abrir o portão. Com o carro parado em ponto morto, desengatado, a mensagem, apareceu de novo. Entrei na garagem, desliguei o carro, esperei alguns segundos e liguei o carro de novo. Tornou a aparecer a mensagem DEFEITO MOTOR, sem a luz da injeção.

Vou falar na concessionária essa semana, mas queria saber o que tá rolando. Depois eles fazem uma gambis e deixam o carro mais ou menos... aí me complica depois...

PS: Confirmando... a luz da injeção deve acender quando se liga o carro, certo?
Se alguém como troca essa lâmpada, agradeço...
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#25

Mensagem por rocha.best » Ter Abr 14, 2009 7:14 pm

Boa noite!

Voltei com novidades... (nada conclusivas, inclusive...)

Abasteci o carro com a Premium da Texaco (R$2,90/L).
O carro fez uma média quase igual a da outra gasolina, e logo que abasteci o carro apagou a luz da injeção...

bom né?
Seria, se ela não tivesse voltado a acender ontem.. :|

Como o tanque táva quase vazio (uns 10L), coloquei R$50,00 da gasolina texaco normal... O carro continuou com a lâmpada acesa e a mensagem no computador de bordo.

Desliguei o carro ontem a noite e ao ligar hoje nem sinal do problema... :huh:

Amanhã vou dar um jeito de levar o carro no posto de serviços da Porto Seguro e pedir pra eles darem uma olhada. Tenho viagem marcada nesse fim de semana e não tem como mandar na Le Mans em Jundiaí.

Vou postando novidades conforme for tendo informações (inclusive sobre o comportamento/consumo dela nos mais de 2000km de viagem nesse feriado... :P )

Até!

[quote name='Thiago Rocha' post='5541' date='Apr 7 2009, 08:32 PM']
Boa noite!

Troquei a lampada do painel que de fato estava queimada e a luz da injeção acendeu, junto com a mensagem DEFEITO MOTOR.

Com o carro parado (ponto morto), acelerei um pouco pra ver... ele acelerava, diminuia sozinho e ficava oscilando... chegoua quase morrer quando soltei o acelerador uma vez... depois de umas aceleradas com mais vontade (e raiva... hehe), desliguei o carro e pude notar uma quantia razoável de água na ponta do escape (e no chão também).

Logo deduzi que fosse gasolina mesmo.

Fui pra Jundiaí de novo, dessa vez gastando toda gasolina possível, pois queria completar o tanque com gasolina 'boa'. Com picos de consumo de 25L/100km fui e voltei. Nem sinal da luz.

Amanhã, com o tanque com 2 riscos no mostrador, vou completar com Gasolina da Texaco (Techron não-sei-o-que). Vamos ver se vai...

PS: Se alguém souber em Jundiaí ou cidades próximas aonde eu acho essa gasolina ou similar (Podium da BR) eu agradeço. É meio difícil achar... pelo menos no caminho que normalmente eu faço... rs

Posto o resultado assim que abastecer ela... inclusive com consumo...
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
Mc CITROEN
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 3:38 pm
Nome: Mc CITROEN

#26

Mensagem por Mc CITROEN » Dom Jun 28, 2009 2:47 pm

na verdade as consecionarias so tem trocador de peças, eles nao sabe interpretar o codigo de defeito dado pelo scanner e entra em desespero trocando peças indesejadas.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#27

Mensagem por RAFAEL » Qui Jul 23, 2009 9:40 pm

Reportado: ggali

Boa tarde!!! Tenho um picasso 2001 e a luz de bateria nao apaga nem com reza brava (já tentei mecanicos), o alternador carrega normal e observei q depois d utilizar a bateria muito tempo com o carro desligado (como radio luz interna o luz de injeção acende. Alguem poderia me dar alguma dica?
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Jorge Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 10:34 am
Nome: Jorge

#28

Mensagem por Jorge Santos » Ter Out 27, 2009 1:09 pm

Pessoal, ja faz uns 20 dias que aparece a mensagem defeito motor (Xsara Picasso Ex 04/04 mec com 50 mil), o curioso é que quando baixa a temperatura, cerca de 20 graus a luz apaga, volta a esquentar a luz acende. Alguem sabe se isso tem alguma ligacao ou é apenas coincidencia?

Jorge

Sao Paulo SP
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#29

Mensagem por andre.fucks » Ter Out 27, 2009 10:13 pm

Só o scaner pra responer isso tudo aí, não economize 100 a 150 reais com o scaner porque vocês podem gastar mais do que isso se piorar.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
Jorge Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 10:34 am
Nome: Jorge

#30

Mensagem por Jorge Santos » Qua Out 28, 2009 12:47 pm

[quote name='nsnmarsf' post='7675' date='Oct 27 2009, 08:13 PM']
Só o scaner pra responer isso tudo aí, não economize 100 a 150 reais com o scaner porque vocês podem gastar mais do que isso se piorar.
[/quote]


Gostaria se so encontro o scaner na concesionario ou teria em algum auto eletrico.

Alguem conhece alguem de confianca?
Responder