PICASSO AUTOMATIQUE E GNV !!!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fábio lima
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 19, 2007 7:58 pm
Nome: fábio lima

#1

Mensagem por fábio lima » Qua Set 19, 2007 8:02 pm

Ola pessoal, estou em busca de um carro espaçoso e veio a dúvida entre uma Zafira Automática (2003) ou um Picasso Automatique (2005). Porém, como pretendo adaptar GNV em qualquer um dos dois, gostaria de saber da opnião de vcs pela experiência que os mesmos dispoem........

Obrigado desde já,

Fábio Lima.


ilimlima
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Set 10, 2007 11:07 pm
Nome: Lima

#2

Mensagem por ilimlima » Sáb Set 22, 2007 10:54 pm

Fabio,

Tenho um Picasso automático 05, mas sem GNV. Realmente, o carro consome "um pouco" (faço uma média de 7,5 a 8,0 na cidade, com ar).

Um amigo meu, tem uma Zafira 2002 automática, somente a gasolina (não havia flex aquela época), e a dele fazia em média 5,5 Km/l na cidade. Insatisfeito com o consumo, ele colocou o GNV, e disse que ficou "satisfatório". A perda de potência foi sentida.

De acordo com estas informações, lhe indico que:

1. De qualquer forma, a Picasso seria a melhor opção, pelo principal motivo que será um veículo mais novo (2005 ao invés de 2003, como vc falou). e, portanto, provavelmente menos rodado e mais conservado e apto ao GNV.

2. Quanto ao consumo, é claro que com GNV vc irá reduzir bastante seus gastos com combustível. de acordo com as médias que eu indiquei acima, acredito que a Picasso será mais econômica com GNV.

3. Quanto ao desempenho, o Picasso 2005 já vem com 138 cv de potência no motor, o que é bem mais do que a Zafira - se não me engano, ela tem 121 cv. Portanto, ainda considerando a perda de potência com GNV, vc terá mais cv na Picasso.


Espero ter te ajudado.

Cordialmente,

Ivan Lima
fábio lima
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 19, 2007 7:58 pm
Nome: fábio lima

#3

Mensagem por fábio lima » Dom Set 23, 2007 1:20 pm

Olá Ivan, agradeço sua ajuda, pois será de grande valia na hora da escolha...........agora, e quanto à manutenção do carro, o que me diz ???? Dá pra fugir das autorizadas e comprar peças em outros locais e levar pra algum mecânico de confiança, ou virarei refém das autorizadas Citroen ??? E, além disso, é cara a manutenção ?? Quanto ao câmbio, é confiável ??? Nunca tive carros automáticos e esse será o primeiro de muitos, se me adaptar bem ...........

Abs,

Fábio.
ilimlima
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Set 10, 2007 11:07 pm
Nome: Lima

#4

Mensagem por ilimlima » Seg Set 24, 2007 7:40 pm

Fábio,

Até agora, não tive maiores manutenções no carro. Quanto às peças, não vou dizer que são do mesmo preço das demais (não pode-se comparar o preço, p. ex., com as peças de veículos médios).

O item de maior custo que já troquei foi o silencioso traseiro. Me pediram na autorizada pelo original R$ 650,00 aqui no RJ, mas achei em Botafogo o "genérico" (já produzido no Br, especificamente para o Picasso) por R$ 250,00.

Algumas outras peças de rotina (pastilhas, filtros, etc) são de custo similar a qualquer carro moderno - algumas mais em conta, outras mais caras.

Quanto ao câmbio, também é meu primeiro automático, e estou muito satisfeito. Fazendo-se a manutenção preventiva (especialmente no que diz respeito à verificação e substituição do fluido de câmbio), acredito que não trará problemas.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Ivan Lima
felippe muller
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:50 pm
Nome: felippe muller
Localização: Rio de Janeiro

#5

Mensagem por felippe muller » Qui Set 27, 2007 9:11 pm

Olá Fabio tudo bem?
É o seguinte, tenho um Picasso 2002 e coloquei gnv recentemente. O problema é que para ficar bom o kit gnv tem que ser o de 5ª geração que é caro. Eu coloquei esse e desembolsei 5.000,00 com cilindro de 20m3. Agora a vantagem é que esse kit não deixa perder potencia no motor, a perda é de 0 a 3% pois ele é de injeção direta. O carro está fazendo cerca de 220 km com um cilindro na cidade. Ainda não testei na estrada. Quanto a peças realmente é fácil achar com preços acessíveis. Troquei hoje mesmo os discos de freio e as pastilhas e gastei 250,00 em tudo. É um excelente carro e acho que fará uma boa compra. Espero ter ajudado.
Abs
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->To vendendo minha joinha!<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Jonasmg
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 9:34 pm
Nome: jhon_picasso

#6

Mensagem por Jonasmg » Sáb Mar 15, 2008 10:00 pm

Felippe,

Eu tb instalei GNV esta semana, escolhi o kit injetado da REG ... mas uma coisa me preocupa .. fui verificar se havia molas especial para GNV e me falaram que a Picasso não tem molas trazeiras .. é isso mesmo ?
O que vc fez para não ficar tão baixo com o cilindros cheios ? .. existe alguma forma de regular a altura ?
Outra pergunta .. vc teve que fazer muitos ajustes para acertar o GNV ? .. eu estou tendo alguns probleminhas .. como demora na retomada de velocidade ... as vezes tb fica falhando.

Vlw.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#7

Mensagem por ilima » Qui Mar 20, 2008 12:01 am

Meu caro,

É verdade. O Picasso não possui mola traseira. A suspensão é por barra de torção.

Existem lugares que fazem o serivço de elevar a suspensão traseira, através da retirada das ponteiras da suspensão e recolocação alguns pontos abaixo. (a ponta do eixo é como uma engrenagem, e o conjunto de suspensão próximo à roda é retirado e recolocado alguns dentes abaixo.

Já fiz isto um vez em meu antigo carro (um 405 SRI), que possui o mesmo tipo de suspensão.

Não sei em que cidade vc mora, para ver se indico alguém que faça o serviço.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Ivan Lima
Responder