XANTIA 2.0 8V 95 -TUNADA ARRIADA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
magrao.com
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Set 10, 2007 9:18 pm
Nome: magrão

#1

Mensagem por magrao.com » Seg Set 10, 2007 9:36 pm

Tenho Xantia 95 8V branca, TUNADA, que participava de competição de carros rebaixado, suspensão e freios não funciona, só a direção hidraulica, favor informar por onde começo a verificar os provaveis problemas. Tenho noções de mecânica, pois quando comprei, ela tinha freios ( mais a suspensão não levantava) e uma esfera rachada por onde vazava oleo. Após trocar a esfera e limpar o reservatório do LHM , nem os freios funcionam. mais. Se alguem tiver interessado vamos conversar ( Tenho 2 uma 95 outra 99). Falar c\ magrão 013-30223588 -S.Vicente SP


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Ter Set 11, 2007 6:12 pm

Boa tarde Magrão,

Ao que parece seu carro andou com a suspensão arriada, o que poderia explicar a esfera "rachada".

Pela descrição das condições do seu carro, mesmo que haja algum problema de ordem eletrica ou eletrônica, sua atenção deverá estar voltada para a parte hidráulica, entendendo-se como tal, toda a parte hidráulica do carro.

Comece pelo compressor, revisando seu funcionamento e condições de operação, afinal de nada irá adiantar você trocar todas a suspensão e manter um ciompressor com problema.

Passe pelo reservatório de LHM, revisando filtros e trocando-os caso apresentem furos ou deformações, e em seguida, siga a tubulação desde o reservatório até cada esfera, até cada roda e até cada dispositivo, como é o caso da caixa de direção e do sistema de freios.

O acionamento da suspensão do seu carro, é feito de forma mecênica, portanto, verifique as hastes que estão ligadas ao botão que fica no console central do seu carro.

O antigo dono pode ter mexido no sistema de regulagem de altura, impedidno que ele suba mais do que está condicionado a fazer. Revise o sistema de acionamento.

Procure ainda por vazamentos e/ou entupimentos, cada um deles a seu modo, interfere no sistema.

Depois disso tudo, seria interessante passar suas conclusões para os colegas do Fórum.

Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Set 11, 2007 6:13 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
magrao.com
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Set 10, 2007 9:18 pm
Nome: magrão

#3

Mensagem por magrao.com » Qui Set 13, 2007 4:07 pm

[quote name='O Administrador' post='644' date='Sep 11 2007, 09:12 PM']
Boa tarde Magrão,

Ao que parece seu carro andou com a suspensão arriada, o que poderia explicar a esfera "rachada".

Pela descrição das condições do seu carro, mesmo que haja algum problema de ordem eletrica ou eletrônica, sua atenção deverá estar voltada para a parte hidráulica, entendendo-se como tal, toda a parte hidráulica do carro.

Comece pelo compressor, revisando seu funcionamento e condições de operação, afinal de nada irá adiantar você trocar todas a suspensão e manter um ciompressor com problema.

Passe pelo reservatório de LHM, revisando filtros e trocando-os caso apresentem furos ou deformações, e em seguida, siga a tubulação desde o reservatório até cada esfera, até cada roda e até cada dispositivo, como é o caso da caixa de direção e do sistema de freios.

O acionamento da suspensão do seu carro, é feito de forma mecênica, portanto, verifique as hastes que estão ligadas ao botão que fica no console central do seu carro.

O antigo dono pode ter mexido no sistema de regulagem de altura, impedidno que ele suba mais do que está condicionado a fazer. Revise o sistema de acionamento.

Procure ainda por vazamentos e/ou entupimentos, cada um deles a seu modo, interfere no sistema.

Depois disso tudo, seria interessante passar suas conclusões para os colegas do Fórum.

Boa sorte!
[/quote]


OBRIGADO PELA AJUDA. TENHO ALGUMAS DUVIDAS SE PUDER ME AJUDAR , AGRADEÇO.


ESTIVE VERIFICANDO E HÁ FLUXO DE OLEO NAS ESFERAS, NOS AMORTECEDORES E NOS FREIOS DIANTEIROS (NÃO HÁ NOS TRAZEIROS).
PERGUNTA : o SISTEMA DE ACIONAMENTO MECANICO PARA LEVANTAR OU ABAIXAR O VEICULO IN TERFERE NO FLUXO DE FLUIDO PARA OS FREIOS E AMORTECEDEDORES???
COMO SABER SE O MEU COMPRESSOR ( DIJUNTOR) ESTA SEM PRESSÃO???

TENHO UMA OUTRA XANTIA GLX 16V 99 QUE NÃO SOBE A TRAZEIRA, ESTIVE VERIFICANDO ,E EM VIRTUDE DE UMA BATIDA NA TRAZEIRA O CORRETOR DE ALTURA AMASSOU A BORDA E ESTA COM UMA DAS BORRACHAS FURADA POR ONDE VAZA PEQUENA QUANTIDADE DE FLUIDO. ISSI PODE ESTAR CAUSANDO O PROBLEMA D TRAZEIRA NÃO LEVANTAR???
Responder