Traseira do Rádio Original

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#1

Mensagem por caboopy » Qua Dez 10, 2008 4:33 pm

Gente... Encontrei um bocado de informações sobre os rádios originais peugeot / citroen. Alguém aqui por acaso já desmontou o painel para trocar o rádio original citroen??... Se ainda tiver o rádio, teria como postar uma foto da PARTE TRASEIRA deste rádio, para que eu possa identificar o esquema respectivo?

Alguns lugares afirmam que o modelo é Siemens/VDO, outros dizem que é CLARION... Como não mechí ainda, não sei qual o fabricante daquele que tá lá.

Encontrei uns esquemas com as pinagens da entrada da disqueteira, indicando as entradas auxiliares que talvez possam ser convertidas para uma entrada auxiliar para um MP3 Player, IPod ou outra tranqueira sonora.

No Mercado Livre, encontrei fornecedores do plugue que vai conectar na saída da disqueteira... ok!

Conseguir esta imagem vai me poupar de desmontar o meu painel e fazer eu mesmo esta expedição.

Se ninguém tiver este rádio esquecido numa prateleira em cima da máquina de lavar na área de serviço, minha curiosidade não vai me deixar quieto até desmontar meu painel e ver pessoalmente.

O problema é que eu posso ter todo este trabalho e depois provocar alguma pane nos circuitos do Xsara, na hora da recolocação. Sei lááá... não aprendi tanto assim de Xsara para me sentir seguro em desmontar aqueles componentes e depois o carro dar um xabu qualquer naquele start-up quando viramos a chave.

Saudades do meu velho Opala78... qualquer fio ligava as bobinas... qualquer fio ligava qualquer coisa... e o bicho andava. :rolleyes:

mas, tudo bem... nada que um multímetro e um par de luvas de latex não me ajudem.

Alvaro - em busca do soquete auxiliar no rádio original.
Nictheroy-RJ.
XsPcExcl03


========================
Alvaro,
XsPcEx-03
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Qui Dez 11, 2008 9:27 am

Isso muito me interessa... estou procurando um adaptador para ligar em alguma possível saída do rádio original porque quero conectar um adaptador bluetooth.

Irei ligar meu GPS e O celular com o rádio.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
dagoberto
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 7:12 pm
Nome: dagoberto

#3

Mensagem por dagoberto » Seg Dez 15, 2008 6:48 pm

Alvaro,
Com esses desenhos à mão, dá pra ir numa concessionaria e pedir ajuda aos mecânicos de lá.
Até dá pra olhar um radio novo, ou a disqueteira para conferir os pinos (e fotografar com o celular)

Boa sorte, depois manda essa dica pra gente
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#4

Mensagem por andre.fucks » Qua Dez 17, 2008 9:47 pm

Amigos!
Entrem no orkut e abra esse link aí em baixo, acho que esse relato serve pra alguma coisa.

<a href="http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... io+picasso" target="_blank">http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... picasso</a>

O modelo do meu rádio é PU-2295A CLARION
Editado pela última vez por andre.fucks em Qua Dez 17, 2008 9:48 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#5

Mensagem por caboopy » Ter Dez 30, 2008 2:34 pm

[quote name='nsnmarsf' post='3972' date='Dec 17 2008, 07:47 PM']
Amigos!
Entrem no orkut e abra esse link aí em baixo, acho que esse relato serve pra alguma coisa.

<a href="http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... io+picasso" target="_blank">http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... picasso</a>

O modelo do meu rádio é PU-2295A CLARION
[/quote]


Droga de firewall que me impede de ficar orkuteando no trampo... humpf!! :angry:

... e em casa a Telemerd#$#@ ainda não encontrou viabilidade técnica para instalar o velox... mas o técnico disse que se eu facilitar R$550 o sistema facilita pra mim. é mole?!? :icon_smile_angry:
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
reneabreu
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 12:10 pm
Nome: Rene
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por reneabreu » Qua Jan 14, 2009 5:24 pm

Prezados,

Em uma concessionária aqui no Rio, o catálogo de venda de acessórios diz que o cd player original é Siemens VDO. A Siemens vendeu a VDO para a Continental, que manteve o nome. O meu também é PU 2295A, mas não consegui identificar o fabricante. Meu cd player pifou e só o radio funciona, de forma que estou a procura de uma solução que preserve os comandos do volante. Tá difícil de encontrar. A Continental me informou que não fabrica modelos compatíveis com o Picasso 2001/2002, apenas 203 em diante, mas com um adaptador importado, difícil de conseguir.
Quanto aos diagramas, eles me interessam para tentar adaptar uma disqueteira antiga da Pioneer que estava esquecida na gaveta. Se puderem enviar, eu agradeço.
Se puderem me aconselhar sobre onde reparar o cd original ou qual seria o modelo equivalente para substituí-lo, eu agradeço. Alias, qualquer dica neste sentido é bem vinda. Eu quase comprei o cd player do Peugeot 206, pois eles tem quase a mesma cara e me disseram que são equivalentes. Alguém confirma?
Se ainda adiantar, tiro as fotos do rádio e envio até sexta.

Abraços,
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2001/2002
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#7

Mensagem por andre.fucks » Qua Jan 14, 2009 8:39 pm

Rene, entre nesse site aí embaixo e procure pelo adaptador DCTS001, caso queira instalar um aparelho da sony, esse adaptador faz com que não perca as funcionalidades do volantes e do display, mesmo não sendo aparelho original.
<a href="http://www.connects2.com/c2searchresults.aspx" target="_blank">http://www.connects2.com/c2searchresults.aspx</a>
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
reneabreu
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 12:10 pm
Nome: Rene
Localização: Rio de Janeiro

#8

Mensagem por reneabreu » Qui Jan 15, 2009 2:08 pm

nsnmarsf,

Gostei da ideia do Sony. Consultei o site e fiquei com algumas dúvidas sobre o adaptador DCTS001. Lá consta que ele é compatível com Picasso 2002 a 2005, e não define qual modelo de Sony eu posso usar. Me parece que existem diferenças entre os Picasso 2002 e os 2003 em diante.
Voce já testou este adaptador ou conhece alguém que tenha feito? Sabe aonde comprar?
A dica foi muito boa, pois este adaptador será do tipo "seus problemas terminaram".

Abraço,
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2001/2002
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#9

Mensagem por andre.fucks » Qui Jan 15, 2009 6:01 pm

******segue uma cópia de um email para um representante do Connects2 no Brasil. *********
O site dos caras é esse www.vionick.com.br



Só que não renovaram a hospedagem no site, ou sei lá (Faliu)
Tente ligar pra eles
Em relação ao ano do carro, eu sincera mente desconheço isso, pra mim o som do carro são os mesmos. Se informe melhor.
Não corri atrás porque vou ficar com o original mesmo.
Se comprar e instalar poste aqui a experiência para os outros.



"Caro André,



Primeiramente gostaríamos de agradecer o contato e aproveitando a oportunidade informá-lo de que somos os distribuidores da Connects 2 no Brasil.

Com relação ao produto que você esta procurando temos sim. Ele permite que você controle um novo radio da Sony e mantenha a informação no display original do seu veiculo. Caso deseje utilizar outro fabricante de radio, será necessário utilizar o Stalk somente para o controle da direção. Para que possamos orientá-lo melhor solicito que nos informe a marca e modelo do novo aparelho que será utilizado em seu Xsara Picasso. Outra informação relevante para que possamos verificar a compatibilidade é se o modelo de seu radio é o RD3. Esta informação pode ser obtida no manual do proprietário ou caso não consiga confirmar por favor nos envie uma foto da frente do radio (caso seja possível) para verificação.



Atenciosamente



Nicholas



Tel (11) 8161-8161






Você recebeu 1 email vindo de: andre.fucks@bol.com.br

Ip do Remetente: 189.106.71.196

Nome:andre
E-mail: andre.fucks@bol.com.br Telefone: 02187760291

Mensagem: Olá! Pesquisei no site <a href="http://www.connects2.com" target="_blank">http://www.connects2.com</a> e achei o adaptador que preciso e descobri que o senhores são distribuidores deles. Vamos lá:-O adaptador DCTS001 funciona no aparelho de som do xsara picasso 2001. Porque o anúncio diz que é para o 2002 à 2005. Meu som original desse carro não é o mesmo desses anos? Se possível poderia me enviar o preço com o frete para CEP 25015-370? Obrigado"
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
reneabreu
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 12:10 pm
Nome: Rene
Localização: Rio de Janeiro

#10

Mensagem por reneabreu » Qui Jan 15, 2009 11:55 pm

Vou entrar em contato. Depois posto o resultado da conversa.
Quanto as fotos que o Alvaro pediu, aí vão elas:


[attachmentid=163][attachmentid=164][attachmentid=165][attachmentid=166]

Abraços a todos.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2001/2002
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#11

Mensagem por caboopy » Qua Jan 21, 2009 8:55 am

René,

Em respeito aos direitos autorais, peço sua permissão para publicar a terceira foto, no site MERCADO LIVRE, para tentar conseguir um conector para esta saída de disqueteira.

("saída" ainda tem acento?)

Alvaro,
XsPcEx03
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#12

Mensagem por caboopy » Qua Jan 21, 2009 9:51 am

Encontrei em

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87617811-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87617811-_JM</a>

um conector que se ajusta em PARTE do terminal de saída traseiro do rádio.

O rádio que tenho é um VDO-SIEMENS. A frente é igual a todos, mas a parte de trás, apesar de ter os mesmos conectores, é diferente. Os terminais são montados na horizontal e não na vertical, como mostrado nas fotos do rádio do Rene.

Achei uma foto de uma traseira de rádio que é igual a que tenho.

[attachmentid=175]

Fiz uma pergunta ao vendedor... mas não espero uma resposta muito técnica.


Alvaro,
XsPcEx03 - Em busca da entrada Aux perdida.
Editado pela última vez por caboopy em Qua Jan 21, 2009 9:56 am, em um total de 1 vez.
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
ricardo77
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 16, 2009 1:48 pm
Nome: Ricardo77

#13

Mensagem por ricardo77 » Ter Jul 07, 2009 4:38 pm

[attachmentid=251]Caro Alvaro,

Também estou em busca de algum adaptador economicamente viável para o famoso VDO RD3, pq o precinho daqueles cabos da connect2 é um pouco "salgado"!!!!
Mas consequi um esquema elétrico desse rádio.
Já fiz alguns testes no meu RD3, ainda sem sucesso, mas.....
.... sou brasileiro, não desisto nunca !!!! rsrsrs

Dê uma olhada no PDF que consegui em minhas longas buscas por este adaptador.

Abraço,


[quote name='Alvaro' post='3879' date='Dec 10 2008, 01:33 PM']
Gente... Encontrei um bocado de informações sobre os rádios originais peugeot / citroen. Alguém aqui por acaso já desmontou o painel para trocar o rádio original citroen??... Se ainda tiver o rádio, teria como postar uma foto da PARTE TRASEIRA deste rádio, para que eu possa identificar o esquema respectivo?

Alguns lugares afirmam que o modelo é Siemens/VDO, outros dizem que é CLARION... Como não mechí ainda, não sei qual o fabricante daquele que tá lá.

Encontrei uns esquemas com as pinagens da entrada da disqueteira, indicando as entradas auxiliares que talvez possam ser convertidas para uma entrada auxiliar para um MP3 Player, IPod ou outra tranqueira sonora.

No Mercado Livre, encontrei fornecedores do plugue que vai conectar na saída da disqueteira... ok!

Conseguir esta imagem vai me poupar de desmontar o meu painel e fazer eu mesmo esta expedição.

Se ninguém tiver este rádio esquecido numa prateleira em cima da máquina de lavar na área de serviço, minha curiosidade não vai me deixar quieto até desmontar meu painel e ver pessoalmente.

O problema é que eu posso ter todo este trabalho e depois provocar alguma pane nos circuitos do Xsara, na hora da recolocação. Sei lááá... não aprendi tanto assim de Xsara para me sentir seguro em desmontar aqueles componentes e depois o carro dar um xabu qualquer naquele start-up quando viramos a chave.

Saudades do meu velho Opala78... qualquer fio ligava as bobinas... qualquer fio ligava qualquer coisa... e o bicho andava. :rolleyes:

mas, tudo bem... nada que um multímetro e um par de luvas de latex não me ajudem.

Alvaro - em busca do soquete auxiliar no rádio original.
Nictheroy-RJ.
XsPcExcl03
[/quote]
<!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto-->Ricardo Oliveira
C3 1.6 Excl Flex<!--fontc--></span><!--/fontc-->
Responder