Som original com entrada auxiliar para MP3??

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#16

Mensagem por Erick » Ter Mar 31, 2009 7:15 pm

Desculpe a demora na postagem, mas estava meio sem tempo.
Bom assim que meu carro chegou da oficina: mãos à obra.

Foi muito simples, retirei o som, desconectei o cabo da disqueteira (não sei pq estava lá, meu carro não possui disqueteira), conectei o plug na saída do som para disq. conectei no conect2, passei o cabo que vai para o i-pod por trás do painel e o levei até próximo do freio de mão e pronto.

é só conectar o i-pod que já carrega, o som sai no sistema de audio do carro sem interferências de rádio e detalhe: Não perdi NENHUMA função do comando do volante.

Realmente muito bom, sem adaptações ou cortes na fiação do carro.

Só o preço que é meio salgado, mas a meu ver, só de não cortar fios, não perder o comando do volante, ser fácil de instalar e funcionar como se fosse uma disqueteira vale a pena.

No computador de bordo mostra CD1 tempo da música (2:05) T.01 etc.

Fiquei realmente satisfeito.

Abs


<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
fabio_sd
Sem Habilitação
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
Nome: Fabio SD
Localização: MG
Contato:

#17

Mensagem por fabio_sd » Qua Abr 22, 2009 7:48 pm

Vejam esta dica. Tive a informação no PSAMotorSport que o esquema de ligação do CD Player original do Picasso é exatamente o mesmo.

<a href="http://www.clubclio.com/public/foro/vie ... hp?t=19974" target="_blank">http://www.clubclio.com/public/foro/vie ... t=19974</a>
Imagem
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#18

Mensagem por caboopy » Qui Mai 21, 2009 8:53 am

Oi!... Embarquei nessa do XCarLink e agora que recebi o produto, o treco não quer funcionar comigo. Lí aqui em cima que um colega levou na Citroen para fazerem uma programação no rádioCD para liberar o uso da disqueteira e, consequentemente, o XcarLink.

Pô... vou ter que morrer em mais R$50 ou mais só para um marreco da PSA teclar quatro botões na frete do meu rádio?? Será que não consigo este procedimento de desbloqueio em algum lugar na Inet?... ou com algum colega aqui da lista??..

Estou mandando um email lá para o fornecedor do XCarLink, para ver se ele tem o procedimento de habilitação deste rádio. Imagino que ele vai ignorar o email, como é de praxe dos ingleses depois que a $$$ já está no caixa, mas vamos ver...

A busca começa agora!!
Editado pela última vez por caboopy em Qui Mai 21, 2009 10:33 am, em um total de 1 vez.
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#19

Mensagem por caboopy » Qua Mai 27, 2009 4:33 pm

Atualizando o post:

Segundo o cara da XCarLink, somente na autorizada vou conseguir habilitar a entrada auxiliar do rádio original.

Confirmei esta informação em vários outros sites europeus.

êêê.. ÔÔôôôô^... vidaaaa deee gaaaaaadddoooo...

Encontrei até um tutorial pra fazer um armengue e soldar diretamente um USB no que seria a entrada auxiliar da disqueteira... bah!... tem doido pra tudo.

Qualquer novidade, coloco aqui pra vcs.

Abração!
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#20

Mensagem por rocha.best » Qua Mai 27, 2009 7:24 pm

Álvaro, as infos que eu tenho dizem que precisa atualizar em concessionária mesmo (PROXIA).

Porém é estranho...

Exemplo: Meu carro, logo que eu peguei ele, eu esbarrei no botão da disqueteira (não tem nada instalado), e ele ficou alguns minutos cmo SEARCH no display do carro... a menos que já tenham habilitado sem eu saber (rs) não sei o que pode ter acontecido...

Quanto você pagou em R$ no teu aparelho?
Você é de onde?

[quote name='Alvaro' post='6082' date='May 27 2009, 02:33 PM']
Atualizando o post:

Segundo o cara da XCarLink, somente na autorizada vou conseguir habilitar a entrada auxiliar do rádio original.

Confirmei esta informação em vários outros sites europeus.

êêê.. ÔÔôôôô^... vidaaaa deee gaaaaaadddoooo...

Encontrei até um tutorial pra fazer um armengue e soldar diretamente um USB no que seria a entrada auxiliar da disqueteira... bah!... tem doido pra tudo.

Qualquer novidade, coloco aqui pra vcs.

Abração!
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#21

Mensagem por Erick » Qui Mai 28, 2009 8:06 am

Bom dia, no meu C5 foi só remover o som e plugar o conector no local da disqueteira e pronto!
Está tudo duncionando perfeitamente, e o melhor é que não perdi os comandos do volante.
Abs :D
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#22

Mensagem por caboopy » Qui Jun 18, 2009 9:49 am

Thiago, estou em Macaé-RJ e anexo a esta msg a imagem do comprovante com os dados do negócio. Recebi com 20 dias.

abração!
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#23

Mensagem por ubiratamuniz » Seg Set 21, 2009 10:38 pm

e aquele kit de conexão a ipod que (dizem) vender nas concessionárias da citroen? alguém já usou?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#24

Mensagem por Munhoz » Ter Set 22, 2009 1:47 am

Pessoal, deem uma olhada aqui

<a href="http://psamotorsport.com.br/forum/index ... pic=4003.0" target="_blank">http://psamotorsport.com.br/forum/index ... =4003.0</a>

Acho que ajuda..

Abraços
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#25

Mensagem por William Vicentin » Sex Set 25, 2009 10:14 pm

Eu resolvi esse problema no som original do PICASSO. :icon_smile_kisses:

Instalei esse conversor digital, ele não utiliza frequencia de rádio, é conectado direto na antena e quando ligado desliga a antena externa para suprimir qualquer ruído.
<a href="http://imageshack.us" target="_blank">Imagem</a>

Paguei R$ 115,00 instalado, não sei se é caro ou barato mais o beneficio é imenso. Enchi meu IPOD de MP3 e estou curtindo muito.

E depois da instalação dos módulos (ha alguns meses) eu estava com problema de ruido no som, com o carro ligado quando acelerava houvia um zzzZZZzzzzzZZZZ quanto mais acelerava mais alto ficava. Coloquei esse Filtro supressor de ruido entre a bateria e o som e resolveu.

<a href="http://imageshack.us" target="_blank">Imagem</a>

Ahh o único inconveniente é que para trocar de rádio tenho que trocar no iPOD, quando estou com ele ligado e o controle do volante só funciona o volume. Mais isso pra mim não é tão importante.

Um abraço,
Editado pela última vez por William Vicentin em Sex Set 25, 2009 10:15 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#26

Mensagem por Erick » Sex Set 25, 2009 10:31 pm

Funciona sim eu tinha no meu e tirei para vender o carro.
Se alguém se interessar!
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#27

Mensagem por William Vicentin » Sex Set 25, 2009 11:35 pm

[quote name='LeoBH' post='2162' date='Aug 5 2008, 11:34 AM']
William,

tenho visto relatos que essa transmissão FM dá um certo ruído por causa de interferências... já ouviu algo a respeito?

Sds,
LeoBH
[/quote]
então LEO eu instalei um supressor de ruido que elimina o ruido vindo do motor e um filtro na antena que quando ligo o MP3 ele corta a recepção do sinal da antena pro rádio.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#28

Mensagem por ubiratamuniz » Sáb Jan 30, 2010 4:51 pm

[quote name='dagoberto' post='4950' date='Feb 19 2009, 04:07 PM']
Finalmente achei algo interessante: um adaptador MP3 para ligar na entrada da disqueteira.

<a href="http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... t=0&page=1" target="_blank">http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... &page=1</a>

Seria o caso de alguem trazer para o Brasil.
[/quote]

comprei este da connects2 que conecta o ipod ao RD3 do Xsara Picasso (carrega a bateria do ipod e controla pelo rádio/satélite como se fosse um cd changer)

<a href="http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 2759.l1259" target="_blank">http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 9.l1259</a>

Comprei desse vendedor mesmo. Funciona direitinho. Uma beleza. :icon_smile_approve:

apenas ainda não descobri como navegar entre playlists usando o satélite. Então geralmente eu seleciono direto no ipod uma pasta (ex: artista, álbum, gênero, playlist), coloco pra tocar, e uso o satélite pra mudar as faixas.
Editado pela última vez por ubiratamuniz em Sáb Jan 30, 2010 4:54 pm, em um total de 1 vez.
Responder