Marcação do nível de LHM acima das linhas vermelhas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
pprado
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Set 21, 2006 1:14 am
Nome: Pedro Prado

#16

Mensagem por pprado » Qui Jun 11, 2009 11:23 am

Pessoal...

Eu tenho uma observação quanto a esse medidor, e ao mesmo tempo sobre o reservatório do Xantia.

A maioria dos reservatórios tem a tamba abaulada pra baixo. O detalhe é que originalmente ele não era assim - portanto, se a tampa estiver abaulada, a leitura do medidor está alterada!

A tampa abaulada para baixo faz com que o nível de LHM no medidor seja maior do que realmente é... portanto, seria melhor compensar deixando um pouco acima da marca superior. Eu costumo fazer isso.


A outra observação é que a entrada de óleo para a bomba sugar fica próxima do fundo do reservatório - e, com a tampa afundando, essa entrada fica um pouco estrangulada!

Já pensei em aplicar ar quente com a boca virada pra baixo, pra fazer o reservatório ficar reto de novo - o problema é como, hehehe.


Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#17

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Seg Jun 15, 2009 8:33 am

É melhor não mexer na tampa do reservatório. Aquele grampo tem uma pressão considerável e qualquer enfraquecimento da tampa é meio caminho andado para uma quebra.

Boa dica sobre o nível. Andar com o carro em um nível levemente acima não causa problemas, mas andar com o nível abaixo, mesmo que seja um tiquinho, faz com que a bomba sugue ar nos momentos críticos.
Responder