Vazamento de gasolina ao encher o tanque!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
vtrcunha
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:32 pm
Nome: Vitor M. Cunha

#1

Mensagem por vtrcunha » Dom Dez 28, 2008 11:19 am

Olá pessoal!

Estou com um problema: Ao encher o tanque do meu Xsara ele fica com um vazamento de gasolina próximo a roda traseira no lado do carona. Só posso encher o tanque até a metade, caso contrário o problema aparece, fora o cheiro muito forte de combustível.
Não sei se pode ser a vedação da bomba. Alguém pode me dar uma ajuda informando o que pode ser e onde encontrar?


Abraços,


Vitor M. Cunha
Xsara Exclusive


Vitor M. Cunha
Xsara Exclusive
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#2

Mensagem por reitoso » Dom Dez 28, 2008 4:18 pm

[quote name='Vitor M. Cunha' post='4049' date='Dec 28 2008, 09:19 AM']
Olá pessoal!

Estou com um problema: Ao encher o tanque do meu Xsara ele fica com um vazamento de gasolina próximo a roda traseira no lado do carona. Só posso encher o tanque até a metade, caso contrário o problema aparece, fora o cheiro muito forte de combustível.
Não sei se pode ser a vedação da bomba. Alguém pode me dar uma ajuda informando o que pode ser e onde encontrar?
Abraços,
Vitor M. Cunha
Xsara Exclusive
[/quote]

Saudações,

Levante o assento traseiro do banco lado do passageiro, ali fica a tampa de vedação que dá acesso ao tanque de combustível e à bomba de combustível, se estiver vazando por ali vai estar ainda meio úmido ou com cheiro bem forte dentro do carro saindo dali. Se for ali vai ter de trocar a vedação da tampa ou é a mangueira de respiro ou a mangueira de combustível mesmo, veja se não está cortada perto da boca do tanque.

Agora se for pelo lado de fora olhe por baixo na direção da tampa de combustível pelo lado de dentro, lá em cima no bocal, perto da roda, onde o bocal da tampa onde emenda com o tubo de abastecimento do tanque, vai ter que olhar por baixo, olhe onde está "limpo" pois o combustível escorre e deixa com outra cor. Veja se não tem bocal ou mangueira rachada. Depois examine o tanque, pinga por onde? do lado da lataria ou do meio? Procure sinais de escorrido.

Detalhe: não fume e não guarde o carro em local fechado.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jan 01, 2009 12:11 pm

pode ser vedaçao da bomba sim...
mas tambem pode ser as emendas das mangueiras.....pega um dia....e vai passando a mao para tentar descobrir o vazamento...a correçao do mesmo é coisa simples...o tanque é de plastico da para arrumar...mangueiras sao baratas....se for na emenda...as vezes é so sujeira.....só limpar e fechar de novo....o problema é o custo da mao de obra caso decida levar a alguma oficina....tente vc descobrir o problema....em ultimo caso leve em oficina...
leovieira
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Abr 10, 2009 1:09 pm
Nome: LeoVieira

#4

Mensagem por leovieira » Sáb Mai 23, 2009 2:03 am

Mais um tópico que será ressuscitado (rsrsrs).

Galera,

Esta semana resolvi mexer no vazamento da vedação da tampa do tanque de combustível do meu carro que estava vazando muita gasolina quando enchia o tanque todo.

Bem vou contar a estória:

Li este tópico há algumas semanas e fiquei com medo de mexer nesta tamapa sozinho e então fui empurrando com a barriga e andando sempre com o tanque lá embaixo.

Quando abri (em uma oficina e junto com meu mecânico), descobri que o dono anterior teve algum problema parecido e não conseguiu encaixar a rosca direito.

O QUE ELE FEZ E COMO EU DESCOBRI ???

Simples, botou durepoxi e veda junta siliconado !!! E MESMO ASSIM NÃO FUNCIONOU !!!!

Resultado: tivemos que tirar o tanque do carro e limpar o durepoxi com ele no chão.
Qual foi o problema??? O durepoxi comeu uma parte da rosca do tanque e na hora de montar não conseguíamos alinhar a rosca. Forçamos a rosca (com maior cagaço de quebra o tanque), mas por fim tivemos um final feliz e a gasolina não vaza mais. (UFA !!!)

Gastei R$7,75 da rosca + R$28,40 do o'ring novo para vedação + R$140,00 de mão-de-obra (pq teve que baixar o tanque e deu maior trabalho).

Na Peugeot as peças sairiam mais baratas (R$5,00 da rosca e R$25,00 do o'ring), mas não tive como ir à Peugeot mais próxima pois o carro estava imobilizado (por motivos óbvios) e a Citroen era mais perto.
Caso precisem, a rosca é a mesma do 206 ano 2001.

Fiquei muito satisfeito no final, pois se tivesse que trocar o tanque o prejuízo seria de R$1600,00 mais mão-de-obra.

Espero que minha experiência possa ajudar alguém.

PS.: POR FAVOR CUIDEM BEM DOS SEUS CARROS, ELES MERECEM.

Abraços

Leonardo
<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara Break Azul N7 GLX 2001 1.6 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Brito
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:04 pm
Nome: Antonio Brito

#5

Mensagem por Brito » Seg Jul 06, 2009 11:31 pm

Eu tive o mesmo poblema com meu carro um xasara 1,6 ,pore´m o 1º queria trocar a bomba de gasolina que custa R$ 1100,00 , no segundo que já era um mecanico e não um trocador de peças teve a paciência de desmontar a tampa e limpar toda a cola que o dono anterior havia colocado encaixou novamente a tampa com o mesmo anel de vedação apertou bem com uma ferramenta feita por ele encheu o tanque e não vazou mais.

Conclusão economisei R$1070,00 poruqe ele me cobrou só 30 , então amigos antes de ficar na opinião de um mecanico procure a segunda opinião.

Agora procuro por um catalisador pararelo para esse carro alguem pode me ajudar

Antonio Brito.
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#6

Mensagem por reitoso » Ter Jul 07, 2009 7:25 am

[quote name='Antonio Brito' post='6496' date='Jul 6 2009, 09:31 PM']

Agora procuro por um catalisador pararelo para esse carro alguem pode me ajudar

Antonio Brito.
[/quote]


CATALSADOR PARALELO

Catalisador motor 1.0L a 2.0L MASTRA COD.:DV.8105.C 1
<a href="http://www.rodcerto.com.br/loja/" target="_blank">http://www.rodcerto.com.br/loja/</a>

Coloquei faz um ano e esta tudo perfeito.

:lol:
Brito
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:04 pm
Nome: Antonio Brito

#7

Mensagem por Brito » Ter Jul 07, 2009 7:47 pm

Não o encontrei o catalisador Mastra com o código mencionado.

Obrigado

Antonio Brito.
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#8

Mensagem por reitoso » Ter Jul 07, 2009 8:16 pm

Oi,
Clicar no universal, veja o chatinho denominado Catalisador motor 1.0L a 2.0L MASTRA
Esse aqui:
<a href="http://www.rodcerto.com.br/loja/detalhe ... 8105_C.JPG" target="_blank">http://www.rodcerto.com.br/loja/detalhe ... 5_C.JPG</a>
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#9

Mensagem por SAWAMU » Qua Jul 08, 2009 12:21 pm

Seria o catalizador neste caso realmente necessário???

Existem catalizadores "ocos" que o pessoal das lojas de escape vendem. é apenas para se ocorrer um simples conferência em vistoria, verificar que ele existe.
Seu carro é ano inferior a 2003, portanto vc está fora da inspeção veicular, lembre-se que o catalizador aumenta o consumo e dimuniu a potencia do motor, a função única é contribuir para o meio ambiente (hehehe), mas como todo dia a gente vê aqueles caminhões soltando fumaça preta na cara da gente e ninguém faz nada, pra que se preocupar???

Eu particularmente não compraria, se queimar eu deixo sem, pois é caríssimo e ao usuário do veículo pouca diferença faz
abraço!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#10

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Seg Jul 20, 2009 3:02 pm

Catalisador no Brasil é um Roubo! Depois os caras querem exigir! Sou da mesma linha do SAWAMU.
Responder