O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#16

Mensagem por Lortoo » Qui Abr 09, 2009 9:52 pm

Felipe,

Achei show de bola, mas fica o problema da manutenção...em SP...
Eles falam maravilhas do kit em carros automaticos, eles são especializados em transmissão também..
bem...até o final de abril terei instalado um kit..aí posto o que acontecer..

Abraços
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:34 pm, em um total de 1 vez.


Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#17

Mensagem por Lortoo » Ter Abr 21, 2009 7:15 am

Bem..quarta-feira instalo o kit..consegui o de 5ª geração por R$ 3.700,00 a vista..
achei o preço muito bom..
depois relato os fatos..
abraços
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
serginhorj
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 20, 2009 6:08 pm
Nome: serginho mergulhador
Localização: Rio de janeiro

#18

Mensagem por serginhorj » Qua Abr 22, 2009 2:02 pm

E aí pessoal blz? sou novo por aqui, pois pretendo comprar um Picasso ainda este ano (se Deus quizer!!) e estive olhando no forum principalmente assuntos relacionados ao GNV, consumo, peças etc..
Bom para vcs terem uma idéia eu tenho uns dos carros mais "mal falados" do mercado. Tenho Fiat Tempra ano 96 8v á gás :icon_smile_dead: ! Rodo semanalmente de 300 a 400 km/semana só no gás!, e posso dizer que se vc manter a manutenção do seu veiculo em dia não terá nenhuma surpresa, vejo desta forma por q o Tempra sem gás já é um problema sério (inclusive temperatura!) quanto mais do jeito que eu rodo. Agora realmente eu não sei quanto a aceitação do PicassoxGNV, pois conheço muito pouco deste carro, mas quanto ao GNV posso garantir que se vc mantiver a manutenção devida vai rodar muito e com economia.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#19

Mensagem por Lortoo » Qui Abr 23, 2009 10:47 pm

Instalado o kit!

primeira impressão muito boa..
não senti grande variaçao no gas....amanha vou rodar mais para avaliar melhor..e coloco as fotos da instalaçao.
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#20

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Abr 24, 2009 4:35 pm

Boa tarde pessoal,

Caro Serginho, pior que o seu tempra, só mesmo o Tipo incendiário que veio da Itália :D

Acho que já ficou bem claro para todos os que estão acompanhando os assuntos ligados a GNV, não só na linha Citroën, que a adaptação bem sucedida depende de um equipamento de ponta, associado a uma instalação profissional, somados a manutenção pontual do veículo, ou seja, sem aquela de apagar incêndios quando eles aparecem, e o Tempra :icon_smile_clown: do Serginho é um excelente exemplo disso.

O conhecimento do instalador, ou instaladora, também conta muito, já que nos Citro, em especial naqueles com coletor de plástico, é comum relatos de peças rachadas ou mesmo explodiodas pelo back fire.

A discussão é válida em todos os sentidos, e tenho certeza de que todos estão de olho nas informações do Lortoo quanto ao seu veículo.

Se a 4Rodas tem um C4 na frota de longa duração, temos vários outros Citros aqui, a gasolina, flex, com gás e muitas outras informações.

Parabéns a todos pelo nível dos diálogos e informações.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#21

Mensagem por Felipe Rocha » Dom Abr 26, 2009 9:24 pm

Lortoo,

o carro ficou baixo com o GNV ?

E quando está com 3 passageiros ?

Abs.,
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#22

Mensagem por reitoso » Seg Abr 27, 2009 1:38 pm

Olha, faz um ano que tirei e meu cabeçote se foi, deu a última retífica. Para pessoa física: esqueça.
Editado pela última vez por reitoso em Qui Dez 29, 2011 2:33 pm, em um total de 1 vez.
jonatham
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 5:14 pm
Nome: Jonatham

#23

Mensagem por jonatham » Seg Abr 27, 2009 4:16 pm

E ae Lortoo, sou novo aqui no clube, vc poderia indicar a loja em que vc instalou? estou interessado tbm pq ficar só na gasosa ta brabo.

E ae ta gostando? O carro continua bom?

Abração.
Jonatham.
Editado pela última vez por jonatham em Qui Dez 29, 2011 2:33 pm, em um total de 1 vez.
flaviochyna
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Abr 28, 2009 9:42 pm
Nome: Flávio Chyna

#24

Mensagem por flaviochyna » Qua Abr 29, 2009 8:44 pm

oi gente, sou novo neste fórum (falando a verdade este é o primeiro que participo), então vamos devagar. tenho um picasso 05/06 1.6 de uma edição limitada chamada "seleção", vem com roda, couro, e dvd no teto. Instalei o kit gnv por 1300 reais (OBS: NÃO É O KIT 5 GERAÇÃO) com o objetivo de economizar nos trajetos dentro da cidade, já que na estrada acho o consumo razoável. Importante destacar quej ao procurar instaladores o primeiro lugar que consultei foi o site do inmetro onde, pra minha surpresa tinha apenas 5 instaladores cadastrados na baixada santista inteira. Um ano e tres meses e 35 mil kms depois, o que ocorreu:

1- tres semanas depois tive de voltar porque o marcador da gasolina no painel baixava mesmo usando gnv, problema resolvido em meia hora através de um notebook conectado a central do carro. Obs: de vez em quando ainda acontece do marcador baixar no gnv, mas muito.
2- 25 mil kms depois tive de voltar para ver um vazamento, resolvido com uma chave de boca e 10 minutos de serviço.
3- 30 mil (1 ano) notei que o rendimento do carro diminuiu e acontecia alguns estouros quando esticava a marcha. Seguindo instruções do instalador, que eu deveria fazer uma revisão por ano, levei o carro. Fez uma limpeza no motor e nas velas (não foi necessário trocar as velas) e o mesmo me indicou uma dispositivo que evitava o excesso de gas, diminuindo a perda do rendimento e impedindo o estouro por excesso, o qual foi instalado, GASTEI EM TUDO 160 REAIS. O resultado foi que na primeira e segunda marcha o carro rende praticamente igual a gasolina, e começo a sentir o gnv no final da terceira marcha pra frente (quando estou na cidade quase não percebo), estouro nunca mais ocorreu.

Não sou nenhum especialista em mecanica, longe disso, mas o que posso dizer é que por enquanto não tiva problemas com o gnv, coloquei um cilindro de 10 kilos, pra não perder o porta malas ( que é o mais importante neste carro nas viagens, pra mim e pras crianças...hehehe) na estrada ele faz 14 km por m3 e na cada uns 10 por m3.

não sei específicamente os detalhes do kit que foi instalado e nem o nome da peça porterior que melhorou muito o rendimento, mas minha avaliação final é que valeu a pena.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#25

Mensagem por Lortoo » Dom Mai 10, 2009 9:04 pm

Prezados,

Peço desculpas pelo afastamento, mas minha filha mais nova esteve internada e por isso deixei algumas coisas de lado....

Voltemos ao Picasso com GNV--->

Ponto positivo--> o carro continua andando muito bem..aquele "tranco" da mudança da gasolina para o gnv não existe...mas tem um problema.....

Tenho notado que ele está "esticando" as primeiras marchas..forçando as vezes alguns malabarismos de minha parte no pedal para evitar essas esticadas..com isso o consumo está sofrível..

notei isso também na gasolina..então descartei a interferencia do kit gnv em um primeiro momento...
aliado a isso ..tive aquela mensagem de defeito no cambio automatico umas duas vezes nas ultimas semanas...

alguém sabe algo a esse respeito, ou enfrentou um problema parecido?

o carro não abaixou muito não..coloquei o cilindro de 16m3..mas tenho um amigo que faz a regulagem na suspensão traseira..vou levar para que ele avalie...



abraços


Felipe,

o carro não abaixou muito não..mas como ele já teve kit GNV com o antigo dono..acho que a suspensão traseira estava regulada para o cilindro..

abraço
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:33 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
mfigueiredo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 11:08 pm
Nome: Mario Figueiredo

#26

Mensagem por mfigueiredo » Ter Mai 12, 2009 9:32 am

Oi Pessoal, acabei de me cadastrar no forum, vcs poderiam me ajudar ?

Acabei de comprar um Xsara Picasso 2006, só que o antigo dono cometeu o crime de colocar o kit gas. Tenho impressão que é o geraçao 5 (a nota fiscal é de R$5000,00). Quando eu ligo o carro aparece a mensagem "Defeito no motor" e a luz da injeçao fica acesa o tempo todo. Ele disse que isso é normal por causa do kit. É verdade ? Alem disso o mostrador de gasolina leva um tempão pra atualizar quando eu ponho a gasolina e ele vai descendo mesmo utilizando o gas. Alguem ja viu isso ?

Sera que vale a pena tirar o kit gas ? Se eu fizer isso o carro ira voltar ao normal ? Sera que o kit gas vai destruir a suspensao do carro (foi instalado em 2007).

Desculpe tantas perguntas, mas to bastante indeciso se devo tirar ou não.

Abcs
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#27

Mensagem por Felipe Rocha » Qua Mai 13, 2009 8:07 pm

Valeu Lortoo. Pergunto sobre o peso, pois meu carro com 03 na parte traseira fica baixo, mas não a ponto de encostar em quebra molas.

Mario,
melhor procurar uma mecanica especializada para verificar com o scaner, pois a mensagem apresentada pode estar ligada a vários fatores, inclusive a necessidade de reinicializar o sistema.


Abraços.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
alepg
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 11:55 am
Nome: Alessandro Lopes

#28

Mensagem por alepg » Qui Mai 14, 2009 8:46 pm

meu pai tem um Renault Nevada com kit gnv, foi instalado a 6 anos e nunca deu problema, só no começo, até deixarem tudo reguladinho. O carro está com mais de 450000km.
Foi feito motor com mais de 400.000km mas não tem nada a ver com o gnv, foi problema de arrefecimento que meu pai demorou p/ resolver e o carro ferveu.

Gnv precisa ser bem instalado, não pode ser em qualquer lugar. Se for o kit de 5. geração tem pouca perda potência, porem é bem mais caro e em certos carros onde o coletor de admissão é de plástico é só o 5G que serve.
E tem que mexer na suspensão, colocar molas apropriadas.

Eu não tenho do que reclamar do gnv, porem não recomendo a instalação. Não sei aí o no Rio, mas em SP não compensa mais, metade dos postos retiraram as bombas de gnve o preço está alto. Saindo da capital, é mais caro ainda, aqui tá compensando andar no álcool.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
mfigueiredo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 11:08 pm
Nome: Mario Figueiredo

#29

Mensagem por mfigueiredo » Sáb Mai 16, 2009 9:33 pm

Pessoal, resolvi tirar o kit pois o seguro era r$1400 sem GNV e R$3500 com GNV. Mesmo assim a mensagem de "motor com defeito" continua aparecendo. Como é feito esse reset do sistema ? Onde posso fazer aqui no RJ ?

Se alguem se interessar no kit (Ele é geracao 5) to vendendo por R$1800,00.

Entre em contato com mario.figueiredo@gmail.com

Abraco a todos,
Mario
mfigueiredo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 11:08 pm
Nome: Mario Figueiredo

#30

Mensagem por mfigueiredo » Seg Mai 18, 2009 4:35 pm

Corrigindo : O email é mariofigueiredo@gmail.com
Editado pela última vez por mfigueiredo em Qui Dez 29, 2011 2:32 pm, em um total de 1 vez.
Responder