Luz do Air Bag não acende

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
lallonso
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 6:55 pm
Nome: Leandro Allonso

#1

Mensagem por lallonso » Qua Jun 18, 2008 10:53 pm

Pessoal,


A luz do air bag do meu xsara não acende!

Amanhã irei levar o carro para checar se a lampada queimou, mas queria saber se existem outras hipoteses... li aqui q existe um "chicote" q passa por debaixo do banco, pode ser isso?

Só com scaner pra saber se há problemas com o sistema de air-bag (ou se ele realmente está lá? :blink: )???

Outra coisa, o carro é um exclusive 99, será q ele tem air bag lateral e sensor de chuva?? (li no manual mas não diz qual modelo é...)

Abraços!!!


Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#2

Mensagem por Kbid » Qui Jun 19, 2008 9:43 am

o 99 eu acho que só tinha air bag duplo... eu acho....

sensor de chuva tenho quase certeza que tem tb...

sim, o chicote fica abaixo do banco...

o seu não acende? O meu vive acendendo! hehehehehhehehehe preciso dar uma limpada no meu chicote tb...

boa sorte!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jun 19, 2008 2:40 pm

Se parou de piscar é pq a lampada queimou....se fosse problema do ela ficaria acesa(diagnosticando problema).
lallonso
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 6:55 pm
Nome: Leandro Allonso

#4

Mensagem por lallonso » Qui Jun 19, 2008 8:22 pm

[quote name='Daniel' post='1727' date='Jun 19 2008, 02:40 PM']
Se parou de piscar é pq a lampada queimou....se fosse problema do ela ficaria acesa(diagnosticando problema).
[/quote]


hj troquei a lampada... agora nao para de piscar...

vou levar pra passar o "raster" no carro amanha..

abs
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jun 19, 2008 9:06 pm

Pode ser tbm fiaçao dos sensores do cinto de segurança em baixo do banco...caso o reset nao funcione tente trocar os fios...corte e remende compre tbm os conectores novos...e toque-os tb.
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#6

Mensagem por Kbid » Sex Jun 20, 2008 8:34 am

Daniel, muitas vezes é só mal contato... tem um produto chamado FOSPRO, que serve p/ limpar contatos...

vc desconecta o sensor, passa esse produto, e pode ser que fique bom...

tô enrolando p/ fazer isso tb...

Ah Leandro! Sabe pq provavelmente a lâmpada tava "queimada"? Pq algum proprietário anterior do seu carro, levou o carro em alguma oficina, e como o eletricista ou mecânico não achou o problema, deu como forma de resolver o problema, inutilizar a lâmpada...

digo isso, pq alguns conhecidos com problemas parecidos, já ouviram isso em auto-elétricos e oficinas...

um absurdo...
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#7

Mensagem por dbmdaniel » Sex Jun 20, 2008 1:11 pm

huauhauah pior que tem gente que "arruma" os fiaçoes do air bag dessa maneira...
lallonso
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 6:55 pm
Nome: Leandro Allonso

#8

Mensagem por lallonso » Sex Jun 20, 2008 7:27 pm

nem acredito pessoal.. APAGOU! rsrs

O cara passou o tal do "raster" e zerou a "memória" do air bag...

tá tudo funfando agora!!! :D
Kzat
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 10:44 am
Nome: Kzat

#9

Mensagem por Kzat » Sex Ago 15, 2008 10:44 am

No meu caso a lampada do air bag não apaga, fica acesa direto!
Levei num lugar para passar o scanner mas o scanner só conseguiu fazer o reset da ECU e não conseguiu acessar as funções do air bag.
Vou tentar limpar os contatos debaixo do banco e se não resolver vou ter que levar na CITROEN.
Uma Pergunta. Posso mexer nos sensores com a ignição ligada pra ver se é mau contato?

Abraços
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#10

Mensagem por vitorlouro » Ter Set 02, 2008 3:16 pm

Alguém sabe dizer quanto custa para passar o tal "raster" ou quanto a Citroen cobra para reprogramar o módulo ?

Abraços.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#11

Mensagem por RAFAEL » Qua Mai 06, 2009 10:51 am

Reportado: Saulo

Eu estou com problemas na Lãmpada também, ela não desliga. Já levei na consessionário 9 vezes, eles já tiraram todos os pluges e fizeram ligaçao direta em baixo dos bancos, mas a luz continua acesa. Cansei de levar neles, vou tenta routra oficina que faça isso.

O que eu gostaria de saber é como desmanchar o painel para troca a lâmpada? meu problema não é a lampada, mas sim um barulho que está vindo de dentro do painel...
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#12

Mensagem por SAWAMU » Qua Mai 06, 2009 11:36 am

[quote name='O Administrador' post='5897' date='May 6 2009, 08:51 AM']
Reportado: Saulo

Eu estou com problemas na Lãmpada também, ela não desliga. Já levei na consessionário 9 vezes, eles já tiraram todos os pluges e fizeram ligaçao direta em baixo dos bancos, mas a luz continua acesa. Cansei de levar neles, vou tenta routra oficina que faça isso.

O que eu gostaria de saber é como desmanchar o painel para troca a lâmpada? meu problema não é a lampada, mas sim um barulho que está vindo de dentro do painel...
[/quote]

Cara, blz?

O meu tinha este problema da luz acesa, fiz tudo como manda o figurino (limpeza dos contato, etc) e nada da luz apagar, até descobrir que em determinado local o fio estava partido e havendo corte da corrente (energia) o sistema entende que os plugs foram desconectados e mantém a luz do air bag acesa, isto se dá pelo vai e vem do banco que acaba esticando a partindo o fio e mesmo pelo tempo que o resseca. Descobri qdo passei a mão no fio e levei um choque (rsrsrs), fiz a emenda e o problema acabou.

O barulho que vc fala do painel pode ser algum soquete de lampada que se soltou, tem alguma deficiencia na iluminação?

abraço!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
srodrigues
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Nov 10, 2008 12:26 pm
Nome: Saulo

#13

Mensagem por srodrigues » Qui Mai 07, 2009 7:03 pm

[quote name='SAWAMU' post='5898' date='May 6 2009, 09:36 AM']
Cara, blz?

O meu tinha este problema da luz acesa, fiz tudo como manda o figurino (limpeza dos contato, etc) e nada da luz apagar, até descobrir que em determinado local o fio estava partido e havendo corte da corrente (energia) o sistema entende que os plugs foram desconectados e mantém a luz do air bag acesa, isto se dá pelo vai e vem do banco que acaba esticando a partindo o fio e mesmo pelo tempo que o resseca. Descobri qdo passei a mão no fio e levei um choque (rsrsrs), fiz a emenda e o problema acabou.

O barulho que vc fala do painel pode ser algum soquete de lampada que se soltou, tem alguma deficiencia na iluminação?

abraço!
[/quote]


Bom, vou levar novamente na Citroen para eles olharem este problema, pois aifnal de contas eu paguei e nao tive exito nenhum.

Mas o que eu gostaria mesmo era saber como faço para desmonatar aquela moldura do painel para conseguir veirifcar o maldito barulho. Existe algum manual epxlicativo???
alepg
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 11:55 am
Nome: Alessandro Lopes

#14

Mensagem por alepg » Sex Mai 08, 2009 11:21 am

[quote name='Kbid' post='1737' date='Jun 20 2008, 06:34 AM']
Daniel, muitas vezes é só mal contato... tem um produto chamado FOSPRO, que serve p/ limpar contatos...

vc desconecta o sensor, passa esse produto, e pode ser que fique bom...

tô enrolando p/ fazer isso tb...

Ah Leandro! Sabe pq provavelmente a lâmpada tava "queimada"? Pq algum proprietário anterior do seu carro, levou o carro em alguma oficina, e como o eletricista ou mecânico não achou o problema, deu como forma de resolver o problema, inutilizar a lâmpada...
digo isso, pq alguns conhecidos com problemas parecidos, já ouviram isso em auto-elétricos e oficinas...

um absurdo...
[/quote]

esse "problema" é mais comum do q a gente imagina, apagar a lâmpada do painel p/ mascarar um defeito ou mesmo a falta do equipamento. Por isso é importante passar o scanner no carro quando estiver comprando :icon_smile_wink:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#15

Mensagem por RAFAEL » Sex Mai 29, 2009 11:33 am

Reportado: marcuslace

Boa noite.

Gostaria de saber o que significa a luz amarela do painel que se acende ao lado da luz do air bag...........Eu não consigo identificar o seu significado alguem pode me ajudar........

Vlw.....
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder