Controle de Som no Volante

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#1

Mensagem por widema » Qui Ago 16, 2007 8:12 pm

Caros Colegas,

Sou novo neste forum e , acredito que é um ótimo canal para troca de ideias.

Estou a procura de algum esquema eletrico ou manual de manutenção do Xsara Picasso, tem um 2003 exclusive. E estou adorando o carro , porem a qualidade do sistema de som , não é a mesma do veiculo.
Por isso estou planejando uma instalação de algo mais moderno, porem perder o controle de som no volante, isso sim é triste , um carrão desses e tem estes peq. problemas , falta ainda um contagiros , tão util.

Abraço a todos e fico no aguardo de uma resposta.

Wilsão


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Sex Ago 17, 2007 9:22 am

Bom dia Wilsão, seja bem vindo ao Fórum,

A questão da manutenção dos controles do som no volante dos carros da Citroën, realmente é um problema para muitos proprietários. No seu caso nem tanto porque o Xsara Picasso é um carro de grande sucesso em várias partes do mundo, o que leva algumas empresas a lançar produtos que se equiparem ao original, senão em aparência, pelo menos em funcionamento.

Para o seu caso nos separamos um exemplo dado pela Alpine em seu modelo CDA-9812RB, que é esse que está ai em baixo...

Imagem

... esse equipamento, conjugado com o adaptador KCE-862B, que é o que mostramos na sequência...

Imagem

...faz com que o controle do seu Xsara Picasso...

Imagem

...continue sendo usado sem problema nas seis funções disponiveis.

Essa é a boa notícia! A má é que você não encontra esse adaptador no Brasil, pelo menos não no livre comércio, sendo muito provável que você tenha que importa-lo de algum fornecedor europeu, salvo se encontrar alguém que já o tenha trazido de fora, ou seja, seria como procura ruma agulha num palheiro, e dos grandes.

Outras marcas como Sony, Clarion, Pioneer e kenwood também tem produtos semelhantes, mas precisariam ser buscados na internet.

Não aconselhamos buscar esses componentes no mercado americano já que pode haver confusão com acessórios com a mesma finalidade, para a mesma linha de produtos, porém, para carros essencialmente montados nos Estados Unidos.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#3

Mensagem por widema » Seg Ago 20, 2007 8:04 pm

Obrigadão pela Dica,

è o primeiro forum que participo , e tendo já uma resposta do nivel que foi a sua já é uma boa ref.
Sou apaixonado por carros e principalmente poder eu mesmo fazer as manutenções e " fussações ", acredito não ser comum para proprietários deste tipo de veiculo, porem estou tentando, já consegui um bom canal , que neste caso está sendo o Forum.

Talvez no futuro opte por um som com MP3 e infelizmente o controle de som no volante ficará inutilizado.

Abração

Wilsão
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Ter Ago 21, 2007 11:27 am

Bom dia Wilsão,

É muito bom sentir que estamos cumprindo com o que nos propomos desde o ínicio.

Muito embora vez ou outra nos vemos a vontade para protestar contra a falta de atenção da própria Citroën do Brasil, com relação a manutenção física da sua histório em território brasileiro, não podemos deixar de citar com a mesma intensidade, sobre o esforço individual daqueles que a adotaram como "marca de cabeceira". Esta é a razão deste espaço, e certamente, num futuro bem próximo, d3e eventos envolvendo os participantes deste Fórum.

Procuramos proporcionar um espaço o mais democratico possível, onde podem se manifestar os colecionadores, o pessoal dos "mexidos", dos tunados, dos que apenas apreciam a marca, e até daqueles que não possuem um Citroën, mas que acabam achando aqui, as informações necessárias para adota-la.

Muito embora o pessoal da velha guarda ainda não tenha se manifestado com relação aos seus DS, CX, CS, SM, TA e 2CV, esperamos que isso ocorra tão logo eles percebam que o espaço também é deles, e que todos podem viver em perfeita harmonia, ocupando o mesmo espaço, ao mesmo tempo, afinal, seja antigo, mexido, tunado, ou simplesmente para uso diário, tudo se reverte em uma paixão única.

Abraço!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
JORGE BRANDÃO
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Dez 24, 2007 3:52 pm
Nome: JORGE BRANDÃO
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Modelos Citroën: CITROEN EVASION GLX 2.Oi 8V ANO E MODELO 2000
Contato:

#5

Mensagem por JORGE BRANDÃO » Qui Ago 07, 2008 10:33 pm

[quote name='O Administrador' post='571' date='Aug 17 2007, 10:22 AM']
Bom dia Wilsão, seja bem vindo ao Fórum,

A questão da manutenção dos controles do som no volante dos carros da Citroën, realmente é um problema para muitos proprietários. No seu caso nem tanto porque o Xsara Picasso é um carro de grande sucesso em várias partes do mundo, o que leva algumas empresas a lançar produtos que se equiparem ao original, senão em aparência, pelo menos em funcionamento.

Para o seu caso nos separamos um exemplo dado pela Alpine em seu modelo CDA-9812RB, que é esse que está ai em baixo...

Imagem

... esse equipamento, conjugado com o adaptador KCE-862B, que é o que mostramos na sequência...

Imagem

...faz com que o controle do seu Xsara Picasso...

Imagem

...continue sendo usado sem problema nas seis funções disponiveis.

Essa é a boa notícia! A má é que você não encontra esse adaptador no Brasil, pelo menos não no livre comércio, sendo muito provável que você tenha que importa-lo de algum fornecedor europeu, salvo se encontrar alguém que já o tenha trazido de fora, ou seja, seria como procura ruma agulha num palheiro, e dos grandes.

Outras marcas como Sony, Clarion, Pioneer e kenwood também tem produtos semelhantes, mas precisariam ser buscados na internet.

Não aconselhamos buscar esses componentes no mercado americano já que pode haver confusão com acessórios com a mesma finalidade, para a mesma linha de produtos, porém, para carros essencialmente montados nos Estados Unidos.

Boa sorte!
[/quote]


GOSTARIA DE SABER QUAL SOM PODERIA UTILIZAR NO MEU CITROEN ( EVASION GLX 2.0 8V - ANO E MOD 2000 ), NA QUAL EU PUDESSE UTILIZAR TAMBÉM O CONTROLE DE VOLANTE...

ME INFORMARAM Q A MARCA DO MEU SOM CITROEN É CLARION PRETO MOD ....

PODE ME AJUDAR ??
JORGE RIO -RJ
(21) 9125.7072 / 3215.5168 / 2621.2704
EMAIL/MSN: jorgebrandao10@hotmail.com
JORGE BRANDÃO

RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL


Telefones : BR 55 + (RJ 21) Claro 9.9125.7072 / Tim 9.8010.6724 / Vivo ( whatsapp ) 9.9981.7072 / Net fone 3215.5168

E-mail : jorgebrandao10@hotmail.com
SKYPE : JBPTLEGGALL

-------------------------------------------------------------------

MEU CARRO :

CITROËN EVASION - MINIVAN 7 (6+1) LUGARES
MODELO GLX 2.0i 8V - GASOLINA - 5 PORTAS
ANO E MODELO 2000 - BLUE MARINE
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#6

Mensagem por RAFAEL » Ter Ago 12, 2008 10:12 pm

Boa noite Jorge,

Não exatamente um equipamento que sirva no carro, o que existe são fabricantes de vários componentes que, mais especificamente na Europa no nosso caso, acabam produzindo componentes que se completam para possibilitar a instalação de equipamentos opcionais nos carros produzidos por lá.

Assim, a Sony pode fabricar um cd player, que servirá tanto na Evasion, quanto num Dacia, ou num Renault, que somado ao adaptador fabricado pela empresa "Y", possibilitará a utilização daquele equipamento no seu carro.

Assim como acontece no Brasil, também na Europa há uma proteção ostensiva aos equipamentos fornecidos para as montadoras. Mesmo lá você não encontra os equipamentos originais, sendo vendidos fora das concessionárias.

Os exemplos dados neste post, são por coincidência, produzidos por uma mesma empresa; no caso a Alpine, mas há vários outros fabricantes, como a própria Clarion, a Philips, e a Panasonic, entre outros.

É um trabalho de garimpo, e a "bateia" que normalmente utilizamos, são os sites de busca Europeus, como o <a href="http://www.altavista.com" target="_blank">Altavista</a>.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Grina GT
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Out 02, 2008 8:48 am
Nome: Grina GT

#7

Mensagem por Grina GT » Qua Out 08, 2008 4:38 pm

Desculpe a intromissão, mas o visual do comando de som no volante da Picasso Exclusive 2003 é bem diferente da foto...

Comprei uma e vou busca-la amanhã. Ela é 2003 e gostaria de ter mais esclarecimentos sobre este assunto.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#8

Mensagem por RAFAEL » Qui Out 09, 2008 6:07 pm

Boa noite Grina GT,

Há variações nos modelos desses comandos, de modelo para modelo, de ano para ano, e de linha para linha, considerando que eles são comuns a modelos também da Peugeot.

Ainda não dispomos do acervo necessário para definir o que pertence a o que, mas se ele funciona a contento, ou é original, ou teve uma adaptação bem feita.

Já se o caso for de funcionamento, ou não funcionamento adequado, o melhor é buscar uma concessionária para ver se o modelo que está no seu carro é original ou adaptado.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
raluz

#9

Mensagem por raluz » Seg Out 20, 2008 5:45 pm

O meu carro é uma GXA (Automática), portanto sem som de fábrica e controle no volante.

A 1ª proprietária colocou o CD original na concessionária (deve ter pago um absurdo, heheh), mas não colocou o controle no volante.

É possível a instalação, já que o aparelho é original? Alguém sabe o custo disso?
thiagodutrarj
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 8:18 pm
Nome: Thiago Dutra

#10

Mensagem por thiagodutrarj » Seg Fev 09, 2009 12:59 am

Ok, estou mais ou menos com o mesmo problema só que o meu rádio não lê mp3 e gostaria de instalar o alpine, mas realmente está difícil achar ele no brasil. Alguém sabe outro que é compatível?????????
fabaobh
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 1:48 am
Nome: Fábio BH

#11

Mensagem por fabaobh » Seg Jul 13, 2009 4:59 pm

Boa tarde pessoal.
Tenho uma picasso 2001 com controle de som no volante. Neste final de semana instalei aparelho da pionner DVH-3180UB.
Optei por este modelo por 4 motivos:

1 - Pioneer
2 - Lê mp3, dvd, divx, etc...(futuramente vou instalar 2 telas no encosto de cabeça dos bancos dianteiros.
3 - A cor dos botões é verde, e combina com o restante do painel do carro.
4 - Tem entrada pra controle remoto com fio.

Bom, para a instalação, comprei de uma loja do Reino unido (https://www.dynamicsounds.co.uk) o adaptador
para comandos de volante PC99-X34 da AutoLeads, e um adaptador/moldura, para cobrir os buracos dos parafusos do som original.
Informei à loja que instalaria um aparelho da pioneer ou sony, então me enviaram também o adaptador para os
aparelhos PC99-SON (SONY) (existe o PC99-PIO para pioneer, mas é idêntico ao PC99-SON). De posse dos adaptadores e do som, foi só seguir os manuais de instalação e
depois curtir o som. A melhor parte, é que não é necessário fazer nenhum corte de fios ou emendas, é tudo "plug & play".
Sobre preços, paguei R$ 550,00 no DVH-3180UB e US$ 82,41 no adaptador+moldura+frete (ROYAL MAIL)

Tirei algumas fotos, depois vou montar um documento explicando a instalação.

Só uma observação, para que o aparelho não reinicie a configuração sempre que desligar o carro, é necessário inverter dois fios do chicote de instalação do aparelho. Eu tive este problema, então inverti os fios e acabou o problema.
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#12

Mensagem por ubiratamuniz » Seg Ago 03, 2009 1:01 pm

Poisé,

infelizmente eles ainda não fazem adaptadores para usar o controle de volante em rádios com controle sem fio.

não abro mão do meu DEH-5UB com controle de ipod.
mjsoares
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 2:15 pm
Nome: Mauricio Soares
Localização: Curitiba - PR

#13

Mensagem por mjsoares » Ter Ago 04, 2009 9:05 pm

Boa noite, pessoal.

É meu primeiro post neste forum e quero parabenizar a todos os membros pelo conhecimento e vontade de ajudar aos companheiros possuidores de PSA.

Também tenho um problema que grande parte de outros colegas: o som de meu Picasso Exc 2004 acho muito fraquinho e também não lê mp3.

Desta forma, estou montando uma solução mais interessante, pois a acústica do mesmo é muito boa. Pretendo utilizar 2 kits 2 vias 6" para substituir os falantes dianteiros e traseiros, 1 caixa selada slim com sub de bobina dupla 10" para colocar embaixo de um dos bancos (provavelmente do passageiro), pois não quero perder nada do maravilhoso porta-malas, um módulo de potência de 4 canais suficiente para empurrar estes equipamentos.

O problema ficou na troca do aparelho original. Sei que consigo utilizar modelos já citados, porém são caros para minha expectativa. Vi, também, que existem conectores para aparelhos PIONEER e SONY. Minha dúvida é a seguinte: esses conectores para aparelhos PIONEER e SONY servem para qualquer aparelho dessas marcas, ou somente para alguns modelos específicos?

Valeu.
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#14

Mensagem por ubiratamuniz » Ter Ago 04, 2009 11:34 pm

[quote name='Mauricio Soares' post='6836' date='Aug 4 2009, 07:05 PM']
Boa noite, pessoal.

É meu primeiro post neste forum e quero parabenizar a todos os membros pelo conhecimento e vontade de ajudar aos companheiros possuidores de PSA.

Também tenho um problema que grande parte de outros colegas: o som de meu Picasso Exc 2004 acho muito fraquinho e também não lê mp3.

Desta forma, estou montando uma solução mais interessante, pois a acústica do mesmo é muito boa. Pretendo utilizar 2 kits 2 vias 6" para substituir os falantes dianteiros e traseiros, 1 caixa selada slim com sub de bobina dupla 10" para colocar embaixo de um dos bancos (provavelmente do passageiro), pois não quero perder nada do maravilhoso porta-malas, um módulo de potência de 4 canais suficiente para empurrar estes equipamentos.

O problema ficou na troca do aparelho original. Sei que consigo utilizar modelos já citados, porém são caros para minha expectativa. Vi, também, que existem conectores para aparelhos PIONEER e SONY. Minha dúvida é a seguinte: esses conectores para aparelhos PIONEER e SONY servem para qualquer aparelho dessas marcas, ou somente para alguns modelos específicos?

Valeu.
[/quote]

Cara, infelizmente não. Só nos aparelhos que oferecem opção de controle remoto com fio.

Mas nem sinto falta do controle de volante, vou ver se arranco ele fora e arrumo alguma tampinha para o furo.
Responder