Boa noite galera sou novo aqui procurei algo parecido nos tópicos e não achei nada a respeito vamos la.
Uma simples sangria de liquido de arrefecimento tornou-se uma dor de cabeça, o carro estava ligado e fui colocar a caixa de filtro de ar no lugar, porem não tinha percebido que existia o fio preto do conector do capacitor da bobina cortado, e no movimento ele encostou no aterramento, o carro desligou na hora, chega a ligar se força mas logo morre.
Creio que fexou um curto pois fosse como se tivesse ligado ele direto sem o capacitor, alguem aqui ja passou por isso ou tem algum topico que não achei na busca que alguem passou pelo mesmo problema?
O carro funcionava normal antes do acontecimento. Estou com medo de ter queimado o módulo de injeção, verifiquei o fusivel numero 15 da caixa do lado da bateria, os max maiores embaixo do bsm, e todos estão normais.
O que suspeito seja que queimou a bubina, porem não passei nenhum scaner pois nao tenho como retirar o carro da caragem para levar ate uma auto zone da vida e passar um scanner.
Se alguem puder ajudar agradeço.
Citroen c3 2009 exclusive 1.4
Problema de Curto Cirtuito no capacitor da bobina (C3)
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: Citroen c3 2009
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: Citroen c3 2009
Re: Problema de Curto Cirtuito no capacitor da bobina (C3)
Galera vou apresentar a solução do meu problema, caso o ADM queira deixa o post aqui para futura buscas, troquei o fusivel:
Fusível ATO30A 15
Eletroinjetores / Válvula do cánister / Bobina de ignição / Sonda lambda
Que fica na caixa de fusivel do motor, ele aparentava estar queimado.
O carro voltou a pegar mas com a luz da injeção eletronica e falhando, aproveitei tirei ele da garagem falhando mesmo e fui direto em uma elétrica, passou o scanner e estava com 8 erros:
Canister, Injetores 1 2 3 4, sensor de temperatura do ar enfim todos erro relacionados ao sistema de ignição.
Limpou todos os erros pois foram erros causados, apagou a luz de injeção e o carro reviveu, não estragou nada graças ao bom Deus.
Isolei o fio do capacitor da bubina que está inutilizado com termo retratil para isso não acontecer novamente.
problema resolvido.
Fusível ATO30A 15
Eletroinjetores / Válvula do cánister / Bobina de ignição / Sonda lambda
Que fica na caixa de fusivel do motor, ele aparentava estar queimado.
O carro voltou a pegar mas com a luz da injeção eletronica e falhando, aproveitei tirei ele da garagem falhando mesmo e fui direto em uma elétrica, passou o scanner e estava com 8 erros:
Canister, Injetores 1 2 3 4, sensor de temperatura do ar enfim todos erro relacionados ao sistema de ignição.
Limpou todos os erros pois foram erros causados, apagou a luz de injeção e o carro reviveu, não estragou nada graças ao bom Deus.
Isolei o fio do capacitor da bubina que está inutilizado com termo retratil para isso não acontecer novamente.
problema resolvido.
- Miau
- Zumbi
- Nome: André M
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Re: Problema de Curto Cirtuito no capacitor da bobina (C3)
opa amigo, trocou apenas o fusível né.. os erros apareceram pq, ao ligar o carro, ele nao conseguiu alimentar e verificar esses componentes, que certamente estão alimentados nesse circuito desse fusível.
bom que nao foi nada mais grave... e caro
bom que nao foi nada mais grave... e caro
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.