Embreagem
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<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alguém já teve este problema?
Estava dirigindo, parei em um cruzamento, ao sair engatei a primeira, ao tentar engatar a segunda marcha o pedal afundou todinho e ficou sem ação nenhuma.
Parei abri o capô do motor, retirei o cabo da embreagem e notei que a alavanca do câmbio onde o cabo da embreagem faz ação de puxar e soltar o disco de embreagem....estava sem nenhuma resistência mecânica, como se algo estivesse solto por dentro.
Sendo assim a única maneira de engatar uma marcha para levar ao mecânico foi no tempo, parti o carro no motor de arranque engatado na primeira e troquei as outras marchas no tempo.
Chegando no mecânico, ele testou e disse: " Algo escapou ou quebrou no seu conjunto de embregem, tem que descer o motor e retirar o conjunto para averiguar e trocar ".
Eles trocaram o conjunto de platô e disco de embreagem, depois de tudo montado, pisaram no pedal de embregaem e o pedal bateu no final novamente..............ai me ligaram e disseram:
" Má notícia.....teremos que trocar o cabo de embreagem também "...
Fiquei doido porque o custo é alto vejam:
- Conjunto de embreagem R$ 700,00
- Óleo do cambio R$ 80,00
- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo na Citroën R$ 280,00 na Peugeot R$ 175,00
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Será que é isto mesmo, alguém já teve este problema?<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Estava dirigindo, parei em um cruzamento, ao sair engatei a primeira, ao tentar engatar a segunda marcha o pedal afundou todinho e ficou sem ação nenhuma.
Parei abri o capô do motor, retirei o cabo da embreagem e notei que a alavanca do câmbio onde o cabo da embreagem faz ação de puxar e soltar o disco de embreagem....estava sem nenhuma resistência mecânica, como se algo estivesse solto por dentro.
Sendo assim a única maneira de engatar uma marcha para levar ao mecânico foi no tempo, parti o carro no motor de arranque engatado na primeira e troquei as outras marchas no tempo.
Chegando no mecânico, ele testou e disse: " Algo escapou ou quebrou no seu conjunto de embregem, tem que descer o motor e retirar o conjunto para averiguar e trocar ".
Eles trocaram o conjunto de platô e disco de embreagem, depois de tudo montado, pisaram no pedal de embregaem e o pedal bateu no final novamente..............ai me ligaram e disseram:
" Má notícia.....teremos que trocar o cabo de embreagem também "...
Fiquei doido porque o custo é alto vejam:
- Conjunto de embreagem R$ 700,00
- Óleo do cambio R$ 80,00
- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo na Citroën R$ 280,00 na Peugeot R$ 175,00
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Será que é isto mesmo, alguém já teve este problema?<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Editado pela última vez por Arredio em Ter Fev 04, 2014 5:32 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG
<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Uberlândia - MG
<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
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Já quebrei trambuladores da caixa, e felizmente, o custo é bem mais baixo.
Agora, achei sacanagem o cara trocar todo o kit de embreagem (que para a 1.8 também não fica abaixo disso) e depois testar o cabo.
[quote name='Arredio' date='Jan 22 2014, 05:16 PM' post='23739']
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alguém já teve este problema?
Estava dirigindo, parei em um cruzamento, ao sair engatei a primeira, ao tentar engatar a segunda marcha o pedal afundou todinho e ficou sem ação nenhuma.
Parei abri o capô do motor, retirei o cabo da embreagem e notei que a alavanca do câmbio onde o cabo da embreagem faz ação de puxar e soltar o disco de embreagem....estava sem nenhuma resistência mecânica, como se algo estivesse solto por dentro.
Sendo assim a única maneira de engatar uma marcha para levar ao mecânico foi no tempo, parti o carro no motor de arranque engatado na primeira e troquei as outras marchas no tempo.
Chegando no mecânico, ele testou e disse: " Algo escapou ou quebrou no seu conjunto de embregem, tem que descer o motor e retirar o conjunto para averiguar e trocar ".
Eles trocaram o conjunto de platô e disco de embreagem, depois de tudo montado, pisaram no pedal de embregaem e o pedal bateu no final novamente..............ai me ligaram e disseram:
" Má notícia.....teremos que trocar o cabo de embreagem também "...
Fiquei doido porque o custo é alto vejam:
- Conjunto de embreagem R$ 700,00
- Óleo do cambio R$ 80,00
- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo R$ 280,00
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Será que é isto mesmo, alguém já teve este problema?<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
[/quote]
Agora, achei sacanagem o cara trocar todo o kit de embreagem (que para a 1.8 também não fica abaixo disso) e depois testar o cabo.
[quote name='Arredio' date='Jan 22 2014, 05:16 PM' post='23739']
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alguém já teve este problema?
Estava dirigindo, parei em um cruzamento, ao sair engatei a primeira, ao tentar engatar a segunda marcha o pedal afundou todinho e ficou sem ação nenhuma.
Parei abri o capô do motor, retirei o cabo da embreagem e notei que a alavanca do câmbio onde o cabo da embreagem faz ação de puxar e soltar o disco de embreagem....estava sem nenhuma resistência mecânica, como se algo estivesse solto por dentro.
Sendo assim a única maneira de engatar uma marcha para levar ao mecânico foi no tempo, parti o carro no motor de arranque engatado na primeira e troquei as outras marchas no tempo.
Chegando no mecânico, ele testou e disse: " Algo escapou ou quebrou no seu conjunto de embregem, tem que descer o motor e retirar o conjunto para averiguar e trocar ".
Eles trocaram o conjunto de platô e disco de embreagem, depois de tudo montado, pisaram no pedal de embregaem e o pedal bateu no final novamente..............ai me ligaram e disseram:
" Má notícia.....teremos que trocar o cabo de embreagem também "...
Fiquei doido porque o custo é alto vejam:
- Conjunto de embreagem R$ 700,00
- Óleo do cambio R$ 80,00
- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo R$ 280,00
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Será que é isto mesmo, alguém já teve este problema?<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
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Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Blazer Executive 4.3 V6
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A tempos o carro vinha com um barulho no motor, mas não atrapalhava em nada derrepente ficou dura a troca de marchas, a alavanca da embreagem escapou e detonou tudo por dentro..
A alavanca pegou em várias partes internas danificando, por final sobrou o cabo que não regulava mais nada.......tudo trocado ficou legal e o barulho no motor sumiu.
A alavanca pegou em várias partes internas danificando, por final sobrou o cabo que não regulava mais nada.......tudo trocado ficou legal e o barulho no motor sumiu.
Editado pela última vez por Arredio em Ter Fev 04, 2014 5:30 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG
<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Uberlândia - MG
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- Nome: Marcelo Firmo
[quote name='Arredio' date='Jan 22 2014, 04:16 PM' post='23739']
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alguém já teve este problema?
Estava dirigindo, parei em um cruzamento, ao sair engatei a primeira, ao tentar engatar a segunda marcha o pedal afundou todinho e ficou sem ação nenhuma.
Parei abri o capô do motor, retirei o cabo da embreagem e notei que a alavanca do câmbio onde o cabo da embreagem faz ação de puxar e soltar o disco de embreagem....estava sem nenhuma resistência mecânica, como se algo estivesse solto por dentro.
Sendo assim a única maneira de engatar uma marcha para levar ao mecânico foi no tempo, parti o carro no motor de arranque engatado na primeira e troquei as outras marchas no tempo.
Chegando no mecânico, ele testou e disse: " Algo escapou ou quebrou no seu conjunto de embregem, tem que descer o motor e retirar o conjunto para averiguar e trocar ".
Eles trocaram o conjunto de platô e disco de embreagem, depois de tudo montado, pisaram no pedal de embregaem e o pedal bateu no final novamente..............ai me ligaram e disseram:
" Má notícia.....teremos que trocar o cabo de embreagem também "...
Fiquei doido porque o custo é alto vejam:
- Conjunto de embreagem R$ 700,00
- Óleo do cambio R$ 80,00
- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo na Citroën R$ 280,00 na Peugeot R$ 175,00
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Será que é isto mesmo, alguém já teve este problema?<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
[/quote]
Olá, tive esse problema com o meu, mas quando o pedal afundou eu desliguei o motor e puxei ele de volta com o pé mesmo, dai ele voltou ao normal e segui viagem, e quando parei, fui verificar e não encontrei nada.
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alguém já teve este problema?
Estava dirigindo, parei em um cruzamento, ao sair engatei a primeira, ao tentar engatar a segunda marcha o pedal afundou todinho e ficou sem ação nenhuma.
Parei abri o capô do motor, retirei o cabo da embreagem e notei que a alavanca do câmbio onde o cabo da embreagem faz ação de puxar e soltar o disco de embreagem....estava sem nenhuma resistência mecânica, como se algo estivesse solto por dentro.
Sendo assim a única maneira de engatar uma marcha para levar ao mecânico foi no tempo, parti o carro no motor de arranque engatado na primeira e troquei as outras marchas no tempo.
Chegando no mecânico, ele testou e disse: " Algo escapou ou quebrou no seu conjunto de embregem, tem que descer o motor e retirar o conjunto para averiguar e trocar ".
Eles trocaram o conjunto de platô e disco de embreagem, depois de tudo montado, pisaram no pedal de embregaem e o pedal bateu no final novamente..............ai me ligaram e disseram:
" Má notícia.....teremos que trocar o cabo de embreagem também "...
Fiquei doido porque o custo é alto vejam:
- Conjunto de embreagem R$ 700,00
- Óleo do cambio R$ 80,00
- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo na Citroën R$ 280,00 na Peugeot R$ 175,00
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Será que é isto mesmo, alguém já teve este problema?<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
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Olá, tive esse problema com o meu, mas quando o pedal afundou eu desliguei o motor e puxei ele de volta com o pé mesmo, dai ele voltou ao normal e segui viagem, e quando parei, fui verificar e não encontrei nada.
Parei num semáforo e para sair pisei no pedal da embreagem. O pedal estava todo solto/livre. Consegui chegar até uma rua próxima (por gravidade/inércia, eu suponho, pois não precisei empurrar o carro). Desliguei o motor, abri o capô, olhei, olhei e não via nada de errado. Liguei o carro novamente, testei o pedal e estava normal. Nunca mais deu problema. Até hoje não sei o que ocorreu.
-
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- Registrado em: Ter Mar 12, 2019 11:08 pm
- Nome: Leandro Viegas Broca
- Localização: Matão, SP
- Modelos Citroën: Berlingo 1.8 99
Re: Embreagem
Olá pessoal!
Estou precisando trocar o kit de embreagem do meu Berlingo 99 1.8 8V.
Não estou conseguindo encontrar a embreagem especifica para o Berlingo 1.8, portanto preciso saber qual embreagem é compatível? Motor LFX ou XU7JP/B.
Obrigado.
Estou precisando trocar o kit de embreagem do meu Berlingo 99 1.8 8V.
Não estou conseguindo encontrar a embreagem especifica para o Berlingo 1.8, portanto preciso saber qual embreagem é compatível? Motor LFX ou XU7JP/B.
Obrigado.