Vazamento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
kleverson82
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jun 19, 2020 10:50 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16v 2009

Vazamento

#1

Mensagem por kleverson82 » Qui Dez 30, 2021 7:22 pm

ImagemAlguém sabe dizer o que são essas 2 mangueiras e o que e está tampinha que parece uma tampa de pico de pneu

Começou a fazer nela no xsara Picasso https://thumbsnap.com/f/SPVSB3Md



https://thumbsnap.com/f/1CuQxtSQ


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Vazamento

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Jan 01, 2022 2:47 am

kleverson82 escreveu:
Qui Dez 30, 2021 7:22 pm
ImagemAlguém sabe dizer o que são essas 2 mangueiras e o que e está tampinha que parece uma tampa de pico de pneu
As duas mangueiras são do aquecimento interno/desembaçador.
A tampinha de "pneu" serve para retirar ar do sistema de refrigeração do motor. Esta tampinha deve vedar 100%.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Vazamento

#3

Mensagem por rgdl » Seg Jan 03, 2022 11:26 am

Seguinte, não se pode usar tampa comum de pneu ai não, pois ela é muito mole e não resiste a temperatura de mais de 100°C que o liquido de arrefecimento pode chegar.

Se o problema for realmente só na tampa eu te aconselho a trocar por uma dessas de metal que é vendida nas autopeças, mas observe para ver se ela tem uma borracha de vedação no fundo, pois se não tiver não compre.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
kleverson82
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jun 19, 2020 10:50 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16v 2009

Re: Vazamento

#4

Mensagem por kleverson82 » Seg Jan 10, 2022 9:36 pm

rgdl escreveu:
Seg Jan 03, 2022 11:26 am
Seguinte, não se pode usar tampa comum de pneu ai não, pois ela é muito mole e não resiste a temperatura de mais de 100°C que o liquido de arrefecimento pode chegar.

Se o problema for realmente só na tampa eu te aconselho a trocar por uma dessas de metal que é vendida nas autopeças, mas observe para ver se ela tem uma borracha de vedação no fundo, pois se não tiver não compre.

na verdade estava na praia nada aberto ai vedei com massa pra vir embora vou atrás desta peça...

mas agora estou com outro poblema

meu xsara picasso 2009 começou dar um poblema ando com ele normal mas na hora que paro e vou desligar a o carro se o farol estiver ligado ele não desliga na chave somente quando desligo o farol chego até a tirar a chave do contato mas ele coninua ligado agora se o farol estiver apagado ai sim desliga na chave normal alguém sabe explicar o motivo
Responder