Pallas: boas e ruins do sedã (o meu)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#16

Mensagem por RAFAEL » Qua Out 15, 2008 11:58 am

Reportagem do Best Cars sobre o motor flex com 8 CV a mais para 2009.

<a href="http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... s-flex.htm" target="_blank">C4 Pallas Flex</a>


O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
checov
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
Nome: Checov
Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata

#17

Mensagem por checov » Qua Out 15, 2008 6:31 pm

Oi pessoal.

Legal, fico contente que vocês estejam lendo minhas "aventuras" com o C4 Pallas. Eu pensei que estava sózinho, mesmo sabendo que tem, aqui no Fórum, outros C4 Pallas, como o do Erick. Parabéns, Erick, eu até gostaria de ter um Exclusive, mas não deu o dinheiro.

Estou por aí!

Abraço.
Checov
xavier500
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Out 05, 2008 1:48 am
Nome: FXE

#18

Mensagem por xavier500 » Qua Out 15, 2008 10:25 pm

ola amigos que gostam de citroen ,apesar do meu nao ser c4 ou c5 pois tenho um xantia 2.0 gosto do forum das experiencias relatadas ,pois tem me dados muitos conhecimento sobre a marca continuem postando sabendo que tem leitores que gostam
ah tenho uma reclamacao a fazer experimente fazer uma solicitacao a citroen e informem que possuem um modelo antigo e veras que nao fazem questao da sua pessoa ,muito me admira a citroen pois ,tinha em mente num futuro proximo possuir um citroen mais novo pois sou fa da marca mas diante do tratamento dispensado para meus email acho que ninguem gosta de ser ignorado ja estudo outras opcoes fica aki meu prosteto registrado
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#19

Mensagem por rafael_xm » Qui Out 16, 2008 11:18 pm

Boa noite FXE,

O seu protesto é o nosso protesto.

Soube que o Administrador tem em projeto, buscar uma forma de pressionar a Citroën do Brasil, ou mesmo a Citroën francesa, a disponibilizar um canal para aquisição de peças para os modelos mais antigos.

Talvez seja disponibilizada no Fórum, uma área para algum tipo de assinatura virtual de um abaixo assinado.

Uma questão fundamental para conseguirmos isso é a representatividade. Meia duzia de andorinhas, como ainda é o nosso caso, não fazem verão. Quanto mais pessoas pudermos agregar ao Fórum, maiores serão as nossas possibilidades junto a Marca.

Erick colega, o que posso dizer é: impressionante! :icon_smile_shock:

Quando lançaram o C5, em 2001, achei o carro muito grande para substituir o Xantia. Isso só no "olhomêtro". Quando saiu a segunda versão, no final de 2005 já como modelo 2006, achei que ele tinha diminuido de tamanho. Preciso checar essas medidas, mas o problema é eu me lembrar disso.

Quando vi o C4 de perto; fazia uma visita a concessionária Limoges em busca de peças para o meu XM, achei a composição fantástica, principalmente porque pude comparar o VTR e o Pallas no mesmo âmbiente.

Com motor Flex, a média de 1.600 carros/mês infomada pela fábrica, deve subir consideravelmente. Tomara que não façam como no caso do Xsara que foi retirado do convívio nacional, justamente quando começou a cair nas graças do povo.
Editado pela última vez por rafael_xm em Qui Out 16, 2008 11:30 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#20

Mensagem por Erick » Sex Out 17, 2008 9:17 am

[quote name='Checov' post='3190' date='Oct 15 2008, 07:31 PM']
Oi pessoal.

Legal, fico contente que vocês estejam lendo minhas "aventuras" com o C4 Pallas. Eu pensei que estava sózinho, mesmo sabendo que tem, aqui no Fórum, outros C4 Pallas, como o do Erick. Parabéns, Erick, eu até gostaria de ter um Exclusive, mas não deu o dinheiro.

Estou por aí!

Abraço.
Checov
[/quote]


Compramos o exclusive porque a citroën estava com uma promoção muito boa e o exclusive BVA saia R$ 4.000,00 a mais que o GLX BVA e com uma entrada de 50% e o restante em 24X com taxa de 0,49% a.m., depois que colocamos tudo na ponta do lápis achamos por bem desembolsar um pouco mais e pegar o excl., só não tem o pack tech!

É claro que essa promoção era para desovar os 08/08 do pátio para chegada do 08/09, mas o preço foi muito bom e como só ia vir o flex de diferença aconselhei, na verdade quase obriguei (rsss) meu pais a fecharem!

Abs
Editado pela última vez por Erick em Sex Out 17, 2008 4:36 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
checov
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
Nome: Checov
Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata

#21

Mensagem por checov » Dom Out 19, 2008 4:21 pm

[quote name='Erick' post='3234' date='Oct 17 2008, 09:17 AM']
Compramos o exclusive porque a citroën estava com uma promoção muito boa e o exclusive BVA saia R$ 4.000,00 a mais que o GLX BVA e com uma entrada de 50% e o restante em 24X com taxa de 0,49% a.m., depois que colocamos tudo na ponta do lápis achamos por bem desembolsar um pouco mais e pegar o excl., só não tem o pack tech!

É claro que essa promoção era para desovar os 08/08 do pátio para chegada do 08/09, mas o preço foi muito bom e como só ia vir o flex de diferença aconselhei, na verdade quase obriguei (rsss) meu pais a fecharem!

Abs
[/quote]

Legal Erick. Aqui em Bragança o GLX 2008/2008 está saindo por R$59.990,00, 5 mil a menos do que eu comprei. É claro que em ambos os casos tem o frete (R$1000,00) e a pintura metálica, caso não seja preto (R$1000,00). Mas a diferença é mesmo de R$5.000,00. Pouco antes disso, há 2 meses atrás, comprar o C4 na LeMans dava uma viagem ida e volta a Paris.

Eu fiz os meus cálculos aqui, e mesmo com essas promoções eu ainda estou no lucro: eu não tinha (e não tenho ainda) dinheiro para dar entrada, então financiei 100%. As taxas de financiamento atuais estão muito maiores que as que eu contratei na época, então eu estou no lucro. E feliz com o carro, muito feliz.

Aproveitando a postagem, acabei de comprar um kit bluetooth para celular da TT AutoSystems (nacional). Vamos ver se eu consigo instalar, parece meio complicado abrir o painel do C4, mas vou tentar.

Abraço.
Checov
checov
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
Nome: Checov
Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata

#22

Mensagem por checov » Qui Nov 27, 2008 1:33 pm

Faz mais de 1 mês que não venho atualizar o tópico, mas agora tenho novidades:

após uma tentativa fracassada de melhorar meus gastos com combustível convertendo o C4 para "fréquis", fiz o negócio direito: agora meu C4 Pallas está devidamente "gaseificado".

O sistema atual utilizado para isso tem, em comum, só o cilindro de aço para alta pressão no porta-malas. Todo o restante nada tem a ver com o antigo sistema de admissão de gás natural por aspiração do motor. Este novo sistema, de injeção multiponto de combustível (também conhecido equivocadamente como "pressão positiva") faz exatamente o que o motor está acostumado: uma UCE adicional é instalada no carro e utiliza os sinais dos sensores do motor (até aqui, nenhuma novidade com o kit antigo) mas a saída da UCE não é mais na variação do avanço da ignição das velas: a saída desta UCE vai para 4 bicos injetores de GNV para carro com 4 cilindros, 6 bicos para carros V6 e 8 bicos para carros V8. Assim o sistema consegue controlar corretamente a mistura estequiométrica em cada pistão e a cada explosão, ajustando a injeção de GNV sempre que necessário.

É um sistema caro: o meu, sem os cilindros (que eu já tinha) ficou R$3.600,00 instalado e documentado. Como por mês meu gasto com gasolina ultrapassava os R$1.000,00 e chegava perto dos R$900,00 com álcool, eu calculo um gasto diário entre R$39,00 e R$45,00. Já usei o sistema de GNV, e meu gasto diário caiu para cerca de R$23,00. Quase metade do gasto, o que dá cerca de R$530,00 por mês! Na ponta do lápis, o sistema estará pago completamente após pouco mais de 7 meses e meio, e após isso passa a ser lucro.

Vou aproveitar para dar um "puxão de orelha" adiantado, porque tem sempre aqueles que falam "ah, mas vai estragar seu carro", "ah, vai danificar o cabeçote", etc, etc. Sugiro ler e freqüentar o fórum GNV Brasil (<a href="http://gnv.forumvila.com" target="_blank">http://gnv.forumvila.com</a>) antes de formar opiniões equivocadas baseado em pessoas que nunca tiveram carro a GNV ou em mechânicos medrosos que só sabem fazer o trivial. Vou escrever só uma vez, e é para ficar bem entendido: motor de carro convertido para GNV dura mais, só não coloca quem não quer.

Agora falando do carro: com pouco menos de 25.000Km e 5,5 meses de idade, o carro ainda é só alegria: sem defeitos ou problemas. Recentemente um "barulhinho" de algo raspando na parte de baixo do carro me deixou "de orelhas em pé" até descobrir o problema: por conta de alguma pedra o defletor de temperatura do escapamento, na região do tanque de gasolina, entortou e estava encostando no escapamento. Uma simples desentortada resolveu o problema.

Já fiz o segundo alinhamento e balanceamento no carro, e o primeiro rodízio de pneus. Por falar nisso, aproveito para fazer um elogio e uma pegada no pé: os pneus Michelin realmente são muito duráveis, após esses 25 mil Km de estrada ainda estão com aparência de novos, sem desgaste, o que é uma ótima notícia para quem terá que desembolsar R$2.500,00 quando for trocar os pneus, e esta é minha reclamação: como são caros os pneus Michelin!

Bem, é isso pessoal.

Abraço.
Checov
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#23

Mensagem por rafael_xm_C4 » Dom Fev 01, 2009 10:58 pm

Caro Checov,

A quanto tempo,

Colega, desculpe a demora, mas como já disse antes, a quantidade de carros ainda não era suficiente para estabelecermos uma analise conjunta desse produto da Citroën.

Pois é meu amigo, acabei caindo nas graças de um Exclusive 08/08, a gasolina, com o tal packtech e xenon direcional.

Vamos então as boas:

O carro: Espaço não falta. Conforto não falta. Equipamentos não faltam. Ergonomia e acabamento também não faltam. Infelizmente ainda não pude testar o motor, mas pelo que pude perceber, também não falta. O câmbio, apesar das 4 marchas, parece que dá conta do recado, muito embora eu ache estranho elevar as marchas movendo a alavanca para frente, e não para trás. Suspensão um pouco dura, mas isso porque o meu referencial é o XM. Sem comparação.

Tecnologia: Indiscutível. Quem disser que o carro não é carregado do que há de mais novo e moderno em termos de equipamentos de segurança ativa e passiva, realmente não tem a minima idéia do que seja um carro realmente moderno. ABS, EBD, AFU, seis air bags, cintos pré-tensionadose mais um monte de coisas que ainda não consegui usar. Há alguma coisa a mais que se possa colocar num carro?

Design: Não tem onde você ande com o carro, que não haja alguém olhando. O meu é preto, que em contraste com os cromados, chama ainda mais atenção.

Pegadinha: Tubo do ladrão do reservatório de espansão do sistema de arrefecimento. Que tubinho sem vergonha, não pela confecção, mas pela posição. Qualquer trabalho no sistema hidráulico da direção, ou para completar a água dos lavadores de párabrisa e faróis, pode facilmente comprometer o tubo que, apesar de ser de plástico, fica suspenso. Um mínimo esbarrão e ele dobra, ai, bau bau saída de emergência para a água.

Nos próximos dias, leia-se no próximo final de semana, devo testar mais a fundo o carro, ai coloco mais algumas impressões.

PS: Quando fui retirar o carro, fui apresentado ao novo C5, nas versões sedã e estation, com suspensão hidro, rodas 18 e tudo mais. Amigo, depois que entrarem em linha, vão mudar o conceito de carro no Brasil. Aguarde!

Abraço.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Ter Fev 03, 2009 9:37 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#24

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Mar 25, 2009 10:37 pm

Caro Checov,
Como novato, somente agora tive oportunidade de ler seu "diário" e são estes tipos de divulgações que contemplam o verdadeiro espírito de um membro de um clube(seja qual for), porque são através destas informações rotineiras, que nos permitem avaliar os pontos positivos e negativos de um produto. Parabéns!
Não tenho um C4, apenas Xsara 1.8-16V Exclusive com o qual estou muito satisfeito com seu custo-benefício. Como acompanho muito as reportagens da indústria de carros, cada vez mais, estou convicto que os carros da década de 90 eram produzidos, exceto quanto a tecnologia embarcada, com mais qualidade sob o ponto de vista de materiais empregados e da mão de obra, basta observar a quantidade de recalls existentes ou na baixa qualidade dos materiais usados até em carros de segmentos superiores, e tudo isto em nome da redução de custos e no aumento de lucros.
checov
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
Nome: Checov
Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata

#25

Mensagem por checov » Seg Mar 30, 2009 5:25 pm

Olá pessoal

Faz tempo que não atualizo os meus relatos aqui, por vários motivos. Vale adiantar que não tem nada a ver com o carro, o ano de 2009 é que começou muito ruim: perdi um irmão, brutamente e de forma surpreendente, e isso acabou com muitas das minhas vontades.

De qualquer forma, vamos voltar ao C4. Lembram-se do barulho do banco traseiro? A Citroën resolveu. Quando comprei o carro, zero Km mas de vitrine, não tinha bancos em couro. Ganhei os bancos em couro da concessionária, com couro original Citroën, mas que foi colocado nos bancos que já existiam. Então, enquanto a documentação saía, a empresa que colocou os bancos veio até a concessionária, retirou os bancos, colocou couro e voltou os bancos para o carro. Nesta operação, alguém fez o favor de esquecer de colocar uma borracha de proteção em um dos encaixes do banco traseiro. Pois agora, na última revisão, acharam a falta da borracha e colocaram a proteção, e o barulho sumiu! Ótimo, defeito sanado! :icon_smile_kisses:

Durante esta última revisão, foi constatado o desgaste das pastilhas de freio, tanto dianteiras quanto traseiras. O orçamento para troca: R$780,00. Caro, realmente muito caro, para quem estava acostumado a trocar pastilha e lona de Ford Focus a R$250,00 o conjunto, ficou realmente muito pesado. Pois bem, não fiz a troca. Segundo o mecânico da Citroën, as pastilhas durariam ainda cerca de 3.000Km, então usei este tempo, que para mim é cerca de 2 semanas, para encontrar as pastilhas. Pedi a um amigo de Sorocaba para encontrá-las, sem sucesso, pedi a uma autopeças especializada em Citroën em São Paulo, que tinha as pastilhas mas me cobrou R$730,00 só pelas peças, o que é absurdo, mais caro que a concessionária. Então, por um golpe do destino, descobri que aqui, em Bragança Paulista, há uma fábrica de pastilhas de freios e, surpresa, já tinham as do C4 Pallas no seu catálogo. O preço? R$300,00, conjunto completo, com 8 pastilhas! Fantástico, preço pouco maior que um kit de freios de Ford Focus 2002! Já troquei, e são boas as pastilhas, só apitam um pouco nos fins das frenagens, mas sem problemas. Já precisei delas, e corresponderam à altura do carro!

Bem, o meu C4 Pallas já está com 45.300Km, no GNV, sem apresentar nenhuma falha grave. O Kit GNV está 90% ok, as tabelas de injeção de GNV foram quase 100% corrigidas, só está apresentando um problema em cutt-off acima dos 140Km/h: o GNV desliga-se e comuta para gasolina. Fora isso, funcionamento normal, sem apresentar falhas mesmo com o controle de cruzeiro acionado.

Acabei de instalar um kit de lâmpadas HID nos faróis baixos, de 5000K (amareladas). Recomendo também: além de manterem a originalidade do carro, não atrapalham os outros motoristas, porque não são azuis, e facilitam muito na estrada. Recomendo a faixa de cores de 4300K e 5000K. AS lâmpadas HID de 6000K para cima são muito azuis e não iluminam bem, servem só para atrapalhar os outros motoristas, pois o azul é irritante.

Por enquanto é isso: carro 100%, sem falhas, sem barulhos, 45.300Km, 8 meses de uso. Até agora, só alegria (o carro) e só tristeza (o ano de 2009).

Abraço.
Checov
Editado pela última vez por checov em Seg Mar 30, 2009 5:29 pm, em um total de 1 vez.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#26

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Mar 30, 2009 5:35 pm

Prazer em vê-lo novamente por aqui Checov, sentimentos pelo seu irmão. Sei como é isso, perdi minha esposa no final de 08/2007, depois de cinco longos anos de luta contra o cancêr. Em função disso, meu projeto de personalisação do XM foi para o espaço. Perde-se muito o apreço por algumas coisas da vida.

Abraço e força ai!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
checov
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
Nome: Checov
Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata

#27

Mensagem por checov » Seg Mar 30, 2009 6:09 pm

[quote name='capiau2009' post='5328' date='Mar 25 2009, 09:37 PM']
Caro Checov,
Como novato, somente agora tive oportunidade de ler seu "diário" e são estes tipos de divulgações que contemplam o verdadeiro espírito de um membro de um clube(seja qual for), porque são através destas informações rotineiras, que nos permitem avaliar os pontos positivos e negativos de um produto. Parabéns!
Não tenho um C4, apenas Xsara 1.8-16V Exclusive com o qual estou muito satisfeito com seu custo-benefício. Como acompanho muito as reportagens da indústria de carros, cada vez mais, estou convicto que os carros da década de 90 eram produzidos, exceto quanto a tecnologia embarcada, com mais qualidade sob o ponto de vista de materiais empregados e da mão de obra, basta observar a quantidade de recalls existentes ou na baixa qualidade dos materiais usados até em carros de segmentos superiores, e tudo isto em nome da redução de custos e no aumento de lucros.
[/quote]

Olá capial. Na verdade, eu tenho uma percepção um pouco diferente da sua. Na verdade, o oposto :D e explico:

Nas décadas passadas a premissa das montadoras era fabricar e vender, fabricar e vender. Pouco importava a segurança, a qualidade e o preço. Os concorrentes faziam exatamente a mesma coisa, então era um "mar de facilidades" para as montadores. Isso ocorriam tanto aqui, quanto nos EUA, como na Europa. Então, se determinado modelo tinha um defeito crônico, a montadora só trocava a peça em garantia, e assim que acabava a garantia o problema é do dono do carro. Vide VW Gol, que quebrava o túnel, GM Chevette que soltava a roda por quebra do pivot, esse seguido por outros também da GM, como o Opala; Fiat 147 que enferrujava horrores, VW Brasilia que também enferrujava, principalmente os paralamas... então, os exemplos são muitos, e a qualidade dos veículos era realmente sofrível.

Hoje, a qualidade é uma das necessidades para que um carro consiga mercado.

Você diz que a quantidade de recalls é um indicador para a baixa qualidade, mas não é. A quantidade de recalls é um indicativo de boa qualidade. Significa que a montadora, mesmo depois do carro ser colocado no mercado, ainda realiza estudos de segurança e de funcionamento dele, corrigindo defeitos de projeto que porventura existam. Antigamente, assim que o carro era lançado, nem se pensava mais em testar o carro, só pensavam no novo modelo que seria lançado no ano seguinte para ganhar mais dinheiro. É a mesma idéia que o pessoal fez do Governo Lula, quando a PF pegou um monte de esquemas de corrupção. Muita gente disse "olha, como o governo Lula é corrupto, quanta gente sendo presa" o que na verdade é o contrário, os investimentos para desbancar esquemas de corrupção aumentaram, e andaram pegando corruptos por aí. No governo anterior os investimentos eram fracos, e consequentemente ninguém era pego corrompendo ou sendo corrompido.

De qualquer forma, basta ver os carros da década de 90 e os da década de 2000. Se você conseguir se lembrar como era, por exemplo, um Corsa 1993 no ano de 2000 e como é hoje um Corsa 2001, você verá que, mesmo ambos com 8 anos de idade, os carros desta época são muito melhor acabados e duram mais, não apresentam ferrugem, etc, etc.

Hoje vivemos em uma época com bons carros. Já saímos da nossa era das carroças.

Abraço.
Checov
Editado pela última vez por checov em Seg Mar 30, 2009 6:30 pm, em um total de 1 vez.
checov
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
Nome: Checov
Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata

#28

Mensagem por checov » Seg Mar 30, 2009 6:29 pm

[quote name='Rafael_xm_C4' post='5401' date='Mar 30 2009, 04:35 PM']
Prazer em vê-lo novamente por aqui Checov, sentimentos pelo seu irmão. Sei como é isso, perdi minha esposa no final de 08/2007, depois de cinco longos anos de luta contra o cancêr. Em função disso, meu projeto de personalisação do XM foi para o espaço. Perde-se muito o apreço por algumas coisas da vida.

Abraço e força ai!
[/quote]

Obrigado Rafael. Sinto pela sua esposa, e sei como é essa doença fatídica. Meu pai faleceu em 2004 pelo mesmo motivo, ainda novo (51 anos), e foram 2 anos realmente preocupantes.

No caso de meu irmão, foi derrepente, violento e cruel. Um choque difícil de engolir.

De qualquer forma, mais uma vez obrigado pela força.

Abraço.
Checov
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#29

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Seg Mar 30, 2009 10:17 pm

Checov, faço coro às condolências pelo seu irmão. Também passei por algo parecido e só posso lhe dizer que tenha força pois a vida há de melhorar.

Outra coisa que quero concordar, é sobre os faróis. É realmente irritante ver a febre dos "neons", que em 90% dos carros são instalados por donos que não tem o mínimo cuidado em sequer regular os faróis. Com isso já tive várias vezes que colocar a mão na frente do rosto, como se tapa o Sol, para não ficar completamente cego. É bom que o governo tenha colocado uma lei, espero que seja cobrada pela polícia.
checov
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
Nome: Checov
Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata

#30

Mensagem por checov » Ter Mar 31, 2009 5:11 pm

Resolvi fazer um cálculo de quanto economizei com a instalação do Kit GNV.

Instalei o kit no final de Novembro, quando o carro tinha 22.000Km. Conforme cálculo de consumo, gasto R$0,12 por Km rodado no GNV, e R$0,19 por Km rodado na gasolina. Isso dá uma economia de R$0,07 por Km rodado.

Meu carro agora está com 47.000Km, tirando os 22.000Km dá um total de 25.000Km rodados com GNV. Deste total, cerca de 2500Km foram rodados com gasolina (uma viagem para Presidente Prudente e mais cerca de 1200Km com gasolina para chegar ao posto quando acaba o GNV). Então, efetivamente, rodeu 22.500Km só com GNV.

Pois bem, multiplicando R$0,07 por 22.500 eu tenho um total de R$1575,00.
Paguei R$3.500,00 pelo Kit, e rodei 4 meses. Se continuar neste pé, com mais 4 meses o kit estará pago, e depois é só lucro! :D
Editado pela última vez por checov em Ter Mar 31, 2009 5:20 pm, em um total de 1 vez.
Responder