Chave de Seta do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
jreialves
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 10, 2008 9:16 am
Nome: Rei

#16

Mensagem por jreialves » Qui Jul 10, 2008 9:49 am

Bom dia Tilex,voçê conseguiu desmontar o volande p/ resolver o problema da chave de seta,ou teve que levar na autorizada?estou c/ mesmo problema,porém na chave do lipador de vidros.
Att. Rei.
Editado pela última vez por jreialves em Qui Dez 29, 2011 4:14 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#17

Mensagem por tilex » Sex Jul 11, 2008 2:52 pm

Rei, ainda nao levei pra arrumar, e agora to com defeito tambem na alavanca do limpador, o problema é o botao do computador de bordo q nao ta funcionando direito quando pressiono.
E infelismente tem q levar na concessionaria, pois só eles tem pçs ! A nao ser q alguem conheça alguma loja q conserte.
Editado pela última vez por tilex em Qui Dez 29, 2011 4:14 pm, em um total de 1 vez.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
joseccavalaro
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 3:30 pm
Nome: Zeca

#18

Mensagem por joseccavalaro » Qui Fev 12, 2009 2:11 am

Quanto ao botão de mudança de tela do computador de bordo, o meu parou de funcionar tb. Ocorreu a quebra de uma pequena parte do contato, em forma de mola, dentro da alavanca. Desmontar é complicado, mas é possivel tomando bastante cuidado. Tem molas, etc... mas é possivel, se voce tiver habilidade. Saiba que na outra alavanca, a da seta, tem um contato idêntico onde a mola não é utilizada (antigamente era o acionamento da buzina). Se você quizer encarar é possivel inverter os contatos da alavanca da direita com a da esquerda que você pode fazer o botão de mudança de tela voltar a funcionar. Não posso indicar isso para todos pois exige habilidade e não quero colocar ninguém numa fria. Mas é possivel, pois eu mesmo fiz essa inversão. Se você tem habilidade com desmontar esses mecanismos, vá em frente, mas não subestime a dificuldade.
wilsonsetta
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jan 25, 2009 12:54 am
Nome: chave de seta

#19

Mensagem por wilsonsetta » Sáb Fev 14, 2009 10:46 pm

BOA NOITE
TEMOS CHAVE DE SETA PARA O SEU CITROEN REMANUFATURADA A BASE DE TROCA INSTALADA AQUI NA FREG.DO.Ó ESTAMOS NO RAMO DE CHAVE DE SETA DESDE 1984

WILSONSETTA
DESDE 1984
Editado pela última vez por wilsonsetta em Qui Dez 29, 2011 4:14 pm, em um total de 1 vez.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#20

Mensagem por William Vicentin » Dom Fev 15, 2009 10:26 pm

é bom ter parceiros aqui, só falta divulgar o telefone, endereço completo e se possível o site.
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Dez 29, 2011 4:13 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#21

Mensagem por rafael_xm_C4 » Dom Fev 15, 2009 10:48 pm

É uma boa idéia Wilson, sugiro levar em conta.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Arnie
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 4:24 pm
Nome: Arnie

#22

Mensagem por Arnie » Seg Mar 23, 2009 10:34 pm

Wilsão, nota 10 seu tutorial. Realmente não para qualquer um, tem ser cirugião com mão bem firme e experiência em desmontar "coisas pequenas com molinhas". :) Mas consegui consertar a chave de seta do meu Picasso - idêntica à do tutorial - economizando 280 pilas só da peça (nova), sem contar a mão de obra!

Menos de 2h de trabalho, no total.

Abraço,
Arnaldo
Editado pela última vez por Arnie em Qui Dez 29, 2011 4:13 pm, em um total de 1 vez.
wilsonsetta
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jan 25, 2009 12:54 am
Nome: chave de seta

#23

Mensagem por wilsonsetta » Ter Abr 14, 2009 8:57 pm

Editado pela última vez por wilsonsetta em Qui Dez 29, 2011 4:13 pm, em um total de 1 vez.
wilsonsetta
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jan 25, 2009 12:54 am
Nome: chave de seta

#24

Mensagem por wilsonsetta » Ter Abr 14, 2009 9:28 pm

Editado pela última vez por wilsonsetta em Qui Dez 29, 2011 4:12 pm, em um total de 1 vez.
widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#25

Mensagem por widema » Sáb Mai 30, 2009 12:45 am

:icon_smile_wink: Boa Noite Galerinha,

Fico feliz que meu Tutorial já ajudou bastante gente, este topico criei ano passado quando ainda tinha meu Picasso. Vendi e pretendo comprar um mais novo.
O topico já foi visto por mais 3500 pessoas.
Interessante mesmo e vira e mexe sempre respondo emails a colegar de varias partes do Brasil.
Hoje passei aqui e vi que já até surgiu um " Wilson Setta ".

Saibam que não sou eu , aprecio o forum e minha intensão é mesmo ajudar e nao Lucrar.

Abraço a todos

Wilsão
Jeferson de Paula
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 11:34 am
Nome: Jeff.

#26

Mensagem por Jeferson de Paula » Sex Set 04, 2009 2:40 pm

Wilsão,

Acabo de econimizar 300,00 contos graças ao seu tutorial. Como diz o Obama, "Esse é o cara". Valeu mesmo...
Editado pela última vez por Jeferson de Paula em Qui Dez 29, 2011 4:12 pm, em um total de 1 vez.
eron
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:59 am
Nome: flash17539

#27

Mensagem por eron » Seg Dez 28, 2009 8:01 pm

Olá...tentei desmontar a minha também que, quando aciono a seta, acende os faroisque ligam sozinhos, e que se desligam (voltam ao normal) apenas com um pequeno toque na chave. Mas acho que tem que tirar o volante......sei lá se tento...e o air bag?
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#28

Mensagem por timdantos » Sex Fev 25, 2011 11:53 am

Caro Colega Wilsão,


Aguadeço por sua contribuição, em janeiro/2011 comprei um picasso exclusive 2003 2.0 16v com 198000k mais apareceu um probleminha na seta, meu picasso tava com o mesmo problema piscando por lado direito sozinha.
Minha esposa tava ficando com raiva do carro por esse problema.
E pesquisando na internet, encontrei o forum do club citroen e vi o que o Wilsão tinha postado e fiz direitinho como no tutorial e os problemas acabaram.

Parabéns Wilsão


Timdantos
Brasília - DF
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
jfurtado
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Out 20, 2010 12:40 am
Nome: jfurtado
Contato:

#29

Mensagem por jfurtado » Ter Dez 13, 2011 1:18 pm

Sr Wilson, parabens, economizei hoje uns 350$$$ seguindo seu tutorial da chave de seta, meus parabens.. meu picasso é ano 2002 modelo exclusive.. com essa grana vou descer para o litoral essa semana
Xsara picasso exclusive 2002
Vandre Zequini
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Dez 01, 2011 11:34 am
Nome: Vandre
Localização: Sao Paulo - Pirituba Capital
Contato:

#30

Mensagem por Vandre Zequini » Ter Dez 13, 2011 4:29 pm

[/font]<!--coloro:#006600--><span style="color:#006600"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Caro amigo, espetacular suas explicacoes, excelente material ........<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Editado pela última vez por Vandre Zequini em Qui Dez 29, 2011 4:11 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Xsara Picasso 2.0 16v exclusive
2001/2001 azul <!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder