Apagou tudo! Motor e elétrica
Andando normal derrepente ao trocar de macha dava um tranco ao trocar e estica muito uma para outra, como em outras vezes aconteceu isso... resolvi fazer o procedimento de sempre. Desligar o motor e que ele voltaria ao normal, final das contas, desliguei a charanga e dei na partida.. nem tec e começou a acender as luzes do painel bem fraca, voltava a chave e ligava de novo as luzez voltavam mas a partida nada, nem alerta funfou.. Fui na bateria tirei os cabos e esperei um pouco, e coloquei..... fui na partida e nada nem tic dava.... fui na bateria de novo tirei novamente e esperei... coloquei.. fui na partida....ufa que alívio funcionou.... mas os trancos na troca ainda continua.
Que será que pode ser, na minha cidade não encontro um mecânico que entenda de Xantia... to enrrolado se não encontrar um mecanico logo..
Att;
Denny
Que será que pode ser, na minha cidade não encontro um mecânico que entenda de Xantia... to enrrolado se não encontrar um mecanico logo..
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Denny
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Olá Denny
Se os trancos que voce se refere, são umas cabeçadas provavelmente o problema pode estar nas velas cabos ou bicos injetores.
Quanto as luzes do painel acenderem fracas é sinal de que a baterias não tem carga suficiente. uando voce desliga e ela "descansa" volta a funcionar. Mas mais cedo ou mais tarde poderá te deixar na mão como já aconteceu comigo em outros carros.
Tente verificar a bateria e também o alternador que pode não estar carregando suficiente.
Boa Sorte.
Abçs
Se os trancos que voce se refere, são umas cabeçadas provavelmente o problema pode estar nas velas cabos ou bicos injetores.
Quanto as luzes do painel acenderem fracas é sinal de que a baterias não tem carga suficiente. uando voce desliga e ela "descansa" volta a funcionar. Mas mais cedo ou mais tarde poderá te deixar na mão como já aconteceu comigo em outros carros.
Tente verificar a bateria e também o alternador que pode não estar carregando suficiente.
Boa Sorte.
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Boa tarde Denny, Alexandre,
Isso tá cheirando a cabo de bateria com mal contato. Meu carro teve um problema semelhane. Depois de ter remontado os cabos, depois de devidamente limpos e alinhados, não tive mais problema.
Boa sorte!
Isso tá cheirando a cabo de bateria com mal contato. Meu carro teve um problema semelhane. Depois de ter remontado os cabos, depois de devidamente limpos e alinhados, não tive mais problema.
Boa sorte!
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Boa noite colegas! O problema da pane no meio da rua descobri o que foi, mal contato dos cabos com a bateria.
Já os trancos ocorre o seguinte...
Ao puxar o câmbio para Driver, ele estica muito de uma marcha para outra e na troca dá aquele tranco...
Vou ver esse esquema dos cabos de vela se estão ok, valeu a dica!!! Vai que é um problema simples e estou esquentando a cabeça a toa....
Como não encontro mecânico aqui na minha cidade, vou morrer na citro, to ferrado.... vou pedir para fazerem um checape e ver o que tem que fazer. Tomara que não seja muita coisa, se não lascou tudo.
Estou baseando 5 paus... tomara que não chegue a isso tudo...
A princípio seria, troca das mangueiras de retorno que estão resecadas, as esferes que provável que vão querer fazerr isso, esse problema de trancos se eu não resolver, e a troca da perinha, cebolinha a que fica logo em cima do mtor de arranque...acho que é esse o nome que está vazando óleo no pé dela, mas quando passar o scaner vai ficar longa a lista de troca de peças.
Já os trancos ocorre o seguinte...
Ao puxar o câmbio para Driver, ele estica muito de uma marcha para outra e na troca dá aquele tranco...
Vou ver esse esquema dos cabos de vela se estão ok, valeu a dica!!! Vai que é um problema simples e estou esquentando a cabeça a toa....
Como não encontro mecânico aqui na minha cidade, vou morrer na citro, to ferrado.... vou pedir para fazerem um checape e ver o que tem que fazer. Tomara que não seja muita coisa, se não lascou tudo.
Estou baseando 5 paus... tomara que não chegue a isso tudo...
A princípio seria, troca das mangueiras de retorno que estão resecadas, as esferes que provável que vão querer fazerr isso, esse problema de trancos se eu não resolver, e a troca da perinha, cebolinha a que fica logo em cima do mtor de arranque...acho que é esse o nome que está vazando óleo no pé dela, mas quando passar o scaner vai ficar longa a lista de troca de peças.
Editado pela última vez por dennydm em Sáb Mar 14, 2009 8:59 pm, em um total de 1 vez.
Boa tarde Cirdan
Óleo não é, sempre verifico o nível de óleo de caixa motor e suspensão pelo menos uma vez por semana, li em outro post um colega que teve esse mesmo problema dos trancos e ao acelerar escutar um barulho parecendo um assoprão, ele deu uma espécie de curto na positivo e negativo da bateria e voltou ao normal, mas eu tenho medo de fazer isso e queimar alguma outra coisa e complicar mais ainda. Sinceramente não sei o que é, de vez em quando desligo o motor e ligo novamente ele volta ao normal, mas depois volta os trancos de novo.
Att;
Denny
Óleo não é, sempre verifico o nível de óleo de caixa motor e suspensão pelo menos uma vez por semana, li em outro post um colega que teve esse mesmo problema dos trancos e ao acelerar escutar um barulho parecendo um assoprão, ele deu uma espécie de curto na positivo e negativo da bateria e voltou ao normal, mas eu tenho medo de fazer isso e queimar alguma outra coisa e complicar mais ainda. Sinceramente não sei o que é, de vez em quando desligo o motor e ligo novamente ele volta ao normal, mas depois volta os trancos de novo.
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Boa Tarde Denny
Voce não vai dar curto na bateria.
Desligue o cabo positivo e encoste-o no negativo da bateria.
Tal procedimento serve para resetar os módulos e apagar os possiveis erros armazenados no sistema.
É uma tentativa.
Boa Sorte.
Infelizmente não tenho conhecimento de cambios automáticos, sinto não poder ajudar
Abçs
Voce não vai dar curto na bateria.
Desligue o cabo positivo e encoste-o no negativo da bateria.
Tal procedimento serve para resetar os módulos e apagar os possiveis erros armazenados no sistema.
É uma tentativa.
Boa Sorte.
Infelizmente não tenho conhecimento de cambios automáticos, sinto não poder ajudar
Abçs
Boa tarde XM V6 -- há! agora entendi, achei que tinha que dar um curto pra zerar, aí podia queimar outras coisa e me complicar... vou fazer isso que me falou.... então é só tirar o positivo e encostar no negativo por aguns instantes e reconectar os cabos novamente e ver o que dá
Blz.. obrigado pela dica...
Att;
Denny
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Valeu XM V6 BR EXCLUSIVE: Meu câmbio se apresenta da seguinte forma, antes ele dava esses trancos e quando acelarava dava tipo um assoprão, e quando acontecia eu parava o carro e desligava o motor e em seguida funcionava novamente e voltava ao normal, como se tivesse reinicado o sistema, esses dias tirei os cabos da bateria pela pane que deu na rua, depois disso está dando os trancos e o assoprão e não volta ao normal, creio que seja algo com a central que tenha que zerar os erros, mas pelos procedimentos relatados no fórum, acho que não está zerando a encrenca da central.
óleo ok e sempre esteve ok, bom de toda a forma sexta ele vai para o check list na citro e vou comentar isso com o mecânico pra ver o que ele diz. :icon_smile_angry:
Att;
Denny
óleo ok e sempre esteve ok, bom de toda a forma sexta ele vai para o check list na citro e vou comentar isso com o mecânico pra ver o que ele diz. :icon_smile_angry:
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Denny
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