Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
- Kadurj
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Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
Ok Miau. Obrigado! O jeito é levar num local especializado em direção hidráulica para que seja feito a verificação. Não entendo nada daquilo ali e não vou me aventurar. Estou andando assim mesmo por enquanto. O ruído aparece mais alto quando o motor é mais exigido em retomada ou em ladeiras. Já deu vontade de jogar WD perto da correia pra ver se para.. rsrs... Abs.
- Miau
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tenta gravar o som do ruido ai pra gente
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- Kadurj
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Boa... Vou gravar e posto aqui. Aguardem..
- sebastiao
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aproveitando a oportunidade, também tentei tirar um barulho (fiado) constante na direção. Não é aquele característico de falta de fluido não, é um constante parece algo raspando dentro da bomba de DH.
1, subi as rodas com.dois macacos.
2, retirei a mangueira de retorno já na entrada no pé da bomba, pus numa garafa pet; isolei com um tampaozinho a entrada (pra nao vazar do reservatóriozinho) .
3, fiquei virando de um lado.pro outro umas 10x , e fui reabastecendo com fluido novo ( lubrax ATF TA). ate ele sair na mangueira. Fechei tudo liguei...
4 rodei com o carro, nao baixou muito o nivel, deixei ele.ligado uns 15m de tampa aberta e as vezes extercando de um lado pro outro, mas parece que não melhorou ..Vou ver se consigo retirar o reservatório pra ver melhor
1, subi as rodas com.dois macacos.
2, retirei a mangueira de retorno já na entrada no pé da bomba, pus numa garafa pet; isolei com um tampaozinho a entrada (pra nao vazar do reservatóriozinho) .
3, fiquei virando de um lado.pro outro umas 10x , e fui reabastecendo com fluido novo ( lubrax ATF TA). ate ele sair na mangueira. Fechei tudo liguei...
4 rodei com o carro, nao baixou muito o nivel, deixei ele.ligado uns 15m de tampa aberta e as vezes extercando de um lado pro outro, mas parece que não melhorou ..Vou ver se consigo retirar o reservatório pra ver melhor
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
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- Miau
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Fala amigo.. O lance é que o fluido da direção tem q ser no mínimo um atf dexron 3.. Esse aí que você colocou, se não me falha a memória, é inferior.. Pode ser que funcione.. Mas a probabilidade de dar problema é alta
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- sebastiao
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Boa noite! Nossa, meu Deus! E uma vez, num outro xsra picasso que tive um cara de uma auto peças disse pra mim que era tudo a mesma coisa. Tanto que comprei lá duas vezes, a segunda foi pra um Jac j3 que tive. Como ele disse que as tudo igual dessa vez cheguei no posto só pedindo um atf.
sinto um.cheirinho de queimado bem de longe ( meio zinabrado) quando ando com.o carro mais de 30km, e ontem senti o mesmo cheiro com o fluido frio.
bom, segunda feira troco de novo. Vou procurar esse dextron ai
sinto um.cheirinho de queimado bem de longe ( meio zinabrado) quando ando com.o carro mais de 30km, e ontem senti o mesmo cheiro com o fluido frio.
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Sebastião Silva Junior
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- Miau
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Dexron iii ou dexron vi
Sendo que o dexron vi é melhor
Adicionado após 47 segundos:
Ah sim.. Dexron é uma classificação.. Então existem várias marcas que atendem
Sendo que o dexron vi é melhor
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- rgdl
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Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
Da BR só o Lubrax ATF TDX serve, pois ele é Dexron III. O ATF TA nem certificação Dexron tem, é tipo óleo para transmissão de caminhão.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- sebastiao
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Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
bom dia! é eu vi no mercado livre, acabei comprando ele, 23 conta + 20 de frete. Bem acima do logo da lubrax tem um logo escrito dextron III, no outro que comprei no posto tava Sulfixo TipoA
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
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Re: Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
Saudações.
Tenho uma Xsara Picasso 2.0 HDI de 90cv de 07/2001.
Comecei a notar que em andamento a mesma tinha repentinas alteraçóes para a esquerda ou para a direita, da direção, são pequenas mas a alguma velocidade podem tornar-se perigosas.
Nunca sei quando vão acontecer, surgem repentinamente, ora para a esquerda ora para a direita.
Já mudei o óleo da direção todo, alteraões repentinas continuam.
Agradeço algum esclarecimento possível.
Tenho uma Xsara Picasso 2.0 HDI de 90cv de 07/2001.
Comecei a notar que em andamento a mesma tinha repentinas alteraçóes para a esquerda ou para a direita, da direção, são pequenas mas a alguma velocidade podem tornar-se perigosas.
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Re: Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
Pode ser folga nas buchas da bandeja da suspensão.jals escreveu: ↑Ter Dez 28, 2021 5:57 pmSaudações.
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Comecei a notar que em andamento a mesma tinha repentinas alteraçóes para a esquerda ou para a direita, da direção, são pequenas mas a alguma velocidade podem tornar-se perigosas.
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- rgdl
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Re: Xsara Picasso - Manutenção da direção hidraulica
Eu tinha esse mesmo problema e eram as barras axiais completamente desgastadas, especialmente a do lado direito que é mais difícil de tirar e o meu mechanico da época não conseguia tirar. Resolveu trocando de oficina e pegando um mecânico de verdade que conseguiu tirar de primeira.jals escreveu: ↑Ter Dez 28, 2021 5:57 pmSaudações.
Tenho uma Xsara Picasso 2.0 HDI de 90cv de 07/2001.
Comecei a notar que em andamento a mesma tinha repentinas alteraçóes para a esquerda ou para a direita, da direção, são pequenas mas a alguma velocidade podem tornar-se perigosas.
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Já mudei o óleo da direção todo, alteraões repentinas continuam.
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Então, veja as condições das barras axiais e dos pivôs de direção, aproveita e veja o estado das bandejas como o giovane recomendou, pois se as buchas estiverem quebradas elas também dão esse tipo de problema.
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Re:
Miau escreveu: ↑Qua Mai 14, 2014 5:53 pmFala galera..
tenho reparado minha direção ficar mais dura..
hoje ela ta parecendo um carro queixo duro.
to querendo trocar o fluido mas como nunca fiz isso.. tive a seguinte ideia.
no reservatorio da bomba reparei que tem duas conexoes de mangueiga.. aquela que sobe parece ser a de alta pressão.. que é a que a bomba joga pressurizada para a caixa de direção.
já a que sai por baixo deve ser a de retorno.. estudei e vi que posso solta-la tanto por ali na bomba quanto lá em baixo no pe do radiador..
pensei que esvaziar o reservatorio com uma seringa.. limpar o filtro, se houver..
e entao completar com fluido novo..
soltar a mangueira de retorno la em baixo e deixar escoar apenas o seguimento que vai pro reservatorio.
entao conectar a manqueira de retorno que vem da caixa numa vasilha de descarte..
e no seguimento que vai para o reservatorio eu vou alimentando com fluido novo.. e deixar o carro funcionar assim ate eu ver fluido limpinho saindo no descarte.
e nisso, vou esterçando a direção pros lados pra ajudar.
alguma outra ideia de como fazer a troca do fluido?
Boa tarde , estava pesquisando umas coisas me deparei com o vídeo desse senhor, ele parece descrever o que você disse que acontece na sua direção, não sei se já resolveu aí. Mas de todo jeito fica de dica pra galera.