Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jul 16, 2018 11:24 am
- Modelos Citroën: C4 1.6 2010
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Pessoal, bom dia!
Há alguns dias começou aparecer uma mensagem de ABS desativado e dois dias depois começaram a aparacer mensagem de Air bag desativado, Defeito no sistema de Antipoluição, Defeito no Sistema de Frenagem, falha cinto pirotécnico e no painel dá mensagem de Stop e entra em desabilita vários recursos dentre eles o velocímetro, fica em uma especie de modo de emergência.
Na troca de marcha dá uns trancos (manual).
Bato a chave de manhã pega de primeira, nenhum vazamento aparente.
Óleo sem vestígios de água e aguar sem vestígios de óleo;
Fiz o teste ligando o carro e acelerando com o reservatório de água aberto, sem movimento do fluido.
Recentemente havia trocado o coxim do motor e a correia.
As mensagens são apresentadas mesmo com motor desligado, daí imaginei que poderia ser algo eletro/eletrônico.
Deixei o carro na oficina para passar fazer a leitura, por sorte consegui um com o lexia, sei que deve aparecer vários erros daí vou ver o que o mecânico me fala.
Há alguns dias começou aparecer uma mensagem de ABS desativado e dois dias depois começaram a aparacer mensagem de Air bag desativado, Defeito no sistema de Antipoluição, Defeito no Sistema de Frenagem, falha cinto pirotécnico e no painel dá mensagem de Stop e entra em desabilita vários recursos dentre eles o velocímetro, fica em uma especie de modo de emergência.
Na troca de marcha dá uns trancos (manual).
Bato a chave de manhã pega de primeira, nenhum vazamento aparente.
Óleo sem vestígios de água e aguar sem vestígios de óleo;
Fiz o teste ligando o carro e acelerando com o reservatório de água aberto, sem movimento do fluido.
Recentemente havia trocado o coxim do motor e a correia.
As mensagens são apresentadas mesmo com motor desligado, daí imaginei que poderia ser algo eletro/eletrônico.
Deixei o carro na oficina para passar fazer a leitura, por sorte consegui um com o lexia, sei que deve aparecer vários erros daí vou ver o que o mecânico me fala.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Pode ser a bateria em curto. Faz um teste com uma bateria nova.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3549
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Antes de mais nada, desliga a bateria desconectando os cabos.. Com ela desligada, fecha curto um cabo no outro pra descarregar qualquer capacitor(não é na bateria) e volta a reconectar, respeitando a ordem.. Positivo primeiro, negativo por último.
Veja se resolve
Veja se resolve
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jul 16, 2018 11:24 am
- Modelos Citroën: C4 1.6 2010
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Hoje o mecânico disse que "Acha que é um problema no módulo ABS", vamos ver se conseguimos um pra testar.
Munhoz e Miau, vou sugerir os testes. E mantenho informado.
Munhoz e Miau, vou sugerir os testes. E mantenho informado.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Não estou duvidando do seu mecânico mas estatisticamente acho pouco provável que seja o módulo do ABS.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jul 16, 2018 11:24 am
- Modelos Citroën: C4 1.6 2010
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Adicionado após 20 minutos 37 segundos:
Estou no segundo mecânico, não troquei nada. Esse mecânico foi indicado por um colega aqui em Salvador-Bahia.
Ele tem experiência com parte elétrica e módulos.
Ficou de dar uma olhada essa semana.
Mas minha intuição me diz que não tem nada haver com módulo ABS, deve ser algum fio ou algum curto que está causando esse mal funcionamento.
A hightorque não está em salvador.
Há 6 meses atras eu troquei a evaporadora do carro e teve que desmontar o painel, depois de uns 3 meses o fusível do ventilador queimou lá havia um de 30A quando o manual especifica 40A, eu troquei, mas notei que estava com o plastico parecendo que havia sofrido derretimento nas bordas. Depois que troquei rodei uns 15 dias e queimou novamente, desta vez um passei um limpa contato e coloquei um fusível novo. Depois disso rodei até hoje sem problemas.
Até vi vídeo que tinha um conector trocado na BSI, mas creio para trocar a evaporadora não precisava mexer nisso.
Estou no segundo mecânico, não troquei nada. Esse mecânico foi indicado por um colega aqui em Salvador-Bahia.
Ele tem experiência com parte elétrica e módulos.
Ficou de dar uma olhada essa semana.
Mas minha intuição me diz que não tem nada haver com módulo ABS, deve ser algum fio ou algum curto que está causando esse mal funcionamento.
A hightorque não está em salvador.
Há 6 meses atras eu troquei a evaporadora do carro e teve que desmontar o painel, depois de uns 3 meses o fusível do ventilador queimou lá havia um de 30A quando o manual especifica 40A, eu troquei, mas notei que estava com o plastico parecendo que havia sofrido derretimento nas bordas. Depois que troquei rodei uns 15 dias e queimou novamente, desta vez um passei um limpa contato e coloquei um fusível novo. Depois disso rodei até hoje sem problemas.
Até vi vídeo que tinha um conector trocado na BSI, mas creio para trocar a evaporadora não precisava mexer nisso.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jul 16, 2018 11:24 am
- Modelos Citroën: C4 1.6 2010
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Ainda nada!
Alguém aí me arruma um esquema elétrico da comunicação com o ABS e/ou Rede CAN. Dei uma olhada no repositório de arquivos, mas não encontrei.
Alguém aí me arruma um esquema elétrico da comunicação com o ABS e/ou Rede CAN. Dei uma olhada no repositório de arquivos, mas não encontrei.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3549
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Me passa o vin do carro
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Defeito no airbag eu desligo a bateria, desconecto os cabos em baixo do banco do motorista e passo limpa contato.
Defeito ABS tem, a bomba e as solenóides internas. Uma solenóide do meu desconectou e tive que trocar o módulo elétrico. Passa o diagbox que te dá a resposta correta.
Defeito antipoluição é código P0170, a sonda lambda identificou que há entrada ou saída falsa de ar,normalmente é a membrana que fica na tampa de válvulas de admissão, mas tem um tópico sobre short fuel trim e long fuel trim que aponta todas as causas desta anomalia.
Diagnóstico sem scanner é perda de tempo.
Defeito ABS tem, a bomba e as solenóides internas. Uma solenóide do meu desconectou e tive que trocar o módulo elétrico. Passa o diagbox que te dá a resposta correta.
Defeito antipoluição é código P0170, a sonda lambda identificou que há entrada ou saída falsa de ar,normalmente é a membrana que fica na tampa de válvulas de admissão, mas tem um tópico sobre short fuel trim e long fuel trim que aponta todas as causas desta anomalia.
Diagnóstico sem scanner é perda de tempo.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jul 16, 2018 11:24 am
- Modelos Citroën: C4 1.6 2010
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Pessoal,
Ao passar no diagbox e não consegue comunicação com o módulo ABS e enfim o mecanico sugeriu realmente a troca do modulo:
Terminei comprando um ABS usado no mercado livre (9 numeros iniciais bateram com o meu) e daí ao colocar o carro não conseguimos fazer funcionar o carro nem liga, segundo o mecânico e mais uma outra oficina "especializada" informaram que não precisa fazer configuração nesse tipo de módulo: "é só conectar que o carro funciona" já o vendedor alega que é necessário fazer a tal configuração.
Pergunta 01: É necessário configurar o modulo abs? Se sim isso é feito na bancada fora do carro ou com o próprio lexia pelo carro?
Ao passar no diagbox e não consegue comunicação com o módulo ABS e enfim o mecanico sugeriu realmente a troca do modulo:
Terminei comprando um ABS usado no mercado livre (9 numeros iniciais bateram com o meu) e daí ao colocar o carro não conseguimos fazer funcionar o carro nem liga, segundo o mecânico e mais uma outra oficina "especializada" informaram que não precisa fazer configuração nesse tipo de módulo: "é só conectar que o carro funciona" já o vendedor alega que é necessário fazer a tal configuração.
Pergunta 01: É necessário configurar o modulo abs? Se sim isso é feito na bancada fora do carro ou com o próprio lexia pelo carro?
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Se seu carro é um C4 picasso precisa passar diagbox por causa de uma caixa eletrônica do freio de estacionamento.
Talvez teu módulo nem esteja energizado.
Tem que ir em uma auto elétrica e verificar tudo. Fusíveis e relés da BSM.
Talvez teu módulo nem esteja energizado.
Tem que ir em uma auto elétrica e verificar tudo. Fusíveis e relés da BSM.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jul 16, 2018 11:24 am
- Modelos Citroën: C4 1.6 2010
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Giovane,
Obrigado pelo rapido retorno, então é um C4 Hatch 1.6 2010 GLX manual. Quando coloco meu abs defeituoso consigo ligar o carro, mas como mandei as imagens acima aparecem diversas mensagens no painel (inclusive o carro anda com uns pequenos trancos na troca de marcha). Ao colocar o modulo que comprei no ML o carro não funciona. O carro está na oficina é uma auto elétrica mesmo.
Daí sabe dizer se é necessário reprogramar alguma coisa? O carro ao menos deveria dar a a partida né? pois no caso que apresentei nem o painel deu sinal de vida. Lembrando que o mecânico conectou o chicote no modulo novo.
É uma pena que gosto muito desse carro, mas na hora da manutenção é difícil encontrar pessoas que sabe mexer.
Adicionado após 15 minutos 24 segundos:
Giovane,
Inclusive acabei de encontrar uma situação 100% compativel com a minha:
viewtopic.php?f=19&t=10832&p=51567#p51567
Já sei que estou no caminho certo que o problema do meu carro é o modulo. O cara do post deu sorte ele pegou de um 2.0 AT e colocou no dele manual 1.6 e funcionou tranquilamente sem configuração alguma.
Obrigado pelo rapido retorno, então é um C4 Hatch 1.6 2010 GLX manual. Quando coloco meu abs defeituoso consigo ligar o carro, mas como mandei as imagens acima aparecem diversas mensagens no painel (inclusive o carro anda com uns pequenos trancos na troca de marcha). Ao colocar o modulo que comprei no ML o carro não funciona. O carro está na oficina é uma auto elétrica mesmo.
Daí sabe dizer se é necessário reprogramar alguma coisa? O carro ao menos deveria dar a a partida né? pois no caso que apresentei nem o painel deu sinal de vida. Lembrando que o mecânico conectou o chicote no modulo novo.
É uma pena que gosto muito desse carro, mas na hora da manutenção é difícil encontrar pessoas que sabe mexer.
Adicionado após 15 minutos 24 segundos:
Giovane,
Inclusive acabei de encontrar uma situação 100% compativel com a minha:
viewtopic.php?f=19&t=10832&p=51567#p51567
Já sei que estou no caminho certo que o problema do meu carro é o modulo. O cara do post deu sorte ele pegou de um 2.0 AT e colocou no dele manual 1.6 e funcionou tranquilamente sem configuração alguma.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3549
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Painel nao acende? Esse modulo deve ta em curto
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Todos os números do módulo eletrônico do ABS devem ser iguais.
O bloco hidraúlico e a bomba elétrica é comum a diversos veículos, mas a parte eletrônica é quase sempre exclusiva ao modelo, motor e câmbio do veículo.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Seg Jul 16, 2018 11:24 am
- Modelos Citroën: C4 1.6 2010
Mensagens de Falha: Antipoluição, Frenagem,ABS, Air Bag
Boa tarde! Estou passando para atualizar terminei trocando por outro módulo e agora as mensagens no painel sumiram. O conta giro voltou a operar a mensagem de falha no sistema de anti poluícao, e problemas no cinto pirotécnico sumiram tão logo que conectei o módulo no chicote. Porém a luz do ABS e stop continuam ativa. Ainda não conectamos a parte hidráulica.
Em um determinado momento o carro começou a ligar os faróis e o limpador automaticamente na sexta, mas hj já está normal! Devo me.preoculpar com a bsm?
Dei uma revisada nos fusíveis e o do ventilador está com marcas de superaquecimento. É um fusível de 30a compatível com manual.
Notamos que TB no chicote que vai no ABS tenha um ficou com emenda quase soltou ao conectar passou a exibir uma nova mensagem no painel, mesmo antes de ligar o motor já aparece a mensagem:
https://photos.app.goo.gl/qbRvmRWWgzbQhJjr7
Nível do circuito do arrefecimento baixo. Pelo que entendi seria o nível do líquido do arrefecimento, ele realmente está um pouco abaixo do normal uns 250ml. O mecânico vai completar o nível e ver se a mensagem persiste. Realmente nunca vi esse tipo de mensagem. Como a tradução para português os caras dão uma escorregada estou postando.
Em um determinado momento o carro começou a ligar os faróis e o limpador automaticamente na sexta, mas hj já está normal! Devo me.preoculpar com a bsm?
Dei uma revisada nos fusíveis e o do ventilador está com marcas de superaquecimento. É um fusível de 30a compatível com manual.
Notamos que TB no chicote que vai no ABS tenha um ficou com emenda quase soltou ao conectar passou a exibir uma nova mensagem no painel, mesmo antes de ligar o motor já aparece a mensagem:
https://photos.app.goo.gl/qbRvmRWWgzbQhJjr7
Nível do circuito do arrefecimento baixo. Pelo que entendi seria o nível do líquido do arrefecimento, ele realmente está um pouco abaixo do normal uns 250ml. O mecânico vai completar o nível e ver se a mensagem persiste. Realmente nunca vi esse tipo de mensagem. Como a tradução para português os caras dão uma escorregada estou postando.