C4 1.6 2010 pane elétrica ( RESOLVIDO )
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C4 1.6 2010 pane elétrica ( RESOLVIDO )
Boa noite senhores!
Sou dono antigo de carro francês, já tive 2 206, 2 clio, 1 zx Dakar e agora tô num C4 1.6.... mas nunca vi acontecer isso...
O carro tava funcionando perfeitamente (só o ABS com problema antigo), foi só desligar o carro e religar num determinado tempo depois, que começou tudo: anomalia anti poluição, cinto pirotécnico e Air bag, direção intermitente dura e leve, aceleração cortando muito em baixa velocidade, e como se não bastasse isso, o painel principal Não exibe nenhuma informação, somente 3 pontos onde iriam todos os números.
Todos os conectores internos e externos do carro foram removidos e limpos com limpa contato, removi a bsm e a bsi, limpei todos os conectores também com limpa contato, junto com todos os fusíveis que foram lixados nos contatos, lixei o aterramento da bateria e seus bornes... Mas nada mudou. Vou postar umas imagens no post a seguir.
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Desde já, agradeço toda e qualquer ajuda!
Sou dono antigo de carro francês, já tive 2 206, 2 clio, 1 zx Dakar e agora tô num C4 1.6.... mas nunca vi acontecer isso...
O carro tava funcionando perfeitamente (só o ABS com problema antigo), foi só desligar o carro e religar num determinado tempo depois, que começou tudo: anomalia anti poluição, cinto pirotécnico e Air bag, direção intermitente dura e leve, aceleração cortando muito em baixa velocidade, e como se não bastasse isso, o painel principal Não exibe nenhuma informação, somente 3 pontos onde iriam todos os números.
Todos os conectores internos e externos do carro foram removidos e limpos com limpa contato, removi a bsm e a bsi, limpei todos os conectores também com limpa contato, junto com todos os fusíveis que foram lixados nos contatos, lixei o aterramento da bateria e seus bornes... Mas nada mudou. Vou postar umas imagens no post a seguir.
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Editado pela última vez por filipeoliveira em Qui Out 10, 2019 12:13 am, em um total de 1 vez.
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Ta parecendo ser algo no BSI.. Se conseguir sacar, desmontar e verificar visualmente se não tem nada errado nos componentes e PCB
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Eu tirei ela e abri, mas tô tive acesso visual a parte de trás da placa, que é resinada. Não deu pra ver nenhuma alteração de solda ou estrutural.
O que seria PCB?
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Printed circuit board, ou seja, a placa
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Beleza... Vou verificar novamente e domingo vou passar o lexia num amigo que tem o scanner.
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Só pra desencargo de consciência, verifique também a tensão antes da partida da bateria que seria 12,8v~13,2v e pós partida, de 13,8~14,5v
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Bateria com tudo desligado, mas conectada ao carro dá 12,40v. Quando desconecto do carro, sobe pra 12,55v na hora.
Deixei a bateria desconectada umas 12h e tava marcando 12,76v.
De qualquer forma, testei com uma bateria relativamente nova, de 75ah, e nada mudou no carro.
Deixei a bateria desconectada umas 12h e tava marcando 12,76v.
De qualquer forma, testei com uma bateria relativamente nova, de 75ah, e nada mudou no carro.
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Com ela carregando, motor funcionando.. Deu qto?
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Entre 14,25v e 14,44v. Não menos que isso em momento algum com o motor em funcionamento.
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RESOLVIDO.
Módulo do ABS trocado, tudo voltou para o estado original e sem erros.
Não conferi numeração alguma dos módulos do meu carro e do doador e não usei lexia, foi tirar um e botar o outro. O meu é um 1.6 2010 MT e retirei o módulo de um 2.0 2012 AT.
Fica a dica pra quem tiver com a mesma bronca.
Módulo do ABS trocado, tudo voltou para o estado original e sem erros.
Não conferi numeração alguma dos módulos do meu carro e do doador e não usei lexia, foi tirar um e botar o outro. O meu é um 1.6 2010 MT e retirei o módulo de um 2.0 2012 AT.
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C4 1.6 2010 pane elétrica ( RESOLVIDO )
Cara estou com o mesmo problema, inclusive abri o topico: viewtopic.php?f=19&t=11001&p=51565#p51565
Ao menos já sei que estou no caminho certo kkk
Comprei um modulo no ML e antes do mecânico substituir fez um teste conectando apenas o chicote e o carro nem deu sinal de vida. Inclusive chequei toda numeração 99% compativel com a minha. Depois do seu post só posso dizer que O modulo que comprei o ML deve tá queimado.
Ao menos já sei que estou no caminho certo kkk
Comprei um modulo no ML e antes do mecânico substituir fez um teste conectando apenas o chicote e o carro nem deu sinal de vida. Inclusive chequei toda numeração 99% compativel com a minha. Depois do seu post só posso dizer que O modulo que comprei o ML deve tá queimado.