ALARME PARA SUBIR OS VIDROS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#1

Mensagem por caboopy » Qua Dez 03, 2008 5:00 pm

Olá!
Tenho um XsPcExcl03 e tudo funciona perfeitamente. Tô feliz com este carro, porém tenho por hábito instalar um alarme nos meus carros só para ter o conforto de fechar/abrir os vidros à distância, além de garantir os demais recursos de imobilidade.

Se o bandido :ph34r: quiser levar, vai levar de qualquer jeito mesmo.

Como o Picasso é o veículo com maior quantidade de itens eletrônicos que já tive, fiquei receoso de interferir nos circuitos e provocar algum dano, mesmo este carro sendo um 03.

Para não cair no golpe da "IMPURROTERAPIA", venho aqui perguntar aos listeiros qual marca/modelo de alarme vcs indicariam para esta finalidade.

Consultei uma loja de acessórios no SãoGonçaloShopping/RJ e me pediram módicos 550,00 pelo alarme "que se integra ao alarme original da citroen" + módulo de levantamento dos quatro vidros.

Abraços,

Alvaro.
Nictheroy-RJ


========================
Alvaro,
XsPcEx-03
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Qua Dez 03, 2008 7:41 pm

[quote name='Alvaro' post='3786' date='Dec 3 2008, 03:00 PM']
Olá!
Tenho um XsPcExcl03 e tudo funciona perfeitamente. Tô feliz com este carro, porém tenho por hábito instalar um alarme nos meus carros só para ter o conforto de fechar/abrir os vidros à distância, além de garantir os demais recursos de imobilidade.

Se o bandido :ph34r: quiser levar, vai levar de qualquer jeito mesmo.

Como o Picasso é o veículo com maior quantidade de itens eletrônicos que já tive, fiquei receoso de interferir nos circuitos e provocar algum dano, mesmo este carro sendo um 03.

Para não cair no golpe da "IMPURROTERAPIA", venho aqui perguntar aos listeiros qual marca/modelo de alarme vcs indicariam para esta finalidade.

Consultei uma loja de acessórios no SãoGonçaloShopping/RJ e me pediram módicos 550,00 pelo alarme "que se integra ao alarme original da citroen" + módulo de levantamento dos quatro vidros.

Abraços,

Alvaro.
Nictheroy-RJ
[/quote]

Sabe qual a marca desse que ele lhe ofereceu?

Positron é um que ja vi em picasso.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#3

Mensagem por apmed2000 » Qua Dez 03, 2008 11:12 pm

Se não me falha a memória o original da Citro é nessa faixa.
RALUZ
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 9:23 pm
Nome: RALUZ
Localização: Fpolis- SC

#4

Mensagem por RALUZ » Qui Dez 04, 2008 9:03 am

O meu alarme é FKS! Coloquei numa loja que presta os serviços de alarme e som para a concessionária Citroen de Fpolis.
Paguei R$400,00 na época. Na concessionária era R$600,00.


Esqueci de completar...

O alarme é integrado ao sistema original da trava elétrica. Assim, ao travar o carro, seja na fechadura ou no controle (chave), aciona o alarme. Funciona igual ao original que eu tive no C3 e coloquei na concessionária.
<!--coloro:#666666--><span style="color:#666666"><!--/coloro--><!--fonto:Comic Sans Ms--><span style="font-family:Comic Sans Ms"><!--/fonto--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Renato Luz
Picasso GXA - Automatique 2004
50.000 km - 2º dono
Ex-C3 GLX 1.4 Flex 2006<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#5

Mensagem por caboopy » Qui Dez 04, 2008 12:30 pm

[quote name='RALUZ' post='3793' date='Dec 4 2008, 07:03 AM']
O meu alarme é FKS! Coloquei numa loja que presta os serviços de alarme e som para a concessionária Citroen de Fpolis.
Paguei R$400,00 na época. Na concessionária era R$600,00.
Esqueci de completar...

O alarme é integrado ao sistema original da trava elétrica. Assim, ao travar o carro, seja na fechadura ou no controle (chave), aciona o alarme. Funciona igual ao original que eu tive no C3 e coloquei na concessionária.
[/quote]


Consultei agora no ML e encontrei o módulo FKS para acionamento dos quatro vidros MLV400 ao custo de R$49,90 a R$55,00. Este módulo aparece com dois soquetes. Nos comentários, entendí que o módulo principal do travamento das portas já tem um soquete para conectar neste módulo auxiliar de acionamento de vidros. Dá vontade de pegar pra fazer... hehehehe... :blush:

Lendo mais adiante, outra pessoa afirma que é necessário um módulo para baixar os vidros e outro para levantar os vidros. Estranho... :huh:

Ainda neste assunto, em algum lugar eu lí que a trava do Xsara não é alarme, é apenas uma trava para as portas. Não traz alarme nem imobilizador além do transponder da chave. É isso mesmo??? :wacko:
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Seg Dez 15, 2008 10:44 am

vixi amigo foge dessas gambiarras marcas chingling ....instala um olimpus ou positron q qq um da para travar as portas subir vidros etc....é padrao a trava ser acionada pelo negativo e o vidro sobe pelo modulo automatico....qq alarme da certo...compra um olimpus na americanas por 150 leva em qq loja que instale o maximo que vao te impurrar é o modulo de subida de vidros....q é 50 malangos...resumo de tudo vc gasta 150 do alarme 50 do modulo e mais 50 da instalaçao.....

Realmente o xsara nao tem alarme e sim qdo se trava as portas é acionado o sistema antfurto que é o codigo da chave....mto dificil de alguem roubar carros com esse sistema....porem eles quebram seu vidro rouba seus pertences e sai de boa sem ser alertado...
Editado pela última vez por dbmdaniel em Seg Dez 15, 2008 10:47 am, em um total de 1 vez.
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#7

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 15, 2008 4:46 pm

Boa tarde gente,

O ideal é levar o carro para que seja verificada a possibilidade de se agregar algum módulo ao sistema já existente.

Na instaladora onde levo os meus carros - lembrando que a Citroën possibilitou um sistema um pouco melhor há pouquissimo tempo, o técnico informou que a instalação depende, também, da fiação, e principalmente nos carros que tem o levantamento do vidro pelo sistema "um toque".

Se você conseguir um cara que conheça o assunto, e que seja caprichoso, não terá dificuldade em conseguir o que está querendo.

Boa sorte!
Ainda por aqui!
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#8

Mensagem por oliveirahalisson » Sex Fev 27, 2009 12:42 pm

hahaha

Pode comprar que os chicotes são prontos.

Tenho no meu um da Microcontrol que não exige nenhuma imenda extra, apenas a ligação da sirene.

Possuo um Positron, tenho um comando para baixar, outro para levantar os vidros, SÃO COMANDOS INDIVIDUAIS!

A diferença que, alarmes de terceiros, terás que andar com controle a mais do que a chave, e o alarme prinicipal do Picasso NÃO CORTA CORRENTE!

Fico a disposição para dúvidas!

abcsss
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#9

Mensagem por William Vicentin » Sex Fev 27, 2009 7:14 pm

Instalei um módulo de subida pros quatro vidros e como o vidro do motorista tem subida inteligente da pra manter o mesmo controle.

Eu aciono a trava pelo próprio controle do carro e os quatro vidros sobem de dois em dois.

gastei 190,00 instalado.
Editado pela última vez por William Vicentin em Sex Fev 27, 2009 7:14 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#10

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Fev 27, 2009 8:03 pm

Boa noite gente,

Essa instalação é mais ou menos o que eu tenho feito nos meus últimos Citro. Você tem que adaptar um dispositivo; normalmente um pistão elétrico para travas, que acione o próprio dispositivo do carro, ou como é o caso do William, de forma contrária, onde o sistema original aciona o alternativo.

A Marca dava muito pouca atenção para esses componentes até há bem pouco tempo, para vocês terem uma idéia, o XM tem que ser travado no próprio pino na porta. Absurdo. Por isso instalei um pistão para acionar as travas do carro através do alarme sensocar.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#11

Mensagem por Felipe Rocha » Dom Mar 01, 2009 2:06 pm

Alvaro,

conseguiu instalar o alarme com acionamento de vidros no RJ ?
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#12

Mensagem por caboopy » Seg Mar 02, 2009 7:56 am

Que nada... me envolvi com outros problemas domésticos e agora estou tentando resolver um cabo de embreagem que não encontro em lugar algum. Mas assim que voltar à programação normal, vou retomar este projeto.

abração!
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#13

Mensagem por rocha.best » Seg Mar 02, 2009 12:18 pm

[quote name='William Vicentin' post='5038' date='Feb 27 2009, 05:14 PM']
Instalei um módulo de subida pros quatro vidros e como o vidro do motorista tem subida inteligente da pra manter o mesmo controle.

Eu aciono a trava pelo próprio controle do carro e os quatro vidros sobem de dois em dois.

gastei 190,00 instalado.
[/quote]

Bom dia!

Comprei uma Xsara Picasso Seleção 2006 a uns 10 dias, e o carro não tem alarme.
Quero colocar um alarme, e me pediram R$600,00 na concessionária pra instalar um alarme original.
Queria alternativas mais baratas, mas que se integrassem com a trava elétrica e principalmente com o fechamento dos vidros. Seria interessante também se os vidros elétricos subissem tipo 'one touch', como é o do motorista.

Alguém conhece alguma oficina em Jundiaí (ou região) que faça esse trabalho?
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
Jeferson Stucchi
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 8:17 am
Nome: Jeferson Stucchi

#14

Mensagem por Jeferson Stucchi » Seg Mar 02, 2009 4:08 pm

[quote name='RALUZ' post='3793' date='Dec 4 2008, 06:03 AM']
O meu alarme é FKS! Coloquei numa loja que presta os serviços de alarme e som para a concessionária Citroen de Fpolis.
Paguei R$400,00 na época. Na concessionária era R$600,00.
Esqueci de completar...

O alarme é integrado ao sistema original da trava elétrica. Assim, ao travar o carro, seja na fechadura ou no controle (chave), aciona o alarme. Funciona igual ao original que eu tive no C3 e coloquei na concessionária.
[/quote]


Pessoal,

Eu tenho um xsara break 2001, porem fui fazer avaliar o seruro me cobraram R$ 6.200.00 !!!!!!!
Bom achei estranho, será que alguem pode me dar um dica!!!!



Obrigado


Jeferson Stucchi
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#15

Mensagem por rafael_xm_C4 » Ter Mar 03, 2009 7:25 pm

Vamos tentar ver as coisas por partes,

Alarme e vidros do Xsara: Os alarmes das linhas PSA, são feitos exclusivamente para os modelos Peugeot e Citroën, sendo pouco provável encontrar um sistema, ainda que importado, que interaja plenamente com o sistema original. Além da questão dos vidros, há ainda o corte de ignição e injeção que devem ser considerados pelo sistema alternativo.

É claro que pode existir tal alarme, por isso é que estamos aqui para debater esse tipo de ocorrência. Derrepente do nada, aparece algum colega com a solução.

O sistema "um toque" para baixar ou levantar os vidros, depende de fiação própria, normalmente não compátivel com a fiação do carro que não tem esse dispositivo. Porém, com uma boa dose de capital, tudo é possível. A questão é saber se vale a pena.

Seguro é uma questão complicada para qualquer importado com mais de cinco anos de uso, não sendo exclusividade da Citroën. No meu XM, com todos os descontos possíveis e imagináveis, além do bônus pela ausência total de sinistros durante anos, pago cerca de R$ 2.000,00, por ano. Já o C4 zero, me custou cerca de R$ 2.500,00, pelo mesmo periodo.

A sugestão para esses casos de seguros caros, é fazer a cobertura para terceiros, juntamente com o serviço de assistência 24 horas. mesmo que você não cubra o seu próprio carro, poderá se livrar de uma grande dor de cabeça se vier a bater em alguém, além de ter que desembolsar, dependendo do lugar, uma fortuna pelo serviço de guincho.

Boa sorte a todos.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Responder