Problema em XM

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#16

Mensagem por XM92V6 » Sáb Fev 21, 2009 11:33 pm

Olá tive um problema parecido com o do seu carro, descobri que um dos reles um dos quatro que ficam na frente da caixinha onde vão os módulos de injeção e alarme, deu problema com isso ficava ligado no teclado ambas as luzes vermelho e verde, vou ver direito o código dele e te passo , quer dizer vou ver que cor é o rele e o número de um equivalente nacional, ou deixe um email que eu tiro a foto dele por baixo com os números das saídas, no caso do meu eu tinha uma de volvo aparentemente maior e melhor reforçada troquei e funcionaou na hora depois de colocar a bateria ficou somente vermelho e depois de digitar o código verde como tinha de ser, pode ser isso pode dar uma tentada com um custo baixo pois esses reles devem ser uns 15 reais no máximo, um abraço e espero que resolva o problema.O medo de uma pane na rua é pavoroso, o meu medo maior é do carro pegar fogo, pois como é um carro que tem muita hidráulica e consequentemente vazamentos de vez em qdo em função do resecamento dos retentores borrachasmangueiras e afins, mas fazendo uma inspeção de vez em qdo resolve tudo


Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#17

Mensagem por Alexandre Pires » Qua Fev 25, 2009 1:25 pm

Boa Tarde XM92V6

Obrigado pela dica, pra variar a barca está na oficina. Assim que pegar vou verificar esse relê.

Se puder me mandar o código ficaria extremamente agradecido.

Meu email alexandre-apires@uol.com.br

Ainda tenho uns problemas a resolver nele. o mais preocupante ($$$) é um vazamento pequeno na diravi.

O restante, manutenção de rotina.

Mais uma vez obrigado.

Abçs
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#18

Mensagem por Alexandre Pires » Qui Fev 26, 2009 7:14 pm

Olá Amigos

Descobri que o problema do meu XM é o teclado de desbloqueio.

Como a peça custa a módica quantia de R$ 855,00 na citroen decidi por desativa-lo.

Pelo menos por enquanto.

Caso algum dos participantes deste fórum saiba onde posso encontrar por um valor mais acessivel, ficarei muito agradecido.

Abçs a todos
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#19

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Fev 27, 2009 1:00 am

Boa noite gente,

Pecinha cara essa, mas segue o padrão de qualquer fabricante: quanto menor e mais importante, mais cara. A sugestão é encontrar uma pela num desmanche, mas..., como saber se ela realmente está funcionando é que é o problema. Derrepente você compra e ela está igual ou pior que a sua.

Só se você levar o carro e fazer a troca e o teste na hora. Fora o meu próprio, tem uma pessoa anunciando os restos mortais de um XM no <a href="http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm" target="_blank">Web Motors</a>. Dá uma ligada e veja se ele vende o teclado.

Poderia até te vender o teclado do meu automático, mas preciso vender o carro todo por falta de um lugar individual para deixar a barca guardada. Não dá para desmontar um carro no estacionamento de um condomínio.

Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Fev 27, 2009 1:01 am, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#20

Mensagem por Alexandre Pires » Seg Mar 02, 2009 12:02 am

Boa Noite Rafael

Pois é, carinha mesmo.

Fiquei até sabendo deum Xm sendo desmanchado aqui perto de casa, só quando cheguei ao desmanche pouca coisa havia sobrado, somente lataria, motor e câmbio.

Tenho acompanhado esse X na webmotors, e se tivesse $$$$ já teria arrastado aqui pra casa. Espaço não me falta.

Mas por outro lado, mesmo após ter desativado o teclado, continuo com o problerma. O carro continua falhando, vai dando umas cabeçadas.

Já tentei de tudo e não consigo resolver. Velas e cabos estão ok, bicos ok, bomba ok, nenhum relê danificado, nenhuma falta de terra, pressão de bomba ok, enfim... não sei mais o que verificar. Essa semana vou voltar à oficina e ver se conseguem resolver meu problema.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Abçs
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#21

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Mar 02, 2009 1:28 am

Boa noite Alexandre,

Eu sei como é quando esses probleminhas bestas pegam. Mas é o risco que se corre ao comprar um carro com essa tecnologia e com mais de quinze anos. Tenha em mente que se o seu carro fosse um Audi, uma BM, ou qualquer outro carro do mesmo padrão, os problemas seriam maiores, além de muito mais caros.

Numa conversa com o mecânico onde normalmente levo meus carros, ele citou o exemplo de uma BM 325 que apresentava falhas intermitentes no funcionamento do motor. A problema foi resolvido por acaso, e depois de todos os recursos de diagnósticos totalmente esgotados. O chicote elétrico que alimentava os bicos injetores, tinha um defeito de contato milimétrico que só aparecia com o aquecimento do motor. O tal chicote estava completamente ressecado por dentro, e se partiu quando esbarraram nele com uma chave de fenda.

O meu mecânico tem apresentado defeito semelhante. Quando o motor atinge a temperatura normal de funcionamento, ele apresenta oscilação na marcha lenta e perda de potência nas acelerações. A diferença é que ele não morre, mesmo com o ar ligado. Estou esperando uma oportunindade melhor ($$$), para mandar dar uma olhada nisso.

Como ando pouco com o carro, isso não afeta muito meu dia a dia, mas certamente seria muito melhor se ele estivesse perfeito. O automático está com o motor redondinho, sem falhas, sem buracos, nada.

Pelo mneos por enquanto, não vou ter muitas novidades sobre isso, mas assim que tiver, passo a informação adiante.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#22

Mensagem por Alexandre Pires » Seg Mar 02, 2009 2:35 pm

Boa Tarde Rafael

Conserteza o custe de manuntenção de nossos X é bem mais barata que os modelos que voce citou.

O meu já não morre mais depois que rapertei todos os pontos de terra.

O unico incoveniente mesmo, são essas cabeçadas que vai dando.

E agora começou a não pegar depois que estaciono o carro e ele está na temperatura de funcionamento.

Hoje deixei na oficina para nova verificação.

É assim mesmo, uma dor de cabeça aqui, outra ali, mas o prazer que o carro nos proporciona é indescritivel.

Assim que tenha novidades posto aqui.

Abçs
Valerio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 6:19 pm
Nome: Valerio
Localização: Niterói RJ

#23

Mensagem por Valerio » Seg Mar 09, 2009 9:17 am

Olá amigos e amantes do XM, tenho um XM 1993 V6 sensation com câmbio mecânico, sofri uma acidente de moto e estou impossibilitado de usar carro com embreagem, meu XM esta parado desde Maio de 2006 e por motivos financeiros alheios a minha vontade EU QUERO VENDER O MEU CARRO, caso alguem se interesse meus telefones são: 021-99728487 // 021-26275494.
Está com defeitos de ficar parado e outros provocados minha tentativa de ligar o carro sem fazer uma revisão Ex: o tamque com 70 litros de gasolina de 2006 está hj com 1/4 o óleo e filtro estava trocado fazia 2 dias antes do acidente 04 pneus novos e tudo funcionava, todas as esféras trocadas semanas antes, tinha preparado o carro para uma viajem a São Luiz do Maranhão e fiquei sem poder andar por 11 meses, depois foi impossivél lidar com meus problemas e abandonei o carro, sem solução $$$ quero vender por R$6.000,00, no estado em que se encontra e sem ofertas por favor.
Valerio.
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#24

Mensagem por Alexandre Pires » Qui Mar 12, 2009 7:17 pm

Olá Amigos

Finalmente hoje retirei meu X da oficina.

Foitrocado o teclado do antifurto e feita a limpeza dos bicos.

As falhas desapareceram.

Espero agora que continue assim por um bom tempo.

Abçs
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#25

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Mar 12, 2009 9:52 pm

Grande notícia!

Devo mexer no meu no outro final de semana.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#26

Mensagem por Alexandre Pires » Qui Mar 12, 2009 11:24 pm

Olá Rafael

Espero agora, que continue assim.

Tenho ainda algumas coisa pra fazer, como o silencioso intermediario trazeiro pra trocar e dois pneus trazeiros, que ainda são os originais.

Haja folego pra cuidar desses nossos brinquedos.

Boa sorte com os seus.

Abç
Responder