Problema em XM
Olá tive um problema parecido com o do seu carro, descobri que um dos reles um dos quatro que ficam na frente da caixinha onde vão os módulos de injeção e alarme, deu problema com isso ficava ligado no teclado ambas as luzes vermelho e verde, vou ver direito o código dele e te passo , quer dizer vou ver que cor é o rele e o número de um equivalente nacional, ou deixe um email que eu tiro a foto dele por baixo com os números das saídas, no caso do meu eu tinha uma de volvo aparentemente maior e melhor reforçada troquei e funcionaou na hora depois de colocar a bateria ficou somente vermelho e depois de digitar o código verde como tinha de ser, pode ser isso pode dar uma tentada com um custo baixo pois esses reles devem ser uns 15 reais no máximo, um abraço e espero que resolva o problema.O medo de uma pane na rua é pavoroso, o meu medo maior é do carro pegar fogo, pois como é um carro que tem muita hidráulica e consequentemente vazamentos de vez em qdo em função do resecamento dos retentores borrachasmangueiras e afins, mas fazendo uma inspeção de vez em qdo resolve tudo
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Boa Tarde XM92V6
Obrigado pela dica, pra variar a barca está na oficina. Assim que pegar vou verificar esse relê.
Se puder me mandar o código ficaria extremamente agradecido.
Meu email alexandre-apires@uol.com.br
Ainda tenho uns problemas a resolver nele. o mais preocupante ($$$) é um vazamento pequeno na diravi.
O restante, manutenção de rotina.
Mais uma vez obrigado.
Abçs
Obrigado pela dica, pra variar a barca está na oficina. Assim que pegar vou verificar esse relê.
Se puder me mandar o código ficaria extremamente agradecido.
Meu email alexandre-apires@uol.com.br
Ainda tenho uns problemas a resolver nele. o mais preocupante ($$$) é um vazamento pequeno na diravi.
O restante, manutenção de rotina.
Mais uma vez obrigado.
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Olá Amigos
Descobri que o problema do meu XM é o teclado de desbloqueio.
Como a peça custa a módica quantia de R$ 855,00 na citroen decidi por desativa-lo.
Pelo menos por enquanto.
Caso algum dos participantes deste fórum saiba onde posso encontrar por um valor mais acessivel, ficarei muito agradecido.
Abçs a todos
Descobri que o problema do meu XM é o teclado de desbloqueio.
Como a peça custa a módica quantia de R$ 855,00 na citroen decidi por desativa-lo.
Pelo menos por enquanto.
Caso algum dos participantes deste fórum saiba onde posso encontrar por um valor mais acessivel, ficarei muito agradecido.
Abçs a todos
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Boa noite gente,
Pecinha cara essa, mas segue o padrão de qualquer fabricante: quanto menor e mais importante, mais cara. A sugestão é encontrar uma pela num desmanche, mas..., como saber se ela realmente está funcionando é que é o problema. Derrepente você compra e ela está igual ou pior que a sua.
Só se você levar o carro e fazer a troca e o teste na hora. Fora o meu próprio, tem uma pessoa anunciando os restos mortais de um XM no <a href="http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm" target="_blank">Web Motors</a>. Dá uma ligada e veja se ele vende o teclado.
Poderia até te vender o teclado do meu automático, mas preciso vender o carro todo por falta de um lugar individual para deixar a barca guardada. Não dá para desmontar um carro no estacionamento de um condomínio.
Boa sorte!
Pecinha cara essa, mas segue o padrão de qualquer fabricante: quanto menor e mais importante, mais cara. A sugestão é encontrar uma pela num desmanche, mas..., como saber se ela realmente está funcionando é que é o problema. Derrepente você compra e ela está igual ou pior que a sua.
Só se você levar o carro e fazer a troca e o teste na hora. Fora o meu próprio, tem uma pessoa anunciando os restos mortais de um XM no <a href="http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm" target="_blank">Web Motors</a>. Dá uma ligada e veja se ele vende o teclado.
Poderia até te vender o teclado do meu automático, mas preciso vender o carro todo por falta de um lugar individual para deixar a barca guardada. Não dá para desmontar um carro no estacionamento de um condomínio.
Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Fev 27, 2009 1:01 am, em um total de 1 vez.
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Boa Noite Rafael
Pois é, carinha mesmo.
Fiquei até sabendo deum Xm sendo desmanchado aqui perto de casa, só quando cheguei ao desmanche pouca coisa havia sobrado, somente lataria, motor e câmbio.
Tenho acompanhado esse X na webmotors, e se tivesse $$$$ já teria arrastado aqui pra casa. Espaço não me falta.
Mas por outro lado, mesmo após ter desativado o teclado, continuo com o problerma. O carro continua falhando, vai dando umas cabeçadas.
Já tentei de tudo e não consigo resolver. Velas e cabos estão ok, bicos ok, bomba ok, nenhum relê danificado, nenhuma falta de terra, pressão de bomba ok, enfim... não sei mais o que verificar. Essa semana vou voltar à oficina e ver se conseguem resolver meu problema.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Abçs
Pois é, carinha mesmo.
Fiquei até sabendo deum Xm sendo desmanchado aqui perto de casa, só quando cheguei ao desmanche pouca coisa havia sobrado, somente lataria, motor e câmbio.
Tenho acompanhado esse X na webmotors, e se tivesse $$$$ já teria arrastado aqui pra casa. Espaço não me falta.
Mas por outro lado, mesmo após ter desativado o teclado, continuo com o problerma. O carro continua falhando, vai dando umas cabeçadas.
Já tentei de tudo e não consigo resolver. Velas e cabos estão ok, bicos ok, bomba ok, nenhum relê danificado, nenhuma falta de terra, pressão de bomba ok, enfim... não sei mais o que verificar. Essa semana vou voltar à oficina e ver se conseguem resolver meu problema.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
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Boa noite Alexandre,
Eu sei como é quando esses probleminhas bestas pegam. Mas é o risco que se corre ao comprar um carro com essa tecnologia e com mais de quinze anos. Tenha em mente que se o seu carro fosse um Audi, uma BM, ou qualquer outro carro do mesmo padrão, os problemas seriam maiores, além de muito mais caros.
Numa conversa com o mecânico onde normalmente levo meus carros, ele citou o exemplo de uma BM 325 que apresentava falhas intermitentes no funcionamento do motor. A problema foi resolvido por acaso, e depois de todos os recursos de diagnósticos totalmente esgotados. O chicote elétrico que alimentava os bicos injetores, tinha um defeito de contato milimétrico que só aparecia com o aquecimento do motor. O tal chicote estava completamente ressecado por dentro, e se partiu quando esbarraram nele com uma chave de fenda.
O meu mecânico tem apresentado defeito semelhante. Quando o motor atinge a temperatura normal de funcionamento, ele apresenta oscilação na marcha lenta e perda de potência nas acelerações. A diferença é que ele não morre, mesmo com o ar ligado. Estou esperando uma oportunindade melhor ($$$), para mandar dar uma olhada nisso.
Como ando pouco com o carro, isso não afeta muito meu dia a dia, mas certamente seria muito melhor se ele estivesse perfeito. O automático está com o motor redondinho, sem falhas, sem buracos, nada.
Pelo mneos por enquanto, não vou ter muitas novidades sobre isso, mas assim que tiver, passo a informação adiante.
Abraço!
Eu sei como é quando esses probleminhas bestas pegam. Mas é o risco que se corre ao comprar um carro com essa tecnologia e com mais de quinze anos. Tenha em mente que se o seu carro fosse um Audi, uma BM, ou qualquer outro carro do mesmo padrão, os problemas seriam maiores, além de muito mais caros.
Numa conversa com o mecânico onde normalmente levo meus carros, ele citou o exemplo de uma BM 325 que apresentava falhas intermitentes no funcionamento do motor. A problema foi resolvido por acaso, e depois de todos os recursos de diagnósticos totalmente esgotados. O chicote elétrico que alimentava os bicos injetores, tinha um defeito de contato milimétrico que só aparecia com o aquecimento do motor. O tal chicote estava completamente ressecado por dentro, e se partiu quando esbarraram nele com uma chave de fenda.
O meu mecânico tem apresentado defeito semelhante. Quando o motor atinge a temperatura normal de funcionamento, ele apresenta oscilação na marcha lenta e perda de potência nas acelerações. A diferença é que ele não morre, mesmo com o ar ligado. Estou esperando uma oportunindade melhor ($$$), para mandar dar uma olhada nisso.
Como ando pouco com o carro, isso não afeta muito meu dia a dia, mas certamente seria muito melhor se ele estivesse perfeito. O automático está com o motor redondinho, sem falhas, sem buracos, nada.
Pelo mneos por enquanto, não vou ter muitas novidades sobre isso, mas assim que tiver, passo a informação adiante.
Abraço!
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Boa Tarde Rafael
Conserteza o custe de manuntenção de nossos X é bem mais barata que os modelos que voce citou.
O meu já não morre mais depois que rapertei todos os pontos de terra.
O unico incoveniente mesmo, são essas cabeçadas que vai dando.
E agora começou a não pegar depois que estaciono o carro e ele está na temperatura de funcionamento.
Hoje deixei na oficina para nova verificação.
É assim mesmo, uma dor de cabeça aqui, outra ali, mas o prazer que o carro nos proporciona é indescritivel.
Assim que tenha novidades posto aqui.
Abçs
Conserteza o custe de manuntenção de nossos X é bem mais barata que os modelos que voce citou.
O meu já não morre mais depois que rapertei todos os pontos de terra.
O unico incoveniente mesmo, são essas cabeçadas que vai dando.
E agora começou a não pegar depois que estaciono o carro e ele está na temperatura de funcionamento.
Hoje deixei na oficina para nova verificação.
É assim mesmo, uma dor de cabeça aqui, outra ali, mas o prazer que o carro nos proporciona é indescritivel.
Assim que tenha novidades posto aqui.
Abçs
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Olá amigos e amantes do XM, tenho um XM 1993 V6 sensation com câmbio mecânico, sofri uma acidente de moto e estou impossibilitado de usar carro com embreagem, meu XM esta parado desde Maio de 2006 e por motivos financeiros alheios a minha vontade EU QUERO VENDER O MEU CARRO, caso alguem se interesse meus telefones são: 021-99728487 // 021-26275494.
Está com defeitos de ficar parado e outros provocados minha tentativa de ligar o carro sem fazer uma revisão Ex: o tamque com 70 litros de gasolina de 2006 está hj com 1/4 o óleo e filtro estava trocado fazia 2 dias antes do acidente 04 pneus novos e tudo funcionava, todas as esféras trocadas semanas antes, tinha preparado o carro para uma viajem a São Luiz do Maranhão e fiquei sem poder andar por 11 meses, depois foi impossivél lidar com meus problemas e abandonei o carro, sem solução $$$ quero vender por R$6.000,00, no estado em que se encontra e sem ofertas por favor.
Valerio.
Está com defeitos de ficar parado e outros provocados minha tentativa de ligar o carro sem fazer uma revisão Ex: o tamque com 70 litros de gasolina de 2006 está hj com 1/4 o óleo e filtro estava trocado fazia 2 dias antes do acidente 04 pneus novos e tudo funcionava, todas as esféras trocadas semanas antes, tinha preparado o carro para uma viajem a São Luiz do Maranhão e fiquei sem poder andar por 11 meses, depois foi impossivél lidar com meus problemas e abandonei o carro, sem solução $$$ quero vender por R$6.000,00, no estado em que se encontra e sem ofertas por favor.
Valerio.
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Grande notícia!
Devo mexer no meu no outro final de semana.
Abraço!
Devo mexer no meu no outro final de semana.
Abraço!
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