C5 QUE SERÁ MOSTRADO NO SALÃO DE 2008

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RAFAEL
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#1

Mensagem por RAFAEL » Qua Out 22, 2008 11:30 am

Reportagem especial do site Best Cars, sobre o modelo que será importado a partir de 2009.

<a href="http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... n-c5-1.htm" target="_blank">C5 no Best Cars</a>

Boa leitura.


O Administrador
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pacca
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#2

Mensagem por pacca » Seg Nov 10, 2008 1:50 pm

lindo carro !
mas o motor é o mesmo dos outros C5 antigos, Xsara Picasso e Xsara VTS 2.0 16v com motor EW10 !
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Pacca
Atual Xsara VTS 2.0 16v N7 138 cv
ex Zx Dakar 2.0 16V 168 cv
ex Xsara GLX 1.8 16v 112cv<!--colorc--></span><!--/colorc-->
rafael_xm
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#3

Mensagem por rafael_xm » Seg Nov 10, 2008 5:06 pm

O maior crime da marca contra o modelo, é a retirada da suspensão hidráulica.

Óbvio que as pessoas que conhecem os custos de produção de carros, argumentam que são justamente eles, os custos, que inviabilizam a comercialização do veículo a preços competitivos, mas esses mesmos burocratas financeiros, esquecem que as pessoas que compram esse carro, pelo menos na grande maioria das vezes, o fazem justamente por causa dos benefícios proporcionados pela suspensão.

Talvez fosse mais honesto por parte da montadora, assumir que precisa de um carro mais "convencional" para brigar com seus concorrentes também "convencionais". Talvez então, essa honestidade ficasse ainda mais evidente, se a "marca" adotasse um conjunto mecânico - motor e câmbio - que andasse junto com os tais convencionais.

Com o C6 custando mais de R$ 220.000,00, e vindo só por encomenda, o quadro de extinção da suspensão hidráulica, pelo menos ao alcance dos mortais, brasileiros, começou a ser pintado.
Editado pela última vez por rafael_xm em Seg Nov 10, 2008 5:20 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
douglasbj
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#4

Mensagem por douglasbj » Seg Nov 10, 2008 5:53 pm

suspensão hidro só os nossos velhinhos e bem conservados mesmo !!!
realmente é uma pena que pra nós será inviavel !!!
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Bruno.Carneiro.da.Cunha
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#5

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sex Jan 16, 2009 11:36 pm

[quote name='rafael_xm' post='3523' date='Nov 10 2008, 05:06 PM']
O maior crime da marca contra o modelo, é a retirada da suspensão hidráulica.
[/quote]

Até onde eu sei todos os C5 que foram importados pro Brasil vieram com a Hydractive 3+, inclusive os fase II novos. Vale notar que os C5 europeus podiam vir com a suspensão Hydractive 3, e agora com suspensão metálica. Estes, até onde eu sei, não virão para cá.

Sobre o C6 é realmente triste que as tarifas de importação tornem o preço proibitivo (custa o equivalente a 100 mil reais na França), mas vale lembrar que é um modelo de luxo. Os do passado, como o DS, o SM e o CX (e mesmo o XM), também nunca foram muito comuns por aqui.
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#6

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Jan 17, 2009 4:02 pm

Boa Bruno,

Todos os C5 que vieram para o país, vieram com suspensão hidro. Os próximos, que chegarão a partir do segundo semestre deste ano, virão com suspensão comum, não macperson, mas comum se comparado com a suspensão tradicional, desde o BX, seu antecessor mais remoto.

Haverá possibilidade de entrar modelos com suspensão hidro, mas só no V6, que virá somente sob encomenda, e sabe-se lá a que preço.

O que me deixa mais pt, é a marca nem sequer mencionar isso no site oficial no Brasil. No site oficial da Citroën Argentina, o modelo básico é oferecido em conjunto com o modelo sob encomenda. As informações também são disponibilizadas para os dois modelos, o mesmo acontecendo com outros modelos.

No Brasil, quando um modelo é descontinuado, todas as informações sobre ele são imediatamente descartadas do site.

Algo semelhante acontece no site francês, onde não há nenhuma menção sobre o C4 Triumphe, modelo Chinês, mesmo no site Histoire só se consegue alguma informação sobre o hatch VTR, VTS e o modelo 4 portas.

Há um claro espaço entre as necessidades dos consumidores, e as prioridades da montadora, dái o surgimento das comunidades como este Fórum, que se dedicam ao auxilio daqueles que já possuem modelos da marca, como referência técnica daqueles que não há tem nas concessionárias, e daqueles que estão pensando em entrar para o clube dos proprietários.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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#7

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sáb Jan 17, 2009 7:43 pm

Olá Rafael,

Acho que o hidropneumático se tornou meio que "ponto de honra" para a PSA. O que está acontecendo com o C5 agora é um teste: se não houver procura a hidropeumática estará restrita ao modelo de luxo (como era, aliás, antes do surgimento do GSA). Gostaria de saber como andam as vendas do C5 metálico na Europa...

Fazer o quê? Com a maioria dos motoristas preocupados em suspensões mais "esportivas", chegando a mutilar suas molas para deixar o carro rebaixado, não há muito espaço para quem deseja andar com conforto. Na Europa chega a ser compreensível que os carros com amortecedores reológicos consigam ser uma boa alternativa para quem quer um pouco de conforto, mas aqui no Brasil eu não entendo.

Acho que teremos que nos coçar, e logo. Pela lei da UE, a Citroën só é obrigada a fornecer peças para carros por 10 anos. Em 2011, provavelmente não haverá mais peças para Xantia na Europa. E aí o bicho vai pegar. É uma pena, pois sou louco pelo carro. Infelizmente no nosso mercado global já não há espaço para um produto de nicho como um hidropneumático...
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#8

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Jan 17, 2009 10:25 pm

Boa noite gente...

É colega, é uma discussão dificil onde sempre nos deparamos com a mesma desculpa da fabrica, pelo menos a que é dada pelo pessoal de concessionária e de assessoria de imprensa da PSA.

Como consumidor, minha visão diverge. Penso que as pessoas compram C5 por causa da suspensão, e pagam por isso. Se o modelo não vende mais há duas causas principais: Primeiro e mais óbvio; o preço, mas isso só se aplicaria se a idéia fosse vender C5 para consumidor de Uno o que definitivamente não é verdade, de onde se conclui que essa alegação é folclórica. Vende-se C5 para consumidor de C5, que está disposto a pagar por isso.

É possível vender C5 para consumidor de C4? Claro! Independente da questão do conforto, a suspensão trás ainda outros benefícios, como o equilibrio do carro por exemplo, além do autonivelamento, e por que não, até com relação a esportividade. Então porque um consumidor de C4 não compra um C5. Resposta básica e fundamental: custo de manutenção!

Se o custo de manutenção é definitivamente o principal fator que afasta uma parte significativa dos consumidores, então a questão está nas mão da própria marca. Talvez seja a questão de baixar um pouco a crista e aceitar que o carro só precisa de facilidade de acesso, e não da extração do seu principal atrativo.

É como dizem: enquanto a Nasa gastava milhões de dólares desenvolvendo uma caneta que escrevesse no espaço, os Russos utilizaram um lápis.

Quer solução mais simples!!???

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
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#9

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sáb Jan 17, 2009 11:09 pm

Rafael, eu não sei se as pessoas compram o C5 por causa da suspensão. Quando o C4 Pallas foi lançado, muita gente aqui em Recife trocou o seu C5 com um ano de uso por um carro inferior, só porque aparecia na novela das oito.

90% das pessoas que gastam mais de 60 mil reais no carro estão atrás de um símbolo de status. Como o carro anda, como sua suspensão lida com nossas estradas, é completamente secundário. Quando muito, todas essas preocupações com o carro são resolvidas com uma folha com as especificações técnicas (O seu tem 128CV?HA! O meu tem 143!).

Repito: tem muito pouca gente que gosta de carro no Brasil. Quem quer algo além de um meio de transporte, compra um símbolo de status social.

No caso da Citroën, o fato é que vamos de reboque do que faz sucesso na Europa. Se o novo C5 hidropneumático fizer sucesso (e gostaria de saber se está fazendo), teremos sorte. Se não, estaremos feitos na hora de trocar os nossos Xantia/XM. Tinha lido em algum lugar que a Citro Brasil ia importar o novo C5 (o X7) somente com suspensão hidro. Você teve outra informação?
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#10

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Fev 25, 2009 12:30 am

Boa noite Bruno, estava vendo este post que acabei esquecendo.

O que posso dizer é que algumas regiões realmente são influenciadas pela mídia, mas pelo menos por aqui, o fato de aplicar um veículo em uma novela por exemplo, nunca se mostrou uma alternativa eficiente.

Aqui o mercado é muito grande e três fatores se mostram fundamentais para a compra de um carro: Custo x beneficios, estética e preço, levando em conta a aplicação desses fatores para cada seguimento, ou seja, para os populares, para os meio populares, para os médios, para os premium, e para os top.

É claro que outros fatores também são levados em conta, caso contrário o Gol nunca seria considerado o melhor carro do Brasil :icon_smile_clown:

Por outro lado se isso fosse uma verdade absoluta, estariamos repletos de fuscas e kombis, carros que normalmente aparecem nas novelas, casos especiais, etc.

Hoje mais do que nunca, o sujeito tem que fazer opções: ou ele compra uma condução, ou compra um carro, ou satisfaz o seu gosto pessoal. Aquele que se identifica com as três opções e compra um Gol :icon_smile_clown: , um Ka, um Celta, um Uno, jamais terá um Citroën. Pelo menos desses nós estamos a salvo.

Abraço!

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#11

Mensagem por Ferrara » Qua Fev 25, 2009 8:44 pm

Bom gente,

sou pequeno no assunto e sei pouco sobre os mercados....mas para os saudosistas etc e tal...quando nao tiverem mais caros com suspensão hidroativa para se satisfazerem, ofereço o meu Xantia para darem uma volta....ou se houver alguem interessado e pagando o preço que o carro vale...quem sabe ate podem tira-lo de mim...risos..mas nao vai ser facil.

Abraços

Ferrara
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#12

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Fev 27, 2009 12:38 am

boa noite gente,

Essa é uma discussão eterna, onde a montadora sempre irá alegar custo para deixar de oferecer o produto.

As concorrentes estão montando outros tipos de suspensão para tornar seus carros mais confortáveis e seguros, como a magnética e a hidromagnética, e a Citroën que reconhecidamente tem o melhor e mais testado sistema, alega questões de custo para oferecer o sistema apenas como opcional. Isso literalmente configura uma contramão.

Vi um desses C5 novos em funcionamento, com todos os opcionais possíveis, inclusive a suspensão. Sinceramente, não tem prá ninguém.

Talvez fosse o caso de retirar das cinzas uma suspensão nos mesmos moldes da suspensão do BX ou dos primeiros Xantia. Elas eram mais simples.

Não seria dificil imaginar um C3 com motor 2.0 16V de 151 CV e suspensão hidro. :icon_smile_angry: seria de encher os olhos.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Fev 27, 2009 12:40 am, em um total de 1 vez.

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#13

Mensagem por Henriques » Sáb Mar 19, 2011 8:07 pm

[quote name='Bruno-PE' post='4353' date='Jan 17 2009, 10:09 PM']
Rafael, eu não sei se as pessoas compram o C5 por causa da suspensão. Quando o C4 Pallas foi lançado, muita gente aqui em Recife trocou o seu C5 com um ano de uso por um carro inferior, só porque aparecia na novela das oito.

90% das pessoas que gastam mais de 60 mil reais no carro estão atrás de um símbolo de status. Como o carro anda, como sua suspensão lida com nossas estradas, é completamente secundário. Quando muito, todas essas preocupações com o carro são resolvidas com uma folha com as especificações técnicas (O seu tem 128CV?HA! O meu tem 143!).

Repito: tem muito pouca gente que gosta de carro no Brasil. Quem quer algo além de um meio de transporte, compra um símbolo de status social.

No caso da Citroën, o fato é que vamos de reboque do que faz sucesso na Europa. Se o novo C5 hidropneumático fizer sucesso (e gostaria de saber se está fazendo), teremos sorte. Se não, estaremos feitos na hora de trocar os nossos Xantia/XM. Tinha lido em algum lugar que a Citro Brasil ia importar o novo C5 (o X7) somente com suspensão hidro. Você teve outra informação?
[/quote]

Bruno, qualquer carro leva a qualquer lugar. Mas, se você escolhe a forma como vai é outra conta. Quem compra os EKA :icon_smile_clown: populares, apenas pensam em economizar, e todo mundo sabe que economia raramente anda junto com conforto. Procuro em um carro, espaço, motor, segurança e CONFORTO. Já tive todo tipo de carrro e dirigi quase que todos. Todos tem seus prós e contras. O C5 tem TUDO e deixa muito pouco a desejar para qualquer carro tecnológicamente falando que saia em série. Existem melhores até e a medida que vai passando cada vez mais temos mais opções. Quando alguém diz que é Status optar por um C5 e alguém que não pode manter um ou apenas SE CONTENTA com um popular. Veja bem, não é ofensa querer mais de um carro que apenas sentar atrás do volante. Muitos podem querer APRECIAR dirigir em uma estrada, podendo descolar até 210 Km/h ou apenas navegar com um bom Ar cond. Due Zone, com boa aerodinámica e estabildade excepcional. Quando os modelos populares :icon_smile_clown: andam na estrada chegam até 140 Kml (esgoelados e trepidando) com inclinação de até 25% na frente em razão da tração e do peso extra da viagem. O C5 regula estas diferenças eletronicamente e nem se percebe-se que está carregado o porta-malas ( bota malas nisso). O custo disto tudo compensa de chegar descansado em seu destino, enquanto no C5 você descansa dirigindo. Então não trata-se apenas figuração (status). Em uma viagem contei em 130 km de trecho 20 Unos Brancos e 12 vermelhos e nenhum C5. Não tem como perder, e o roubo é pouco provável, pois é fácil achar. Vou parar por aqui. Abç.
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