XM I EXCLUSIVE V6 12V MECÂNICO

Resolveu vender seu carro? ou está procurando algum modelo específico? Poste aqui!
Regras do fórum
ATENÇÃO: Regras para postagem de anúncio:

Título do tópico: Vendo|Compro Modelo, motorização - ano - UF - valor
Exemplo: Vendo Xsara 2.0 16v - 1998 - SP - R$ 8.000,00

Preço(R$):
Localizaçao:
Motorização/Versão:
Ano:
Kilometragem:
Cor Predominante:
Câmbio:
Contato:
Descrição:
Fotos:

Veja um tópico de exemplo

Tópicos que não seguirem as regras serão reprovados e ficarão invisíveis ao demais usuários até sua normalização pelo autor.
Trancado
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#16

Mensagem por Cirdan » Qua Jan 28, 2009 12:33 pm

PO cara... vamos marcar sim... para mim não importa onde for, eu vou.

Tenho outros planos agora, porem eu compraria seu XM amigo... eita carro loko. O interior é maravilhoso.

Abraços a todos.


rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#17

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Fev 09, 2009 10:29 pm

Boa noite pessoal, Cirdan

Seria hipocrisia da minha parte, e acho que da parte de qualquer pessoa que tenha um carro importado com alguns bons anos de uso, dizer que um carro desses pode ser usado todos os dias, sem que ele venha a apresentar alguns problemas.

Há sempre alguma coisinha para fazer, e quando não há, arumamos alguma. Isso faz com que a maioria das pessoas acabe pensando que os carros importados mais antigos, são uma eterna fonte de dor de cabeça, quando na realidade é o contrário.

Veja o meu exemplo: tenho dois Xm, um de uso e um que foi adiquirido para ser backup dele, mas que nunca assumiu de fato essa função. Recentemente adquiri um C4 Pallas, e o que acontece:

Coloco os três, um ao lado do outro. Abro o capô de todos eles, e o que vejo?

No XM de uso, uma série de possibilidades. No Xm backup, ídem, e no C4???

Nada! O C4 é um carro para se andar todos os dias. Tudo está no lugar. Você olha, olha, olha, e não tem nenhuma boa idéia, nenhuma sugestão de mudança - fora aqeula mangueirinha sem vergonho e capciosa do sistema de refrigeração, esta sim, quando romper certamente me fará pensar numa peça mais politicamente correta.

A graça da coisa está nisso, em ter o que ver, em ter no que pensar, em fluir as idéias no sentido de sempre melhorar e aprimorar o que você tem na mão.

Num C4 novo, você certamente pensaria 20 vezes antes de desmontar um painel de porta por exemplo, enquanto que num Xantia ou XM, o máximo que poderia acontecer, é você ter mais cuidado para desmontar, mas o trabalho de desmontar em si, jamais estaria fora da questão.

E assim caminha a humanindade Cirdan. Alguém tem que fazer o trabalho sujo e verde, e isso ficou a nosso cargo.

Eu penso em fazer muita coisa no meu XM, já tive muito mais idéias para ele, mas infelizmente a vida nos prega algumas peças e, a certa altura, temos que repensar nossas prioridades.

No meu caso não foi diferente, mas mesmo assim, não esqueci algumas delas. Os carros estão comigo, não tenho a miníma pressa em vendê-los, e enquanto isso não acontece, continuo convivendo com as crianças.

No próximo sábado marquei de levar o backup para tomar um banho, já o de uso, deve fazer os passeios de praxe.

O C4? Bom, o carnaval está ai...

Abraço.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#18

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Seg Fev 09, 2009 11:16 pm

Rafael,

Comprei meu Xantia com algumas "guaribadas": mangueiras adaptadas, polia protetora da bomba hidráulica e suportes da mangueira retirados, esferas traseiras meia-boca. Logo antes de fechar o negócio o carro ficou inundado de LHM no banco do motorista, que fez a concessionária recondicionar a peça (e aparentemente trocar pela a de um com o triplo da quilometragem).

Sentei no carro e, depois de trocar a correia dentada (necessidade básica para quem compra carro usado) e a acumuladora, comecei a usar para ir trabalhar todo dia. 20 mil km depois e a única coisa que eu fiz foi trocar o óleo.

Pois bem, hoje o carro está EXATAMENTE nas mesmas condições que há 30 mil km atrás, com uso diário. Entre braços da direção e a embreagem que refiz, não devo ter gasto 2 mil reais em oficina. Contando as esferas de conforto traseiras que comprei por capricho.

Se este não é um carro bom, não sei qual é. E com mais uns mil reais, deixo ele zerado.

Resumindo, permita-me discordar, Rafael, mas o Xantia é sim um carro para uso diário. Se estivesse em São Paulo, diria o mesmo do XM.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#19

Mensagem por rafael_xm_C4 » Ter Fev 10, 2009 4:31 pm

Boa tarde Bruno, pessoal...

A idéia não foi dizer que o Xantia não era um bom carro, mas apenas esclarecer que dependendo da manutenção que os proprietários anteriores fizeram, ele, como qualquer outro carro, nacional ou não, apresenta uma tendência bem maior de ter pequenos defeitos que desanimam algumas pessoas.

Eu tive um GLX 2000 que era como o seu, peguei relativamente detonado, mas com o conjunto em condições de ser recuperado não com baixo custo, mas com custo equilibrado com o retorno proporcionado pelo carro.

Andei muito tempo com ele sem qualquer problema, e o dei na troca pelo XM, que na ocasião parecia mais uma caricatura de desenho animado, que um carro.

O que eu quiz deixar claro é que os problemas podem acontecer, e que dependendo do seu estado de espirito, eles podem ser um bom motivo para você conhecer ainda mais o seu carro, ou a gota d'água que faltava para a venda imediata.

De qualquer forma, com problema ou sem problema, o carro é puro prazer, seja pelo conforto, seja pela segurança ou pelo desempenho, mas é preciso ter em mente que o passado de um carro, pode ser uma pedra no caminho.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#20

Mensagem por Cirdan » Qua Fev 18, 2009 4:24 pm

Eu concordo com o Rafael... são modelos q vão te dar prazer durante passeios, durante seu lazer. Uso no dia-a-dia um Vectra atualmente. Primeiro por ainda estar na garantia de fabrica (me da mais segurança) e segundo pq preciso de um carro com status.

Ja o Xantia eu uso para lazer. Curto o carro na rodovia. Se vou viajar, é no Xantia q eu penso e com ele q vou.

Abraços a todos.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#21

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Ago 13, 2009 2:24 pm

Boa tarde gente,

Como estou sendo obrigado a me desfazer dos outros dois carros - vejam anuncios do C4 Pallas e do XMII -, estou recolhendo meu anuncio. Não vou mais vendê-lo, pelo menos por enquanto.

Agradeço a força e as manifestações dos colegas do Fórum.

Muito obrigado.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Trancado