luz do airbag piscando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
santos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Out 05, 2008 7:20 pm
Nome: santos

#1

Mensagem por santos » Qua Nov 19, 2008 7:42 pm

Olá a todos coloquei em um tópico anterior que estava com problema na luz de abs ,não é abs o que eu quis dizer era AIRBAG , a dita cuja não parava de piscar,agora não sei porque está acesa direto,não me lembro mas acho que ficou acesa direto depois que mexi nos fios embaixo do banco do motorista.
Será que alguém tem uma dica para este problema . XANTIA 2001.
Agradeço desde já qualquer resposta


alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Ter Nov 25, 2008 1:18 pm

Ola amigos :lol:


Santos, sob o banco dos Citro com Air bag ha um dispositivo que "sente" o deslocamento do corpo do motorista em caso de colisão e confirma a necessidade de abertura da bolsa. O tensionador do cinto (é o nome da peça) tem um conector eletrico que o liga ao modulo do air bag e provavelmente este conector esta desligado ou com um fio quebrado.
Eu diria para voce testar a continuidade dos fios, mas o multimetro pode enviar um sinal ao modulo e este entender como colisão, o resultado seria aterrador! :icon_smile_8ball:

Leve a um bom auto eletrico e fim do problema.


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
santos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Out 05, 2008 7:20 pm
Nome: santos

#3

Mensagem por santos » Qua Nov 26, 2008 7:57 pm

[quote name='alexandre' post='3696' date='Nov 25 2008, 11:18 AM']
Ola amigos :lol:
Santos, sob o banco dos Citro com Air bag ha um dispositivo que "sente" o deslocamento do corpo do motorista em caso de colisão e confirma a necessidade de abertura da bolsa. O tensionador do cinto (é o nome da peça) tem um conector eletrico que o liga ao modulo do air bag e provavelmente este conector esta desligado ou com um fio quebrado.
Eu diria para voce testar a continuidade dos fios, mas o multimetro pode enviar um sinal ao modulo e este entender como colisão, o resultado seria aterrador! :icon_smile_8ball:

Leve a um bom auto eletrico e fim do problema.
Um abraço B)
[/quote]

ALEXANDRE
Obrigado pela dica. assim que tiver resultado posto aqui
abraços
santos
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Nov 27, 2008 3:02 pm

O meu tem a luz do Air Bag acessa sempre. A Citroen quis 2 mil reais para arrumar especificando ser um problema tecnico relatado só entre a fabrica.

Achei melhor não pagar 2 mil reais para eles apagarem a luz no painel, resultado: ficou acessa.

Abraços a todos.
thiela
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 5:02 pm
Nome: Xsara 1.8 16V

#5

Mensagem por thiela » Sex Fev 06, 2009 1:02 am

Alguma novidade sobre a solução do seu problema?
Pois o meu caso é bem parecido, mas primeiro a luz do airbag do banco acendia de vez em quando e de uns tempo pra ca ela esta acessa sempre e mais recentimente acendeu a outra luz do airbag e fica piscando. O q sera?

Obrigado
Editado pela última vez por thiela em Sex Fev 06, 2009 1:02 am, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Sáb Fev 07, 2009 10:26 am

Eu detectei q o problema do Air Bag no meu carro é só no painel... levei numa oficina de qualidade e me falaram q não existe avaria.

Abraços a todos.
joseccavalaro
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 3:30 pm
Nome: Zeca

#7

Mensagem por joseccavalaro » Qui Fev 12, 2009 12:57 am

No meu caso, um picasso 2004, a luz do airbag passou a ficar acesa. Consultando informações na internet descobri que existe um conector embaixo do banco do motorista que pode causar esse problema em caso de mal contato. Levantei o banco e ajeitei o conector e o problema sumiu. Sugiro testar isso antes de quanquer outra coisa. Para levantar o banco tem que presionar para baixo as duas travas na parte de traz do mesmo, assim o banco pode ser basculado para a frente. O conetor fica embaixo do bando, na frente da bateria.

No meu caso, um picasso 2004, a luz do airbag passou a ficar acesa. Consultando informações na internet descobri que existe um conector embaixo do banco do motorista que pode causar esse problema em caso de mal contato. Levantei o banco e ajeitei o conector e o problema sumiu. Sugiro testar isso antes de quanquer outra coisa. Para levantar o banco tem que presionar para baixo as duas travas na parte de traz do mesmo, assim o banco pode ser basculado para a frente. O conetor fica embaixo do bando, na frente da bateria.
renatotms
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 9:01 pm
Nome: Renato Tavares

#8

Mensagem por renatotms » Sáb Jan 16, 2010 11:17 am

Olá pessoal!

Ontem levei meu citroen xsara para o capoteiro consertar um defeito no banco do motorista, e quando eu voltei a luz começou a piscar sem parar... Voltei no capoteiro e vi que ele não desligou os conectores, ele simplesmente cortou todos os fios e nem fazia idéia de como tava a ligação dos fios antes dele mexer, ou seja, ele ficou testando as combinações pra ver em qual situação que a luz ficava apagada, doideira!

Ela apagou, mas estou preocupado porque como como os fios foram cortados, ele pode ter invertido! Se alguém aí tiver como me dar uma ajuda, tirando uma foto ou me passar a cor do fio que é ligado em cada fio para que eu confira no meu carro, agradeço muito!

O cara tinha que ter mais cuidado, isso é questão de segurança!

Abraço a todos!

Renato Tavares
E-mail: renatotms@yahoo.com.br
Msn: renatotms@hotmail.com
Responder