Agora estou encrencado deu pane na central

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#1

Mensagem por XM92V6 » Sex Jan 02, 2009 10:05 pm

Agora me enrasquei de vez, mechi no borne da bateria e deu pane no teclado do código do XM, qdo a bateria é ligada acendem as duas luzes verde e vermelhas simultaneamente e vc digita o código e não passa para o verde, e não dá faísca nem dá barulho de bomba elétrica, uma vez já aconteceu a mesma coisa, mas voltou sozinho, agora depois que fecha a pota aparece a luz vermelha piscando (carro bloqueado) alguém já passou por isso? (será que vou ter que desmanchar o carro em casa?)Tem algum jeito de desbloquear a central ? Será que se desligar os bornes reseta? Eu tenho o código original e um outro que usava normalmente, mas não estão funcionando, aos poucos estava deixando a barca em ordem, troquei a esfera acumuladora e verifiquei se a esfera da válvula estava lá, melhorou um pouco a dirigibilidade, mas depois aconteceu essa do código. Entrei em contato com o Caíque que entrou no Forum faz pouco tempo, ele ajudou em várias dicas e possui material diverso da do site, tomara que eu consiga resolver o problema, qto ao aterramento que fica na soleira do motorista alguém saberia dizeraonde fica ou se precisa desmontar algo para ser verificado, pois os aterramentos da frente do carro lado direito e esquerdo já verifiquei e tbém debaixo do teclado, como choveu muito aqui em Florianópolis nessa virada de ano, pode ter dado algum mal contato. Pelo que vi acho que só tem um XM aqui na cidade nunca cheguei a ver outro. Um Feliz Ano pra todos e se alguém puder me ajudar agradeço muito! ;)


alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Seg Jan 12, 2009 1:38 pm

ola amigos :lol:

E ai 92? Esta ficando raro te ver por aqui...rsrsrs

Bom, quando optamos por fazer nossos reparos em casa sempre aparece algo para nos ajudar a "aprender mais"... :angry:

O massa do teclado é este embaixo dele mesmo, o da soleira exige que se solte o acabamento (pezinho) do lado esquerdo sob o painel e desencaixar a soleira da boprracha da porta para ver o parafuso de aterramento.

Se o que ocorreu foi uma inversão de polaridade voce tem dois passos a fazer:

Trocar a central do teclado (na inversão de polaridade queimou o Circuito Integrado, por isso as luzes acesas), pode ser Xm, Xantia ou Peugeot, todos funcionam igual.
Verificar os fusiveis do modulo de injeção e da suspensão (torcendo para que não tenham permitido a passagem de corrente para os modulos).



Boa sorte e não fique assustado meu caro, ainda esta facil de reparar...


Um abraço B)
Editado pela última vez por alexandre em Seg Jan 12, 2009 1:42 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#3

Mensagem por XM92V6 » Qui Jan 29, 2009 10:07 pm

[quote name='alexandre' post='4217' date='Jan 12 2009, 11:38 AM']
ola amigos :lol:
Pois é acabei comprando um volvo 850 turbo e esqueci um pouco do XM, mas olhando pros dois o interior do XM ganha de longe, vou tentar desmontar e ver o aterramento, onde é que fica os fusiveis do m ódulo de injeção? Vou ter que acabar de pagar uma passagem pra vc vir até SC pra vc visitar o meu XM, tudo aconteceu depois que eu mudei a bateria, mas tenho os códigos originais e o número que eu usava normalmente. Não ocorreu troca de polaridade, só ficou com as lampadas acesas ao mesmo tempo e tentei de tudo (todas as dicas do google) acho que deixei a ignição ligada umas 20 horas pra ver se zerava o codigo.Tem uns fios soltos no meu carro se vc pudesse mandar um email pra mim eu tiro a foto dos fios pra vc identificar pra min, poderia fazer esse favor? Meu email é j.l.tuning@ibest.com.br
E ai 92? Esta ficando raro te ver por aqui...rsrsrs

Bom, quando optamos por fazer nossos reparos em casa sempre aparece algo para nos ajudar a "aprender mais"... :angry:

O massa do teclado é este embaixo dele mesmo, o da soleira exige que se solte o acabamento (pezinho) do lado esquerdo sob o painel e desencaixar a soleira da boprracha da porta para ver o parafuso de aterramento.

Se o que ocorreu foi uma inversão de polaridade voce tem dois passos a fazer:

Trocar a central do teclado (na inversão de polaridade queimou o Circuito Integrado, por isso as luzes acesas), pode ser Xm, Xantia ou Peugeot, todos funcionam igual.
Verificar os fusiveis do modulo de injeção e da suspensão (torcendo para que não tenham permitido a passagem de corrente para os modulos).
Boa sorte e não fique assustado meu caro, ainda esta facil de reparar...
Um abraço B)
[/quote]
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Fev 02, 2009 12:01 am

Boa noite XM92,

Eu até tenho alguns manuais que trazem algumas informações sobre o sistema elétrico desse carro, mas na prática não tenho certeza de que isso vá resolver o seu problema, justamente pelo fato de serem esquemas sem muita, ou sem nenhuma, referência visual. vou ver se consigo alguma coisa e encaminho para o seu e-mail.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Xantia v6 3.0
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 4:45 pm
Nome: Xantia v6 3.0

#5

Mensagem por Xantia v6 3.0 » Ter Fev 17, 2009 9:03 am

[quote name='alexandre' post='4217' date='Jan 12 2009, 10:38 AM']
ola amigos :lol:

E ai 92? Esta ficando raro te ver por aqui...rsrsrs

Bom, quando optamos por fazer nossos reparos em casa sempre aparece algo para nos ajudar a "aprender mais"... :angry:

O massa do teclado é este embaixo dele mesmo, o da soleira exige que se solte o acabamento (pezinho) do lado esquerdo sob o painel e desencaixar a soleira da boprracha da porta para ver o parafuso de aterramento.

Se o que ocorreu foi uma inversão de polaridade voce tem dois passos a fazer:

Trocar a central do teclado (na inversão de polaridade queimou o Circuito Integrado, por isso as luzes acesas), pode ser Xm, Xantia ou Peugeot, todos funcionam igual.
Verificar os fusiveis do modulo de injeção e da suspensão (torcendo para que não tenham permitido a passagem de corrente para os modulos).
Boa sorte e não fique assustado meu caro, ainda esta facil de reparar...
Um abraço B)
[/quote]


:icon_smile_shy: :icon_smile_8ball: olá , gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema do seu carro aconteceu a mesma coisa com o meu, porém não me recordo da senha nova!!!!!!!!!!!!!! agradeço se puder me ajudar[/color]meu e mail é marcosrogerio90@gmail.com
Editado pela última vez por Xantia v6 3.0 em Ter Fev 17, 2009 9:06 am, em um total de 1 vez.
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#6

Mensagem por Ferrara » Qua Fev 18, 2009 6:50 am

Ufa...ainda bem que o meu (2000) não tem o tal teclado com código....
Responder