gjvialta escreveu:Olá Xereu!
Grato pelo retorno! As tentativas promovidas por você tentando travar os motores em uma determinada posição para tentar gravar a posição me parece não ser apropriada.
A central é quem faz isso quando se liga a chave do carro. Se isso não está acontecendo algum problema pode estar ocorrendo. Apague os erros e se comunique com a gente. Com certeza será de grande valia para todos nós.
Abç
Boa noite pessoal,
Reativando este tópico, que o mais completo que eu encontrei sobre o problema do ar da C4 picasso.
Estava com o problema da engrenagem quebrada no lado do motorista, estava dando os estalos no painel e em seguida funcionava o ar condicionado, mas somente no frio.
Ao desmontar o braço que liga as duas engrenagens forcei demais e quebrei o eixo da engrenagem de baixo, as duas partes pretas da foto abaixo.
Consegui achar uma solução, não tenho fotos agora, mas esquentei e atravessei uma chave allen 2mm nas duas peças, de modo a formar um eixo e fazer o movimento do giro. Ainda coloquei um pouco de super bonder para fixar mais. Essa parte funcionou.
Fiz o conserto da engrenagem conforme as instruções, amarrando com um arame, ficou certinho.
Agora quando ligo o ar, deixo as duas zonas da frente na temperatura 14, no motorista sai ar quente, no carona ar frio, normal.
O carona funciona tudo certinho, mudando a temperatura dá para ver o motor funcionando e as engrenagens subindo e descendo.
No lado do motorista não. Ao ligar o carro dá para ver o motor atuando e a engrenagem subindo e descendo. Por fim ela fica em baixo. Ao mudar a temperatura ela não movimenta, fica só em baixo mesmo.
A diferença que percebi é que, ao ligar o carro para procurar o fim de curso, no lado do carona o braço desce e sobe, ficando parado em cima, no lado do motorista o braço sobe e depois desce, ficando em baixo, e com isso num lado sai ar frio e no outro ar quente.
Desconectei o motor e coloquei manualmente o braço para cima, saiu ar gelado no lado do motorista, ou seja, a parte de refrigerar o ar está funcionando, o problema é no direcionamento mesmo.
Tentei colocar manualmente para cima e remontar o motor, não funcionou, no momento que ele se procura o fim de curso vai para cima, depois para baixo e fica em baixo, saindo ar quente.
Alguém tem alguma sugestão??
Detalhe, ao me abaixar para ver o lado do carona funcionando, percebi os estalos em baixo do banco do carona, sinal de que a engrenagem do sistema traseiro também está quebrada, serviço para um próximo feriado :).
Obrigado
César