Suspensão torta!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
PRETO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 11:12 pm
Nome: PRETO
Localização: Minas Gerais

#1

Mensagem por PRETO » Sex Nov 21, 2008 5:22 pm

Estou com um problema na suspensão do meu Activa. Quando parado em um superfície plana (garagem), na altura NORMAL, a suspensão está pendendo para o lado esquerdo. O que será?
Parece que quando em movimento ele nivela.
Agradeço se alguém tiver a solução.
Abraços a todos!


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Sex Nov 21, 2008 6:02 pm

Boa tarde preto,

Provavelmente a suspensção do seu carro precisa de regulagem. Ela pode ser regulada tanto na longitudinal, como na inclinação lateral.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
PRETO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 11:12 pm
Nome: PRETO
Localização: Minas Gerais

#3

Mensagem por PRETO » Sáb Nov 22, 2008 6:49 pm

Como poderei regular? Existe algum método? Posso fazer sozinho?
Obrigado.
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#4

Mensagem por alexandre » Seg Nov 24, 2008 4:28 pm

Ola amigos :lol:


Preto, sinto lhe informar, mas a regulagem de altura é feita atravez de gabarito e infelizmente que o tem é a oficina especializada (ou CC), se voce tentar regular por conta propria pode passar ter varias dores de cabeça com este carro.

HaH, mais uma coisa, todo veiculo de suspensão hidraulica tende a ficar meio "penso" pro lado do motorista devido ao seu peso (se voce como eu ter seus 100kg isto tende a se acentuar...rerere).


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
PRETO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 11:12 pm
Nome: PRETO
Localização: Minas Gerais

#5

Mensagem por PRETO » Seg Nov 24, 2008 10:10 pm

Boa noite Alexandre!
Mais uma vez muito obrigado pelo socorro!
Vou ter que levar mesmo numa autorizada...
Grande abraço!





[quote name='alexandre' post='3676' date='Nov 24 2008, 01:28 PM']
Ola amigos :lol:
Preto, sinto lhe informar, mas a regulagem de altura é feita atravez de gabarito e infelizmente que o tem é a oficina especializada (ou CC), se voce tentar regular por conta propria pode passar ter varias dores de cabeça com este carro.

HaH, mais uma coisa, todo veiculo de suspensão hidraulica tende a ficar meio "penso" pro lado do motorista devido ao seu peso (se voce como eu ter seus 100kg isto tende a se acentuar...rerere).
Um abraço B)
[/quote]
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qui Nov 27, 2008 2:11 pm

Cara, paga para arrumarem isso, pq se vc tentar fazer em casa vai ferrar o carro.

Abraços a todos.
André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#7

Mensagem por André » Dom Jan 25, 2009 8:53 pm

O meu está com um problema semelhante.
O carro estava na oficina p/ tirar um vazamento na caixa de direção e quando peguei de volta ele estava muito duro, e cantando pneu em curvas abertas. Quando cheguei em casa olhei o nível do LHM estava baixo. Completei o nível e o carro melhorou um pouco, mas ainda estava duro.
Com o carro nivelado na garagem, vi que o lado dianteiro esquerdo estava muito macio, e os outros estavam muito duros.
Em todas as alturas o carro parece estar nivelado.
A suspensão é de 6 esferas.
O que mais poderia ser, além das esferas?
O carro foi pra oficina bom. Será possível que o mecânico trocou as esferas? Já é a 4° vez que o carro vai p/ a mesma oficina por problemas de vazamento.
Editado pela última vez por André em Dom Jan 25, 2009 8:55 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Seg Jan 26, 2009 2:51 pm

Eu cansei... to arrumando o meu carro e vendendo. Sorte do cara q comprar q vai ter um carro totalmente arrumado.

Abraços a todos.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#9

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Jan 26, 2009 8:05 pm

Caro Cirdan, boa noite.

Não jogue a toalha assim tão fácil colega, amanhã ou depois você sentirá uma falta danada de "mexer" no seu sangue verde.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
TED
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:18 pm
Nome: TED

#10

Mensagem por TED » Qua Jul 29, 2009 7:42 pm

Boa noite Preto.

Tenho um Activa e tb estou com o mesmo problema. Esses dias eu encontrei um fórum gringo um tutorial q ensina como regular esse desnível. Semana q vem vou fazer a revisão dos 100 mil, espero resolver esse problema junto com o meu mecânico e esse tutorial.

Estou enxando ele nessa msg. Ele não é mto claro pq eu pedi pro Google traduzir do Tcheco para o Inglês e tradutor automático não funciona mto bem.
TED
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:18 pm
Nome: TED

#11

Mensagem por TED » Qua Jul 29, 2009 8:10 pm

Boa noite Preto.

Tenho um Activa e tb estou com o mesmo problema. Esses dias eu encontrei um fórum gringo um tutorial q ensina como regular esse desnível. Semana q vem vou fazer a revisão dos 100 mil, espero resolver esse problema junto com o meu mecânico e esse tutorial.

Estou enxando ele nessa msg.


Boa noite Preto.

Tenho um Activa e tb estou com o mesmo problema. Esses dias eu encontrei um fórum gringo um tutorial q ensina como regular esse desnível. Semana q vem vou fazer a revisão dos 100 mil, espero resolver esse problema junto com o meu mecânico e esse tutorial.

Estou enxando ele nessa msg. Ele não é mto claro pq eu pedi pro Google traduzir do Tcheco para o Inglês e tradutor automático não funciona mto bem.


Boa noite Preto.

Tenho um Activa e tb estou com o mesmo problema. Esses dias eu encontrei um fórum gringo um tutorial q ensina como regular esse desnível. Semana q vem vou fazer a revisão dos 100 mil, espero resolver esse problema junto com o meu mecânico e esse tutorial.

Ele não é mto claro pq eu pedi pro Google traduzir do Tcheco para o Inglês e tradutor automático não funciona mto bem. Se vc quiser, posso enviá-lo por e-mail.
Responder