VAZAMENTO LHM NA BOMBA AP

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
PRETO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 11:12 pm
Nome: PRETO
Localização: Minas Gerais

#1

Mensagem por PRETO » Seg Nov 10, 2008 12:17 am

Caros amigos,
Meu Xantia está apresentando um vazamento na bomba da direção hidráulica (AP). É a terceira vez em menos de dois meses que tenho que trocar um anel o-ring em um parafuso (19") na parte superior da bomba. Quando essa junta estoura, esquicha LHM como se houvesse rompido uma artéria. Já pedi um anel original numa autorizada, mas me informaram que a insistência nesse vazamento pode ser outra coisa de ruim na bomba.
Alguém já passou por essa situação ou pode me dar uma dica?
Obrigado.


cleytin.40
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 11:32 pm
Nome: cleytin.40

#2

Mensagem por cleytin.40 » Qua Jan 07, 2009 12:07 am

iae meu velho blz estou com o mesmo problema mais ñ e defeito na bomba eo tipo de anel q vc coloca eu fiz o pedido da original estou esperando chegar se colocar uma compativel ela estoura de novo abraços ñ esquece de postar o resultado blz
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#3

Mensagem por alexandre » Qua Jan 14, 2009 1:44 pm

Ola amigos :lol:

Preto meu camarada, da uma olhada se todas as braçadeirinhas de fixação da tubulação estão no lugar e apertadas!
Quando estão faltando ou com folga o cano primario de pressão do LHM vibra e cria folga constante na junção do cano com a bomba danificando a borrachinha de vedação e criando "O" vazamento.

Cuidado com isso cara, foi assim que meu X teve um principio de incendio! O LHM caiu sobre o coletor do escapamento e pegou fogo :blink: não fosse um barzinho perto pra buscar agua...


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
PRETO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 11:12 pm
Nome: PRETO
Localização: Minas Gerais

#4

Mensagem por PRETO » Dom Jan 18, 2009 8:26 pm

Olá amigos!
O problema foi sanado quando comprei uma peça (arruela, anel) original. Até o momento não vazou.
Obrigado pelas dicas e abraços a todos.
PS.: Depois conto sobre uma regulagem na suspensão traseira que nenhuma autorizada Citroen teve "coragem" de arrumar e um mecâncio com um pouco de boa vontade e raciocínio resolveu em 20 minutos!
Abraços!









[quote name='alexandre' post='4277' date='Jan 14 2009, 10:44 AM']
Ola amigos :lol:

Preto meu camarada, da uma olhada se todas as braçadeirinhas de fixação da tubulação estão no lugar e apertadas!
Quando estão faltando ou com folga o cano primario de pressão do LHM vibra e cria folga constante na junção do cano com a bomba danificando a borrachinha de vedação e criando "O" vazamento.

Cuidado com isso cara, foi assim que meu X teve um principio de incendio! O LHM caiu sobre o coletor do escapamento e pegou fogo :blink: não fosse um barzinho perto pra buscar agua...
Um abraço B)
[/quote]
Responder