Sensor de Estacionamento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
kebedys
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 9:16 am
Nome: kebedys

#1

Mensagem por kebedys » Dom Dez 28, 2008 10:31 am

Alguem instalou sensores de estacionamento dianteiro e traseiro no xsara picasso, se alguem colocou por favor me informe se vale a pena e a MARCA do mesmo.
grato
alberto kebedys


apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#2

Mensagem por apmed2000 » Seg Dez 29, 2008 1:52 pm

Instalei há 1 ano.
O sensor de estacionamento da marca Altezza (traseiro e dianteiro de 8 pontos) com display digital.

Possui um visor de LCD onde há um "desenho" de um "carro", onde você confere os lados direito e esquerdo, na frente e na trazeira, com a distância do obstáculo.

Mede: 1,5 cm a 0,30 cm.

Defeito apresentado:
O funcionamento dianteiro é automático (não necessita de chaves), depois de 60 segundos desliga automaticamente a sirene embutida no visor.

O meu não desliga fica apitando, sem mais nem menos.

Como a utilização da sirene é opcional resolvi deixar apenas no visor.

Comprei-o na "Wolloko":
<a href="http://www.wolloko.com.br/wolloko/dept. ... t%5Fid=299" target="_blank">http://www.wolloko.com.br/wolloko/dept. ... Fid=299</a>
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#3

Mensagem por andre.fucks » Seg Dez 29, 2008 3:41 pm

Tive um problema desses no meu carro antigo e descobrir que os sensores não estavam alinhados, por esse motivo ele de vez em quando apitava do nada. O sensor do lado do motorista estava um pouquinho abaixo do que os outros, coisa de meio centímetro. Tirei o sensor alarguei um pouco mais o buraquinho e coloquei de novo na altura certa. O problema foi resolvido. Como descobri? Com o carro parado e sem ninguém dentro do carro ele não apitava, quando eu entrava no carro ele apitava e parava, balançava o carro ele as vezes apitava. hihihi. Saí do carro e fiquei em pé na soleira porta do motorista do carro e começou apitar. Aí foi que eu ví que o sensor estava desalinhado. Verifique o seu se está alinhado os sensores e poste aqui o resultado desse teste doido.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
kebedys
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 9:16 am
Nome: kebedys

#4

Mensagem por kebedys » Ter Dez 30, 2008 11:11 am

[quote name='apmed2000' post='4057' date='Dec 29 2008, 10:52 AM']
Instalei há 1 ano.
O sensor de estacionamento da marca Altezza (traseiro e dianteiro de 8 pontos) com display digital.

Possui um visor de LCD onde há um "desenho" de um "carro", onde você confere os lados direito e esquerdo, na frente e na trazeira, com a distância do obstáculo.

Mede: 1,5 cm a 0,30 cm.

Defeito apresentado:
O funcionamento dianteiro é automático (não necessita de chaves), depois de 60 segundos desliga automaticamente a sirene embutida no visor.

O meu não desliga fica apitando, sem mais nem menos.

Como a utilização da sirene é opcional resolvi deixar apenas no visor.

Comprei-o na "Wolloko":
<a href="http://www.wolloko.com.br/wolloko/dept. ... t%5Fid=299" target="_blank">http://www.wolloko.com.br/wolloko/dept. ... Fid=299</a>
[/quote]
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#5

Mensagem por apmed2000 » Qua Dez 31, 2008 5:59 pm

[quote name='nsnmarsf' post='4059' date='Dec 29 2008, 03:41 PM']
Tive um problema desses no meu carro antigo e descobrir que os sensores não estavam alinhados, por esse motivo ele de vez em quando apitava do nada. O sensor do lado do motorista estava um pouquinho abaixo do que os outros, coisa de meio centímetro... [/quote]

Medindo, criteriosamente, a posição dos sensores, existe um discreto desalinho, algo em torno de 2 mm, e justamente o central do lado do motorista.

Talvez seja isso, o problema...

Mas, a questão é como conseguir corrigir algo tão mínimo...

E, outra vai que danifica o parachoque...

Com certeza o prejuízo será maior.

Já acostumei com o meu apenas no visor...

Mas, fica a dica valiosa do amigo acima, e quem quiser colocar um, deverá medir muito bem, antes de fazer os furos.
Responder