Xsara Break 1.6 16v ou 2.0 16v?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vanderlei
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:51 pm
Nome: Déco

#1

Mensagem por Vanderlei » Sex Set 19, 2008 9:14 pm

Boa noite!!!

Sou apaixonado por carros do conceito "peruas", e recentemente tive o prazer de somente andar ( como passageiro ) numa xsara break 1.6, de primeira fiquei apaixonado pelo carro, porém acho que o motor poderia ser um pouco mais forte, devido o tamanho do carro.
Desde então, tenho procurado ao máximo, buscar informações a respeito do carro, que muito me agradou, e gostaria de ter pareceres do mesmo.
Tenho pesquisado bastante no mercado e encontrado muitas ofertas, porém estou em um grande dilema, sei que é raro encontrar a break 2.0 16v ( frente nova ) que é meu interesse primeiro, portanto, gostaria de alguma ajuda, 1.6 ou 2.0, qual melhor opção num contesto geral?

Agradeço aquele que poder me ajudar!!!

Um boa noite!!!

Déco


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Sex Set 19, 2008 10:02 pm

consumo das duas sao praticamente iguais.... pouco mais da 2.0 ...porem as peças das 1.6 sao mais em conta....da uma caçada no forum sobre isso melhor do que fica criando novos tópcos sem necessidade....
Vanderlei
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:51 pm
Nome: Déco

#3

Mensagem por Vanderlei » Sáb Set 20, 2008 9:19 am

[quote name='Daniel' post='2769' date='Sep 19 2008, 10:02 PM']
consumo das duas sao praticamente iguais.... pouco mais da 2.0 ...porem as peças das 1.6 sao mais em conta....da uma caçada no forum sobre isso melhor do que fica criando novos tópcos sem necessidade....
[/quote]

OK!!

É QUE SOU NOVO POR AQUI, MAS VALEU PELO TOQUE!

ABÇS
verisy
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 3:31 pm
Nome: verisy

#4

Mensagem por verisy » Sex Dez 26, 2008 3:32 pm

Deco, tenho uma Xsara Break Exclusive 1.6 16 V 2001 Automática.
Comprei o carro há 2 anos, sou segundo dono e atualmente ela tem 114.000 km originais.
Troquei os 4 pneus por Toyo 195/55/15 e acabo de fazer uma super revisão nela, visto que desde que comprei, não fiz nada e ando aproximadamente 200 km por dia.
Meu carro foi tirado zero e todas as revisões foram feitas em concessionária. Ela é a mais completa da linha Break.
Tenho um Corolla SEG 2004 automático tb e para efeito de comparação: nunca vi um carro como a Xsara Break !!
Estabilidade é incrível (e o carro é perua/SW), autonomia de 10 a 10,5 km/h em uso misto, na estrada é um conforto só.
Um amigo meu tem um Vectra 2008 e foi viajar comigo na Xsara. Ele foi dirigindo e várias vezes repetiu: incrível esse carro !!
Para se ter uma idéia, o câmbio dela é o famoso AL-4 que é utilizado atualmente no pegeout 307 Shift-tronic. Um carro 2001 !!!
Quer mais ? Ela tem 4 air-bags, controle de som no volante e aquecedor nos bancos que são de couro. Quanto custa um carro com todos esses opcionais ???
Recomendo o carro e te digo sem medo de errar: só vendo o meu se a oferta for boa, porque o carro é excelente !!! Abraço;
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Jan 12, 2009 3:35 pm

Eu tive uma Xsara Hatch Exclusive 2.0 16V Automatica e falo com clareza: O melhor carro q eu já tive. Meu Xantia chega no nivel, porem superior só o C5 amigo.

Eita carro bom. Faz curva de dar inveja a Golf e Focus e anda demais... O cambio automatico é muito confortavel e quando precisa ele é super esperto.

Procura uma Exclusive 2.0 ou Paris 2.0 amigo. Duvido q vc se arrepende. Duvido.

Abraços a todos.
Responder