Duvida Painel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
clarcksp
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 2:34 pm
Nome: Ronaldo Costa

#1

Mensagem por clarcksp » Seg Dez 22, 2008 8:28 am

Olá à todos...
Me chamo ronaldo sou de Guarulhos - SP
recentemente comprei um C3 GLX 1.6 2004 Preto
Otimo carro, consumo razoavel para um carro 1.6 mas um ótimo conforto.
Enfim, comprei o carro em uma agencia em SP e o mesmo não veio com o manual do proprietario, então muitas coisas aprendi fuçando mesmo.
Porém estou com duas duvidas.
1º vire e mexe aparece no painel enquanto estou digirindo um desenho de um carro "derrapando" ele fica meio de lado e umas listras logo atrás, mas não tenho a menor ideia doq seja isso.
2º tem um desenho q quando viro a chave tb aparece q é um bonequinho meio q sentado num banco indo pra frente (num sei explicar direito :lol: )
Enfim, espero poder ter a ajuda de vcs....

vlw


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 22, 2008 9:07 am

Bom dia Ronaldo,

A luz com o carro e as linhas se refere a algum problema no circuito do ABS, já o bonequinho aceso está informando que o cinto de segurança não foi travado.

É importante dar uma olhada na luz do ABS, principalmente se você está sentindo alguma diferença no acionamento dos freios.

Se o cinto de segurança está sendo utilizado normalmente e a lâmpada insiste em ficar acesa, é sinal de que o conector existente na fivela do cinto de segurança - na parte fixa, está com algum problema.

Boa sorte!
Ainda por aqui!
clarcksp
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 2:34 pm
Nome: Ronaldo Costa

#3

Mensagem por clarcksp » Seg Dez 22, 2008 2:27 pm

[quote name='rafael_xm' post='4010' date='Dec 22 2008, 06:07 AM']
Bom dia Ronaldo,

A luz com o carro e as linhas se refere a algum problema no circuito do ABS, já o bonequinho aceso está informando que o cinto de segurança não foi travado.

É importante dar uma olhada na luz do ABS, principalmente se você está sentindo alguma diferença no acionamento dos freios.

Se o cinto de segurança está sendo utilizado normalmente e a lâmpada insiste em ficar acesa, é sinal de que o conector existente na fivela do cinto de segurança - na parte fixa, está com algum problema.

Boa sorte!
[/quote]

Opa Rafael, obrigado pela resposta.
Este problema no ABS tambem pode ser os discos ou pastilhas q estão gastas?
As vezes ao freiar ouço um "apito" que é bastante comum quando um dos dois estão gastas.
Abraços

PS.: a Luz do banquinho eu só queria saber oq era... na verdade ela não fica acessa.
Responder