Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
- Munhoz
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Re: Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Isso é o semi eixo. O melhor a fazer é levar no mecânico e pedir uma avaliação. Ele tem um jogo e isso é normal, só não sei precisar quanto
- Edson0
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Bom dia pessoal,
Opa, ha ta Munhoz já me falaram que esse folga no semi eixo é normal. Com isso voltei a estaca zero!
Hoje indo para o trabalho deu pra sentir o lado direito trepidando como se tivesse alguma coisa solta, mas trepidando feio mesmo, parece que tudo vai desmontar, mas quando dou uma olhada na roda, está tudo bem firme.
Opa, ha ta Munhoz já me falaram que esse folga no semi eixo é normal. Com isso voltei a estaca zero!
Hoje indo para o trabalho deu pra sentir o lado direito trepidando como se tivesse alguma coisa solta, mas trepidando feio mesmo, parece que tudo vai desmontar, mas quando dou uma olhada na roda, está tudo bem firme.
- gjvialta
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Olá!
A foto está um pouco embaçada, mas isso parece ser a semi árvore na saída da transmissão, certo?
Se for, de um lado temos a homocinética e do outro, lado do motor, a junta tripóide.
Não é pra ter folga, a menos que sua fixação tenha sido feita de forma equivocada em uma intervenção.
A foto está um pouco embaçada, mas isso parece ser a semi árvore na saída da transmissão, certo?
Se for, de um lado temos a homocinética e do outro, lado do motor, a junta tripóide.
Não é pra ter folga, a menos que sua fixação tenha sido feita de forma equivocada em uma intervenção.
- gjvialta
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Perdão se entendi que a folga mencionada era no sentido radial! Existe certo movimento, não folga, no sentido axial.Edson0 escreveu:Bom dia pessoal,
Opa, ha ta Munhoz já me falaram que esse folga no semi eixo é normal. Com isso voltei a estaca zero!
Hoje indo para o trabalho deu pra sentir o lado direito trepidando como se tivesse alguma coisa solta, mas trepidando feio mesmo, parece que tudo vai desmontar, mas quando dou uma olhada na roda, está tudo bem firme.
Att,
- Edson0
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Entendi, quando eu mexo no semi eixo com a mão forçando, ele vai toc toc toc!! Isso é normal ???
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- gjvialta
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Perguntas:
1- Os dois lados fazem o mesmo barulho?
2- É no sentido longitudinal?
Se os barulhos mencionados vierem das juntas que mencionei, eu penso que isso não é normal. Na junta homocinética, lado da roda, existem, um anel de trava, para impedir o movimento axial. Já a junta tripóide, que fica no lado do diferencial, deve ter possibilidade de deslocamento no sentido axial, para permitir o movimento da suspensão. Na minha opinião o barulho que você está mencionando, se vier da junta homocinética, pode ter origem pelo fato de que o anel de trava que prende essa semi-árvore à homocinética esteja desencaixado, ou até mesmo sem ele. Já vi mecânico montar homocinética sem ele. Essa trava fica embaixo do guarda-pó quando montada e interna à homocinética.
Eu não tenho acesso ao service, mas quem tiver pode por uma figura aí para ilustrar. Coloquei uma figura em anexo para dar uma ideia. Se observar na junta propriamente dita, vai poder observar o local que esse anel deve ficar quando montado de forma adequada. Reitero que a figura não é exatamente de um citroën.
1- Os dois lados fazem o mesmo barulho?
2- É no sentido longitudinal?
Se os barulhos mencionados vierem das juntas que mencionei, eu penso que isso não é normal. Na junta homocinética, lado da roda, existem, um anel de trava, para impedir o movimento axial. Já a junta tripóide, que fica no lado do diferencial, deve ter possibilidade de deslocamento no sentido axial, para permitir o movimento da suspensão. Na minha opinião o barulho que você está mencionando, se vier da junta homocinética, pode ter origem pelo fato de que o anel de trava que prende essa semi-árvore à homocinética esteja desencaixado, ou até mesmo sem ele. Já vi mecânico montar homocinética sem ele. Essa trava fica embaixo do guarda-pó quando montada e interna à homocinética.
Eu não tenho acesso ao service, mas quem tiver pode por uma figura aí para ilustrar. Coloquei uma figura em anexo para dar uma ideia. Se observar na junta propriamente dita, vai poder observar o local que esse anel deve ficar quando montado de forma adequada. Reitero que a figura não é exatamente de um citroën.
- Edson0
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Entendi, é...... pra isso eu já não tenho ferramenta, infelizmente terei que levar o carro no mecânico.
Muito obrigado pela atenção Munhoz e gjvialta.
Abraço.
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Abraço.
- gjvialta
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Se puder postar aqui depois o defeito real, o fórum agradece.
Boa sorte!
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- Edson0
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Bom dia,
Opa, com certeza irei postar aqui.
Valeu pessoal.
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-
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Cara, se vc conseguir encontrar a solução desse problema vc será o heroi... Eu tenho o meu C4 a 3 anos e sempre tive esse problema, já levei para varios mecanicos e nada.... TInha desistido mas agora tenho uma esperaça hehehehe
- Edson0
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Folga na bucha do suporte do calço da caixa.
Acabei de levar o carro no mecânico, o mesmo avaliou toda a parte de suspensão dianteira do meu carro, ele falou que a minha suspensão está ok, e que a única coisa que está com problema é o batente do amortecedor e o rolamento da roda direita com folga! Me cobrou a mão de obra de 300,00! Vamos ver, assim que eu poder farei essa manutenção, sabe como é né, nessa altura do mês ter 300,00 e mais o dinheiro das peças é osso!!!!
Eu realmente estava desconfiando do batente e folga no rolamento, chequei até a falar isso aqui!
Assim que eu fizer a manutenção postarei aqui!!!
Abraço a todos e aguardem os próximos capítulos!
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Eu realmente estava desconfiando do batente e folga no rolamento, chequei até a falar isso aqui!
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