Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#1

Mensagem por Edson0 » Seg Abr 24, 2017 12:01 pm

Bom dia pessoal,

Desculpa o jeito que eu me referi a essa peça, pois eu não sei o nome. No domingo passado eu dei uma olhada na parte de baixo do carro, e fiz uns testes para ver se tinha folga em alguma coisa no carro, pois esse dias o mecânico trocou o braço axial do lado carona, mas eu notei que o carro continuou com muito barulho na dianteira, então resolvi verificar eu mesmo de onde poderia estar saindo tanto barulho, foi quando eu reparei que quando eu forçava com a minha mão onde fica o calço da caixa, notei que ela se move e com isso o motor balança, quando fui olhar a bucha desse suporte deu pra notar que é exatamente nela que está essa folga. Também pude reparar que o braço axial do motorista está com folga, pouca, mas está dando pra fazer uns barulhos. É normal essa folga, o motor precisa desse movimento???
Segue fotos:
Anexos
WhatsApp Image 2017-04-24 at 10.19.11.jpeg
WhatsApp Image 2017-04-24 at 10.19.26.jpeg
WhatsApp Image 2017-04-24 at 10.19.26 (1).jpeg


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Abr 24, 2017 2:32 pm

Pela foto não da pra ter um diagnóstico mas essa peça serve para limitar esse movimento do motor. Ela permite um certo movimento e não tem como saber se a sua está danificada.
Se você já identificou que existe a folga, seria legal trocar.
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#3

Mensagem por Edson0 » Seg Abr 24, 2017 4:49 pm

Boa tarde,

Entendi Munhoz, mas eu não tenho certeza se está com folga, já que você falou que é um limitador de movimento. Quando eu balancei ele com a mão, ele até movimentou, mas não fez barulho nenhum.

Grato.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#4

Mensagem por Munhoz » Seg Abr 24, 2017 5:22 pm

Nesse caso era melhor pedir para o mecânico tirar e verificar o estado das buchas.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#5

Mensagem por gjvialta » Ter Abr 25, 2017 5:49 pm

Edson0 escreveu:Bom dia pessoal,

Desculpa o jeito que eu me referi a essa peça, pois eu não sei o nome. No domingo passado eu dei uma olhada na parte de baixo do carro, e fiz uns testes para ver se tinha folga em alguma coisa no carro, pois esse dias o mecânico trocou o braço axial do lado carona, mas eu notei que o carro continuou com muito barulho na dianteira, então resolvi verificar eu mesmo de onde poderia estar saindo tanto barulho, foi quando eu reparei que quando eu forçava com a minha mão onde fica o calço da caixa, notei que ela se move e com isso o motor balança, quando fui olhar a bucha desse suporte deu pra notar que é exatamente nela que está essa folga. Também pude reparar que o braço axial do motorista está com folga, pouca, mas está dando pra fazer uns barulhos. É normal essa folga, o motor precisa desse movimento???
Segue fotos:

Olá!
... E trocar o braço axial... Pneus dianteiros vão embora quando eles têm folga.
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#6

Mensagem por Edson0 » Dom Mai 07, 2017 4:38 pm

Gjvialta, depois desses barulhos, eu acabei trocando o par de braço axial, terminal do braço axial, e as duas bieletas, mas ainda tem um barulho que pelo o que eu sinto parece que fica no meio do motor, terei que verificar ir em baixo do motor para procurar!
Vocês têm alguma dica de como ou por onde devo começar??

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Roda dianteira direita com folga.

#7

Mensagem por Edson0 » Ter Mai 16, 2017 10:19 am

Bom dia,

Pessoal, então, mais uma vez estou aqui precisando de uma orientação, eu troquei tudo quanto é peças da suspensão, troquei o par de braço axial, par de terminal do braço, par de bieleta, coxim do suporte inferior do motor e por fim a bucha do garfo do suporte do coxim inferior do motor, os barulhos diminuíram, mas eu continuo ouvindo barulho no meio do carro e na dianteira na roda do lado direito, eu fui verificar e fazer uns testes, levantei o carro com um jacaré hidráulico e forcei um pouco a roda de baixo pra cima e cima pra baixo e do lado esquerdo pro direito, com isso achei uma folga considerável e acho que isso é que está fazendo tanto barulho, pois como já falei eu troquei tudo que eu fui achando bucha estourada.
Alguém aqui já passou por isso?

Grato.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Roda dianteira direita com folga.

#8

Mensagem por Munhoz » Ter Mai 16, 2017 11:00 am

Coloca a lista com todas as peças que trocou pois podemos dizer algumas peças e que pode ter sido trocada. Mas a folga na roda normalmente é pivô da bandeja.
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#9

Mensagem por Edson0 » Ter Mai 16, 2017 12:18 pm

Opa, entendi Munhoz, então, eu já troquei o par do braço axial, par de terminal do braço axial, par de bieleta, coxim do suporte inferior do motor e a bucha do garfo do suporte do coxim inferior do motor. Mas eu escuto muito barulho do lado direito dianteiro, e já não sei mais onde procurar.

Chegando em casa eu irei dar uma olhada no pivô da bandeira, se for o pivô mesmo, estou ferrado né, pois parece que ele é acoplado na bandeira. Assim que eu chegar em casa irei dar uma olhada e portarei aqui o que eu achei!

Grato pela orientação.

Abraço




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#10

Mensagem por Edson0 » Ter Mai 16, 2017 12:21 pm

Eu estou achando que é folga no rolamento, pois quando tiro a roda e mexo com o disco, da uma folga nele e se eu balanço o carro eu sinto também folga nessa roda. Mas eu não tenho conhecimento o suficiente para confirmar se é isso mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#11

Mensagem por Munhoz » Ter Mai 16, 2017 2:29 pm

Então realmente pode ser o pivô pois você não trocou ele.
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#12

Mensagem por Edson0 » Ter Mai 16, 2017 3:11 pm

Muito obrigado pela orientação Munhoz, assim que eu chegar irei verificar e posto aqui.

Abraço.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#13

Mensagem por gjvialta » Ter Mai 16, 2017 7:08 pm

Edson0 escreveu:Opa, entendi Munhoz, então, eu já troquei o par do braço axial, par de terminal do braço axial, par de bieleta, coxim do suporte inferior do motor e a bucha do garfo do suporte do coxim inferior do motor. Mas eu escuto muito barulho do lado direito dianteiro, e já não sei mais onde procurar.

Chegando em casa eu irei dar uma olhada no pivô da bandeira, se for o pivô mesmo, estou ferrado né, pois parece que ele é acoplado na bandeira. Assim que eu chegar em casa irei dar uma olhada e portarei aqui o que eu achei!

Grato pela orientação.

Abraço




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olá!
Já comprei peça de suspensão cuja marca é renome no mercado de auto peças e estava com defeito. Sempre é bom ficar de olho.
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#14

Mensagem por Edson0 » Ter Mai 16, 2017 8:31 pm

Então, eu cheguei a conferir todas elas, pelo que parece estão ok! Estou dando uma olhada agora no pivô da bandeja, mas no caminho do trabalho para casa agora, eu reparei um barulho tipo alguma coisa leve kikando e não é a bieleta, será que é o batente do amortecedor??????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Folga na bucha do suporte do calço da caixa.

#15

Mensagem por Edson0 » Ter Mai 16, 2017 9:25 pm

Imagem Munhoz, eu mexi nessa peça com a mão e fez o maior barulho, está com bastante folga, eu dei uma olhada no pivô da bandeja e está ok, a única coisa que eu achei folga foi nesse peça que eu postei a foto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder