Motor "soluçando"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Marcus Faria
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Out 29, 2008 10:27 am
Nome: Marquinho

#31

Mensagem por Marcus Faria » Qua Out 29, 2008 9:24 pm

Meus amigos procurei muito e acabei achando uns caras bons MotorFast www.motorfast.com.br, procurem por Alberto ou Rodrigo, os caras são especializados em Carros Franceses...Trabalham bem e não metem a faca, vale apena, Se forem lá digam que foi o Marcus do Xsara Break Prata que indicou, serão bem tratados com certeza.


vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#32

Mensagem por vitorlouro » Qui Out 30, 2008 12:33 am

fica meio longe pra mim, moro no rio de janeiro... hehehe

[]´s
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#33

Mensagem por viking » Qua Dez 17, 2008 10:07 am

Seguinte: Fui em uma oficina especializada em injeção eletrônica, eles testaram a bomba de combustível e ela estava OK, passaram o scanner e não acusou nada, sendo que quando ele resetou o módulo o problema desapareceu, agora está funcionando na Gasolina e no GNV perfeitamente, ele me fez uma explicação breve que dizia o seguinte: O módulo do xsara não reconhece o GNV, ou seja com um tempo o problema vai retornar se continuar utilizando GNV, ele me disse que existem duas soluções: uma é andar somente na gasolina e aoutra é tentar encontrar um programa que "engane" o módulo, o problema nisso tudo é que a maioria dos módulos do xsra são da Siemens e os programas são difíceis de conseguir, alguém sabe se essa informação que ele me passou procede?...estou com medo de passar pro GNV e começar o problema novamente...se proceder a informação O GNV relamente é um lixo!...abraços!!!
FlaviaPSA
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 29, 2008 11:00 pm
Nome: FlaviaPSA

#34

Mensagem por FlaviaPSA » Qua Dez 17, 2008 10:48 am

[quote name='viking' post='2822' date='Sep 24 2008, 02:09 PM']
po cara tem duas lojas que sempre compro e são muito baratas...

W center: 3403-9608 (campo grande)
Rio parts: 2438-0086 (Barra da tijuca)
[/quote]
Não entendi sua resposta. Retorne por favor.....FlaviaPSA
Dúviads em SP vai uma dica>> pç e serv.
Oficina Brasil 2533-3359 ( São Paulo)

[quote name='FlaviaPSA' post='3962' date='Dec 17 2008, 08:40 AM']
Não entendi sua resposta. Retorne por favor.....FlaviaPSA
Dúviads em SP vai uma dica>> pç e serv.
Oficina Brasil 2533-3359 ( São Paulo)
[/quote]
Errei telefone correto é ( 11 ) 2538-3359

[quote name='FlaviaPSA' post='3962' date='Dec 17 2008, 08:40 AM']
Não entendi sua resposta. Retorne por favor.....FlaviaPSA
Dúviads em SP vai uma dica>> pç e serv.
Oficina Brasil 2538-3359 ( São Paulo)
[/quote]
Se quiser contato Curitiba e bahia tbém tenho . Qquer coisa click!....
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#35

Mensagem por vitorlouro » Qua Dez 17, 2008 11:43 am

Viking,

O meu problema foi resolvido somente com troca das velas e coloquei variador de avanço que não tinha e eu nem sabia.

Acho que o cara entende nada pra falar uma besteira dessas, não passei em scaner e nem resetei nada. Apenas com as informações acima resolvi o problema.

Se eu não quisesse instalar o variador de avanço gastaria apenas R$50,00 pela regulagem do GNV e mais R$35,00 no jogo de velas que deve ser de apenas 1 eltrodo, se colocar igual o original de 3 vai ter que trocar novamente em pouco tempo pois não funciona bem com GNV.

Meu variador de avanço custou R$220,00, confesso que não procurei em outros lugares e estava com pressa e sem tempo para resolver.

Acho que consegui contribuir de alguma forma.

Abraços,
[]´s
FlaviaPSA
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 29, 2008 11:00 pm
Nome: FlaviaPSA

#36

Mensagem por FlaviaPSA » Qua Dez 17, 2008 2:34 pm

[quote name='Vitor Neves' post='3963' date='Dec 17 2008, 09:43 AM']
Viking,

O meu problema foi resolvido somente com troca das velas e coloquei variador de avanço que não tinha e eu nem sabia.

Acho que o cara entende nada pra falar uma besteira dessas, não passei em scaner e nem resetei nada. Apenas com as informações acima resolvi o problema.

Se eu não quisesse instalar o variador de avanço gastaria apenas R$50,00 pela regulagem do GNV e mais R$35,00 no jogo de velas que deve ser de apenas 1 eltrodo, se colocar igual o original de 3 vai ter que trocar novamente em pouco tempo pois não funciona bem com GNV.

Meu variador de avanço custou R$220,00, confesso que não procurei em outros lugares e estava com pressa e sem tempo para resolver.

Acho que consegui contribuir de alguma forma.

Abraços,
[]´s
[/quote]


[quote name='Vitor Neves' post='3963' date='Dec 17 2008, 09:43 AM']
Viking,
FANTASTICO. VIVENDO E APRENDENDO; ESTA DAS VELAS.... >> FELICIDADES NO ANO NOVO
O meu problema foi resolvido somente com troca das velas e coloquei variador de avanço que não tinha e eu nem sabia.

Acho que o cara entende nada pra falar uma besteira dessas, não passei em scaner e nem resetei nada. Apenas com as informações acima resolvi o problema.

Se eu não quisesse instalar o variador de avanço gastaria apenas R$50,00 pela regulagem do GNV e mais R$35,00 no jogo de velas que deve ser de apenas 1 eltrodo, se colocar igual o original de 3 vai ter que trocar novamente em pouco tempo pois não funciona bem com GNV.

Meu variador de avanço custou R$220,00, confesso que não procurei em outros lugares e estava com pressa e sem tempo para resolver.

Acho que consegui contribuir de alguma forma.

Abraços,
[]´s
[/quote]
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#37

Mensagem por vitorlouro » Qua Dez 17, 2008 2:50 pm

Não entendi.

[]´s
FlaviaPSA
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 29, 2008 11:00 pm
Nome: FlaviaPSA

#38

Mensagem por FlaviaPSA » Qua Dez 17, 2008 3:04 pm

[quote name='Vitor Neves' date='Dec 17 2008, 12:50 PM' post='3967']
Não entendi.
Trabalho com manutenção e nunca vi um motor " soluçando " ter o problema resolvido por trocar a vela de de tres por uma vela de um eletrodo. Será que seu carro não estava com velas " cansadas " e que não estavam correspondendo e talvez por sobra de comb. não queimado e a inj. não estava conseguindo Corrigir ja que tbém trab. c/ GNV e causava estas falhas O importantee que conseguiu resolver e passou sua experiência p/ nos outros.Boa Tarde

Ès de S. Paulo
chcgebara
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 12:52 pm
Nome: chcgebara

#39

Mensagem por chcgebara » Qui Dez 18, 2008 10:16 pm

Daniel,

Acho que vou seguir seu conselho e ver se crio coragem pra limpar tudo antes de sair deixando o carro em oficina para gastar os tubos com sensores, etc.
Vc disse q tem produto próprio para a limpeza da tbi. Qual é e onde encontro ?
Há tbém algo específico para a limpeza das demais peças ?
Vou perder alguma vedação que deva ser substituida depois tipo junta dos antigos carburadores ?
Desde já agradeço,

Cássio
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#40

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Dez 20, 2008 12:25 am

aonde encontra especificamente eu nao sei...em minha cidade tem uma autoparts que vendem de tudo...ai encontrar esse produto para limpar o tbi...tem da STP e de uma outra marca (esta escrito na latinha que serve para limpar tbi).... para limpar os sensores tem o contactmatic e tambm tem outras marcas genericas...vc desconecta e limpa...... isso vc encontra em autoparts....

para limpar peças...tdo tem produtos especificos...peças de carro vc pode utilizar gasolina ou algum solvente...ja peças eletronicas vc usa o contactmatic mesmo....
Não esqueca de secar bem antes de colocar de volta no carro....e tambem após tudo feito dar um resete no sistema....

tem um esquema de vc segurar a 3mil rpmpor 20 segundos e ligar até o stagio 2 da chave e desligar o carro 10 vezes...
Responder