Precisando de umas dicas defeitos estranhos XM 92

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#1

Mensagem por XM92V6 » Sex Out 17, 2008 12:54 am

Eu estou me quebrando :icon_smile_8ball: com dois defeitos estranhos no carro um deles é que o carro não gira o arranque qdo liga a chave só de vez em qdo daí tive que fazer uma ganbiarra que era puxar um fio do arranque direto pra bateria, alguém será que sabe dizer se tem algum relé que é do arranque eu sei que eles são coloridos e ficam na frente da caixa de distribuição atrás dos faróis, o outro defeito é qdo eu ando com o carro na reta ele fica puxando de um lado pro outro puxada pra direita e logo em seguida puxa pra esquerda tem que ficar corrigindo para que não bata no poste :icon_smile_dead: , uma coisa que eu reparei é que lá na frente tem uma mangueira isolada parece que é uma mangueira que sai da bomba do hidráulico e vai lá pra frente daí divide eu tentei ver no esquema disponibilizado no site mas não consegui entender o XM é um 92 cambio automático e não tem o diravi, e outra coisa é a bomba clicando direto e chega quase a parar a bomba tipo pega rotação na bomba dá um brecada e clica de 5 em 5 segundos mais ou menos, consegui comprar no mercado livre a esferaacumuladora vou ver se é isso pra trocar no XM precisa tirar o radiador?
Se alguém puder me passar uma dica eu agradeço, eu vou deixar meu email se alguém tiver um xm igual se tiver tempo pode me mandar uma mensagem por email que eu mando a foto da mangueira que está isolada pra poder descubrir aonde ia ligado, o email é j.l.tuning@ibest.com.br. Abç a todos


alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Seg Out 20, 2008 5:16 pm

Ola amigos :lol:

Xm92 meu caro, a quanto tempo! Faz uma cara que voce não aparece por aqui, achei até que voce tinha vendido a barca.

Olha, é o seguinte: Sobre o arranque funcionar a hora que quer, provavelmente o automatico do motor de partida esta danificado e os contatos em seu interior estão desgatados. Troque o automatico e vai ficar tudo bem! :icon_smile_big:

Sobre a direção inconstante, é provavel que os terminais nas extremidades da direção estejam desgastados e isto cria um jogo terrivel na direção, se fosse a caixa, voce tambem teria vazamentos! ;)

Sobre a troca da esfera acumuladora, não é necessario retirar o radiador, mas se voce não conseguir a cinta que solta as esferas emprestada, voce vai ter que retirar a valvula conjuntora inteira, com esfera e tudo para soltar a esfera em bancada com uma cinta de corrente usada para trocar filtro de oleo.

É estranho voce mencionar que a esfera acumula pressão e para a bomba! Verifique se não ha tubulações amassadas ou que foram soldadas (ha uma tendencia a acumular sujeira nas soldas). Se não ocorrer nada disto, possivelmente sua correia da bomba esta com muita folga, consiga a allen 6mm para o parafuso de regulagem e boa sorte! :ph34r:



Espero que ajude...


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#3

Mensagem por XM92V6 » Ter Out 28, 2008 6:33 am

[quote name='XM92V6' post='3227' date='Oct 16 2008, 11:54 PM']
Eu estou me quebrando :icon_smile_8ball: com dois defeitos estranhos no carro um deles é que o carro não gira o arranque qdo liga a chave só de vez em qdo daí tive que fazer uma ganbiarra que era puxar um fio do arranque direto pra bateria, alguém será que sabe dizer se tem algum relé que é do arranque eu sei que eles são coloridos e ficam na frente da caixa de distribuição atrás dos faróis, o outro defeito é qdo eu ando com o carro na reta ele fica puxando de um lado pro outro puxada pra direita e logo em seguida puxa pra esquerda tem que ficar corrigindo para que não bata no poste :icon_smile_dead: , uma coisa que eu reparei é que lá na frente tem uma mangueira isolada parece que é uma mangueira que sai da bomba do hidráulico e vai lá pra frente daí divide eu tentei ver no esquema disponibilizado no site mas não consegui entender o XM é um 92 cambio automático e não tem o diravi, e outra coisa é a bomba clicando direto e chega quase a parar a bomba tipo pega rotação na bomba dá um brecada e clica de 5 em 5 segundos mais ou menos, consegui comprar no mercado livre a esferaacumuladora vou ver se é isso pra trocar no XM precisa tirar o radiador?
Se alguém puder me passar uma dica eu agradeço, eu vou deixar meu email se alguém tiver um xm igual se tiver tempo pode me mandar uma mensagem por email que eu mando a foto da mangueira que está isolada pra poder descubrir aonde ia ligado, o email é j.l.tuning@ibest.com.br. Abç a todos
[/quote]

Olá Alexandre, o problema do arranque acho que não é o automático pois com o fio puxado direto ele liga na hora que vc encosta o fio, o problema do volante oscilar de um lado e outro desconfio que qdo o mecanico mecheu no carro para colocar o motor onde vai a esfera acumuladora .Eu me lembro que ele tirou aquele conjunto preto onde vai preso a esfera incluindo o parafuso mais comprido vc sabe se vai alguma esfera dentro dele?Pode ser a causa dos problemas, como eu não sei se tem alguma esfera dentro vou ter que desmontar a frente e olhar, vai ser uma questão de paciencia, agradeço as dicas.
caiquemacedo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 8:16 pm
Nome: caiquemacedo

#4

Mensagem por caiquemacedo » Dom Dez 14, 2008 11:58 am

Oi a todos

meu nome é Carlos Macedo e tenho um XM exclusive 95 com 68 mkm originais, o carro ficou parado 4 anos, so descobri o CCDB esta semana, ja participo de varios foruns do XM pelo mundo todo!!!
Nestes poucos meses que tenho o carro ja pesquisei bastante e agora posso dizer que entendo um pouco desta engenharia de primeira. Estou a disposiçao de voces, skype caiquemacedo, sou de Curitba

abraços

Caique
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 15, 2008 4:37 pm

Boa pessoal....bem vindo caique...

Já que você expôs o pescoço, vamos tratar de sugar esse sangue antes que se arrependa. :D

Seu carro está bonito mesmo. Muito bom de linhas. Nem parece que ficou quatro anos parado. Parabéns!

Vamos começar com uma falha ao acelerar. por falta de um, tenho dois desses, sendo um mecênico e um automático. Habitualmente utilizo o mecânico, e o automático só de vez em quando porque está com os documentos atrasados.

Nosso amigo com problema de aceleração é o mecânico. Normalmente, isso quando o motor já está na temperatura, ou próximo dela, a aceleração intermediária, entre o repouso e a tábua, falha; não morre, mas precisa de uma boa pisada para sair sem pular.

O resultado disso é que estou ficando mal acostumado. Só tenho andado de pé embaixo, e o pior: até que estou gostando da brincadeira. B)

Para você visualizar melhor o problema, divida o curso do pedal em 5 partes. A falha ocorre na faixa que vai da segunda até a quarta parte, ou seja, ando na primeira e na quinta o tempo todo.

Vamos ao que já foi feito: Limpeza dos bicos, troca das velas, troca dos cabos por outros de silicone de 8 mm, juntas dos cabeçotes, filtros, checada a pressão e o fluxo do circuito de alimentação, checada a bomba de gasolina, checados os sensores de temperatura e a galeria ( flauta ), trocado o regulador de pressão principal de baixa e de alta.

Num desses finais de semana estive na Airton Senna e andei acima de 200, sem falhas de alimentação no limite de velocidade.

Meu próximo passo seria verificar bobina, distribuidor e rotor do distribuidor.

Alguma sugestão a mais?

Seja bem vindo! Aproveita e descasca esse abacaxi logo de cara.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Seg Dez 15, 2008 4:41 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
caiquemacedo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 8:16 pm
Nome: caiquemacedo

#6

Mensagem por caiquemacedo » Seg Dez 15, 2008 4:48 pm

Rafael

obrigado pelas boas vindas. Espero poder contribuir sempre.
me parece falha no sensor de posiçao da borboleta; TBS. Recomendo retirar do carro e testar com multi teste. eu nao sei qual é o funcionamento deste sensorem particular, mas é ele quem determina a quantidade de gasolina a ser injetada. Se conseguir um outro e substituir pra ter certeza, afirmo que é o jeito mais facil de saber se esta bom ou nao, como vc tem dois carros iguais, nao vai ser muito dificil

abraço

Caique
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#7

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 15, 2008 5:06 pm

Essa foi a primeira providência após a limpeza dos componentes do sistema de injeção.

Troquei o sensor de um pelo outro, e o resultado foi que o automático está andando que é uma beleza.

Vamos tentar uma outra...

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Seg Dez 15, 2008 5:06 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
caiquemacedo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 8:16 pm
Nome: caiquemacedo

#8

Mensagem por caiquemacedo » Seg Dez 15, 2008 7:00 pm

Agora ficou dificil, trocar um modulo pelo outro pode ser perigoso, a nao ser que os dois sejam identicos. Existe um sensor da posiçao do pedal do acelerador que tambem pode ser a causa.
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#9

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 15, 2008 9:13 pm

É um dos itens que pretendo ver juntamente com os demais componentes elétricos.

Cheguei a pensar na troca das centrais entre os carros, mas tenho quase certeza de que o problema não chega a tanto.

Vou por eliminação. Componentes elétricos do sistema de ignição em primeiro, alguns sensores depois, e por último os sensores de detonação. Em alguns momentos o motor apresenta pré detonação, então talvez haja alguma ligação.

A questão é que estou negociando para a compra de outro carro, e talvez enha que dar este como parte de pagamento, ou mesmo que tenha que vendê-lo antes de solucionar este pequeno e estimulante inconveniente.

De qualquer forma ainda fica um, e se não conseguirmos resolver este, resolveremos outros que mais ced ou mais tarde, acabarão surgindo.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Seg Dez 15, 2008 9:13 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
Responder