Xantia abaixando ao desligar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Diguinhorj
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 9:47 pm
Nome: diguinho

#1

Mensagem por Diguinhorj » Qua Dez 10, 2008 9:30 am

Tenho um xantia 95, q quando desligo ele abaixa a trazeira um pouco e depois de algumas horas ele abaixa a frente,queria saber se isso é normal tendo em vista q o meu carro tem GNV a mala inteira de som, ou seja bastante peso...Isso tem alguma coisa haver?Ou te algum erro na regulagem?E tbm queria trocar o lhm pois esta muito sujo, com se troca?Obrigado a todos....


Diguinho
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sáb Dez 13, 2008 11:37 am

Normal amigo.

O meu quando para depois de ficar um tempo rodando ele abaixa tb. É a posição parado. A suspensão abaixa e fica lá.

Principalmente depois de uma rua esburacada, ai ele abaixa bastante. Tanto a frente como a traseira. Comigo é só desligar o carro e sair dele q vc percebe ele descendo.

A troca do oleo, vc vai precisar fazer uma sangria geral. Leve num lugar q tenha conhecimento da suspensão, pq são pouquissimas pessoas q conhecem.

Abraços
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 15, 2008 6:03 pm

Boa tarde diguinho, Cirdan...

Dá uma olhada no tópico abaixo:

<a href="index.php?showtopic=741" target="_blank">Troca de Óleo LHM - por WagnerSCCP</a>

Este é um roteiro completo e correto para a troca de todo o sistema.

Dá para fazer em casa, mas seria aconselhável fazer numa oficina com o acompanhamento de um mecânico.

Boa sorte!
Ainda por aqui!
santos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Out 05, 2008 7:20 pm
Nome: santos

#4

Mensagem por santos » Seg Dez 15, 2008 7:20 pm

parabéns.Este procedimento da troca do óleo é show ,fiz e ficou um espetáculo
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#5

Mensagem por alexandre » Ter Dez 16, 2008 12:24 pm

Ola amigos :lol:


Galera, os Xantia abaixam a suspensão quando ocorre perda de pressão em alguma valvula ou danos nas esferas centrais (no meio dos eixos).

O peso em excesso na traseira realmente é o motivo desta abaixar primeiro.

Se voce passa por um pavimento irregular (muitos buracos) ele deve subir e não baixar, se isto esta ocorrendo deve haver queda de pressão no sistema hidraulico.

Levem as esferas para testar sua pressão de Nitrogenio.



É isso...espero que ajude.


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#6

Mensagem por RAFAEL » Qui Dez 18, 2008 12:13 am

Reportado: diguinho

Acho q o meu oleo esta misturado com o vermelho, é o mesmo procedimento ?

Acho q esta misturado com o oleo vermelho, é eese mesmo procedimento??????E as minha esferas então todas novas, esse nitrogenio se dar por causa do oleo lhm?Pq as vezes acho ele meio duro....Obrigado
Editado pela última vez por RAFAEL em Qui Dez 18, 2008 12:15 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#7

Mensagem por alexandre » Qui Dez 18, 2008 3:04 pm

Ola amigos :lol:


Diguinho, faça o procedimento do Wagner e vamos torcer para que o oleo hidraulico (vermelho) não tenha atacado a borracha interna das esferas. :huh:

As esferas da suspensão são bolas verdes (abrindo o capô voce as vê, uma de cada lado sobre o que seria o amortecedor nos veiculos convencionais) que possuem algo como uma bexiga (comparativo grosseiro) cheia de Nitrogenio. A escolha deste gas se deve a sua caracteristica de ser neutro com relação a temperatura (não varia de pressão se quente ou frio).

Quando a "bexiga" estoura, o nitrogenio vaza e o lado danificado fica duro...tambem ocorre uma queda sem motivo aparente no nivel do oleo LHM. :glare:

Se o seu X esta duro, provavelmente isto ja aconteceu, voce tem certeza que as esferas são novas ou alguem falou para voce? Quando voce pegou ele ja estava com esta "mistura magica"? :icon_smile_shy:

Diguinho, não demore para fazer esta troca ou voce vai ter que trocar todas as esferas!!!



Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
Responder