CHAVE XSARA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
polaco
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:58 pm
Nome: Polaco

#1

Mensagem por polaco » Sex Dez 12, 2008 4:50 pm

Olá pessoal, boa tarde!.
Vamos ver se alguem pode me dar uma dica.
Tenho um Xsara Exclusive 98-99, ele é todo original e funciona tudo.
A alguns dias a chave caiu e ele não esta travando e destravando mais via telecomando, preciso por a chave na porta para travar e destravar.
Fui em uma agência Citroen e me pediram R$. 450,00 para trocar o telecomando. Muito caro, alguém sabe onde posso arrumar isso.

Abraço a todos


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Sex Dez 12, 2008 7:00 pm

Boa noite Polaco,

O primeiro passo é levar o seu telecomando para que um técnico em eletrônica faça uma varredura nos terminais e na própria placa de circuito do telecomando. A placa é simples de ser avaliada e se o técnico tiver o equipamento certo, poderá até checar o funcionamento eprom base do telecomando.

Se não houver nenhuma avaria física, peça para que seja feita uma limpeza no conjunto, lembrando que depois você irá precisar configurar o telecomando para ele "conversar" corretamente com a central do seu carro.

Procure no Fórum artigos sobre a configuração. É simples.

Se depois disso ele ainda assim não funcionar, só mesmo uma troca e, infelizmente, só mesmo na concessionária.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#3

Mensagem por viking » Sáb Dez 13, 2008 2:21 pm

meu xsara break tb está assim e justamente o mesmo ocorrido, após uma queda o telecomando parou de funcionar...vou tentar essa limpeza dos contatos.

se tiver alguma novidade eu vou postar...abraços...
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#4

Mensagem por deonelixsara » Sáb Dez 13, 2008 10:50 pm

[quote name='viking' post='3909' date='Dec 13 2008, 12:21 PM']
meu xsara break tb está assim e justamente o mesmo ocorrido, após uma queda o telecomando parou de funcionar...vou tentar essa limpeza dos contatos.

se tiver alguma novidade eu vou postar...abraços...
[/quote]
No meu eu coloquei um alarme com travamento e não uso mais o travamento pela chave o meu telecomando funciona mas é um saco ter que chegar bem perto do carro p/ acionar isso sem falar que aqueles botoezinhos da chave são uma M :icon_smile_8ball: sai bem mais barato o alarme e ainda faz barulho :D
thefime
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Set 12, 2008 4:13 pm
Nome: thefime

#5

Mensagem por thefime » Ter Dez 16, 2008 1:37 am

[quote name='Polaco' post='3899' date='Dec 12 2008, 02:50 PM']
Olá pessoal, boa tarde!.
Vamos ver se alguem pode me dar uma dica.
Tenho um Xsara Exclusive 98-99, ele é todo original e funciona tudo.
A alguns dias a chave caiu e ele não esta travando e destravando mais via telecomando, preciso por a chave na porta para travar e destravar.
Fui em uma agência Citroen e me pediram R$. 450,00 para trocar o telecomando. Muito caro, alguém sabe onde posso arrumar isso.

Abraço a todos
[/quote]


Como normal na citroën e normal panes de parte eletrica tanto interna ou externa, no meu caso ja havia comprado o veiculo com o defeito comentado pelos colegas, eu mesmo resolvi uma lata de limpa contato e um banho de sol resolvido o problema voltou a funcionar perfeitamente. Mas venhamos e convenhamos o "alarmes" que vem equipando os carros da citroën que não são do tipo exportação não vale de nada pois eles so travam as portas, parece ate que na França não tem roubo de carro (são bem raros) e como o deonelixsara comentou e um saco chegar quase dentro do carro para destravar, tambem instalei um outro alarme (mas o original esta funcionando) que por acaso tambem faz barulinho :D
Responder